Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 26, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Internazionale



Samp in vetta! Com a vitória de 1 x 0 sobre a Internazionale no 'Match Clou' e anticipo da 6ª rodada, a Sampdoria de Cassano e Pazzini vai dormir como líder isolada da Serie A, lembrando os melhores momentos do scudetto targato Mancini e Vialli.
A partida começou com surpresas, com Mourinho escalando 3 atacantes (Balotelli, Milito e Eto'o) para suprir a ausência de Sneijder e spaventare Palombo & Cia., enquanto Del Neri também promoveu uma mini revolução na formação, optando por lançar o experiente Bellucci como playmaker no ataque, postando o giovanissimo Poli (19 anos, acima contra Maicon - Cebrelli) a gestire la manovra di centrocampo.
Apesar dos esquemas claramente ofensivos, nos primeiros minutos não aconteceram grandes chances de gol, pois a Inter, buscando aproveitar a maior força física de seus jogadores, esbarrou na bem montada defesa blucerchiata, que procurava explorar os contra-ataques de forma pouco ousada.
Assim, perigo mesmo só aos 23', quando Milito serviu para Cambiasso exigir uma defesa interessante de Castellazzi.
Com Ziegler na lateral esquerda, inibindo as descidas sempre perigosas de Maicon, a Sampdoria teve sua melhor chance na 1ª etapa aos 28', com Palombo não conseguindo concluir uma bola que apareceu a sua feição quase em cima da linha do pênalti.
Mourinho ainda inverteu a posição dos avantes Balotelli e Eto'o, mas o 1º tempo terminou 0 x 0 mesmo.
Na etapa final as emoções afloraram com mais facilidade e a Inter teve maior posse de bola (terminou a partida com 60% no quesito), mas foi a Sampdoria que chegou a vitória, com Palombo interceptando um passe mal articulado por Santon e tocando para Mannini servir Pazzini (acima marcado por Lúcio - Getty Images), que tocou no contrapé do arqueiro Júlio César aos 72'.
The Special One, que já havia substituído Balotelli por Chivu e Vieira por Stankovic (passando a equipe ao 4-3-1-2), lançou sua última cartada inserindo Quaresma no posto de Cambiasso.
E, fazendo um forte pressing, quase que a Beneamata chegou ao empate, tendo até mesmo um gol invalidado por impedimento de Lúcio em chute de Quaresma aos 39' e, concluíndo a partida, com uma bela cobrança de falta de Lúcio (ao lado novamente contra Pazzini - Getty Images), muito bem defendida por um seguro Castellazzi já nos acréscimos.
O tabellino da vitória que valeu a liderança ao time de Gênova:
Sampdoria: Castellazzi; Stankevicius, Lucchini, Gastaldello, Ziegler; Mannini (81' Franceschini), Palombo, Poli (65' Tissone); Bellucci (69' Zauri), Pazzini, Cassano. All. Del Neri.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Santon; Vieira (61' Stankovic), Cambiasso (74' Quaresma), Zanetti; Balotelli (62' Chivu), Milito, Eto'o. All. Mourinho.
Gol: 72' Pazzini (no vídeo abaixo, o gol, os melhores momentos e ainda uma entrevista com o artilheiro da partida).
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Palombo, Lucchini, Cassano, Maicon e Pazzini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker