Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, setembro 24, 2009

Panorama Da Rodada


Terá sido a giornata da reviravolta? Afinal, ao término desta 5ª rodada, pela primeira vez na temporada a tetracampeã Internazionale apareceu na liderança da Serie A, resultado da convincente vitória nerazzurra sobre o Napoli por 3 x 1 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-i-internazionale-x.html) e dos tropeços de Juventus e Sampdoria, até então a punteggio pieno.
Se a Juventus ficou no empate em 2 x 2 contra o bom Genoa (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x-juventus.html), pior foi a Sampdoria, derrotada em Florença por 2 x 0.
Mas que os torcedores blucerchiati não fiquem desanimados, pois a Samp jogou bem e começou até mais perigosa com ripartenze velocissime sull'asse Palombo-Cassano-Pazzini, só que a Fiorentina em nada lembrou a equipe que quase foi goleada pela Roma na rodada anterior (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-roma-x-fiorentina.html) e, spumeggiante, explorando muito bem as laterais com os ótimos Marchionni e Vargas, venceu com gols de seus atacantes Jovetic (mais abaixo marcado por Palombo - La Presse) e Gilardino, com destaque ainda para o volante Donadel, autor de grande prestação.
Com os mesmos 10 pontos da Fiorentina vem o Parma, que também conseguiu uma ótima vitória nesta quarta, batendo uma nervosa e pouco concreta Lazio em plena Roma por 2 x 1, placar todo construído no 1º tempo com gols de Bojinov, Zárate (cobrando pênalti) e do veterano Amoruso.
Quem também sucumbiu na rodada foi o Milan, que foi até Udine e perdeu para a Udinese por 1 x 0, gol do capocannoniere Di Natale (ao lado contra Pirlo - Getty Images), que marcou seu 7º gol personale (em 8 anotados pelo seu clube!) aproveitando uma desatenção do lateral Oddo para conferir um rebote depois do chute de Isla que acertou a trave de Storari.
Mas o grande jogo da rodada foi o incrível pareggio em 3 x 3 entre Palermo e Roma, disputado no Barbera sob verdadeiro dilúvio.
Apesar da forte chuva que atingiu a Sicília, a partida entre os times comandados por Zenga e Ranieri foi bastante movimentada e rica em emoções, embora em muito fomentadas por falhas defensivas.
Com um meio de campo robusto e atuando no 4-3-1-2, a Roma começou melhor e saiu na frente com um gol do centrocampista Brighi, posteriormente igualado por um tento do oportunista Budan, que aproveitou um intervento mal sucedido de Burdisso após conclusão de Miccoli que, tendo superado o arqueiro Júlio Sérgio, chegou a parar em uma poça d'água.
Ainda no 1º tempo, mas já nos acréscimos, o mesmo Burdisso deu um peixinho (literalmente!) para colocar a Roma novamente na frente, com Miccoli, apenas alguns segundos depois, aproveitando um pequeno espaço entre a trave e o goleiro Júlio Sérgio para, com muita frieza, deixar tudo empatado de novo.
Na 2ª etapa, Nocerino acertou um belo chute para marcar seu 1º gol na Serie A aos 11' e, quando tudo parecia encaminhar para a vitória rosanera, Rubinho cometeu pênalti em Okaka (que substituiu o chileno Pizarro no 2º tempo) e Totti (acima contra Migliaccio - Getty Images) converteu para decretar o placar final aos 43' (os gols dessa incrível peleja podem ser visualizados no vídeo ao final do post).
Sem a mesma storia foi o tecnicamente fraco cotejo Bologna x Livorno, vencido por 2 x 0 pelos mandantes que, contando com o retorno de Mudingayi ao centrocampo e com o válido Zalayeta no ataque, chegaram ao primeiro e importantíssimo sucesso graças aos gols do zagueiro Portanova e do atacante Di Vaio, um em cada tempo.
Quem também chegou a primeira vitória na competição foi o Cagliari, que acabou com a invencibilidade do Bari vencendo o adversário em pleno San Nicola (onde os pugliesi não perdiam desde abril) com um gol do brasileiro Nenê, também ao seu primo gol stagionale.
Na rodada delle prime volte, o técnico Conte estreou na panchina da Atalanta com um pareggio contra o Catania em uma brutta partita que não poderia terminar com outro placar senão o 0 x 0, perfeito para duas agremiações que ainda não venceram no campeonato.
De registrar que o ex juventino (acima passando instruções a Doni - Cerescioli) não pode acompanhar seu time na borda do campo até o final, vez que restou expulso pelo árbitro De Marco!
Por fim, Siena x Chievo também terminou como começou, 0 x 0, apesar das boas chances criadas por Pellissier e Codrea no final da partida.
Os recordmen dessa giornata infrasettimanale foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Yepes (Chievo) 41; 2º Juan (Roma); 3º Bocchetti (Genoa) e Migliaccio (Palermo) 34; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 83 - cada vez mais líder no quesito; 2º Mariga (Parma) 59; 3º Zenoni (Parma) 55; Assist: 1º Grosso (Juventus), Hamsik (Napoli), Pirlo (Milan) e Pizarro (Roma) 5; Tiri: 1º Bojinov (Parma) e Miccoli (Palermo) 6; 3º Ghezzal (Siena), Marchisio (Juventus), Quagliarella (Napoli) - primeiro lugar no geral com 24 -, Riise (Roma) e Vargas (Fiorentina) 5.
Já a classificação por equipes está assim: 1º Internazionale (13 pts); 2º Juventus (13); 3º Sampdoria (12); 4º Genoa (10); 5º Fiorentina (10); 6º Parma (10); 7º Udinese (8); 8º Chievo (7); 9º Roma (7); 10º Lazio (7); 11º Milan (7); 12º Bari (6); 13º Palermo (5); 14º Bologna (5); 15º Siena (4); 16º Cagliari (4); 17º Napoli (4); 18º Catania (2); 19º Livorno (2) e 20º Atalanta (1).

video

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker