Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 21, 2009

Panorama Da Rodada


A 4ª giornata da Serie A 2009/2010 não foi uma rodada de surpresas, mas sim de confirmações!
Confirmações com a do ótimo avvio di campionato da Sampdoria que, assim como a Juventus (que venceu no sábado o Livorno por 2 x 0 - vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-juventus-x.html), chegou a 4ª vitória consecutiva, tendo ainda o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados.
Aliás, só neste domingo foram 4 os tentos marcados pela trupe de Del Neri!
Porém, se o placar final de 4 x 1 sobre o Siena pode deixar transparecer uma passeggiata blucerchiata, é bom saber que o time toscano não jogou mal, tendo até começado com um forte pressing e anulado Cassano com uma marcação muito atenta.
Só que foi exatamente essa atenção redobrada em Cassano que acabou propiciando o primeiro tento da Samp, com a defesa senese permitindo que o capitano Palombo disparasse um tiro rasoterra da entrada da área que entrou no canto defendido por Curci.
Fazendo uso de um pouco do habitual cinismo interista, a Samp, alla seconda occasione buona, centrou o bis, com Mannini (ao lado sua comemoração - Getty Images) concluíndo com um diagonale cruzamento de Cassano.
Perdendo por 2 x 0 e com o croata Jajalo na regia di centrocampo, o Siena buscou reagir, mas Castellazzi só foi correr risco mesmo quase no final da 1ª etapa, quando Calaiò teve uma boa oportunidade.
No 2º tempo, Giampaolo trocou Calaiò por Ghezzal e Del Neri sacou o dolorante Semioli e inseriu Padalino, que acabou realizando uma doppietta intercalada pelo gol de honra de Fini, que em nada arrefeceu a euforia da torcida da Sampdoria, que nem na época de Mancini e Vialli presenciou um começo de campeonato tão bom!
Quem acabou perdendo o treno foi o outro time genovês, o Genoa, que visitou o Chievo e teve sua séria de vitórias interrompidas com a derrota de 3 x 1, que também custou a invencibilidade de 11 partidas do Grifone.
O time clivense só havia vencido 1 dos últimos 10 jogos que realizou no Bentegodi pela Serie A, mas neste domingo foi bastante superior ao adversário e virou o 1º tempo vencendo por 2 x 0, gols de Marcolini e Bogdani - na etapa complementar até que o Genoa reagiu, com Floccari diminuindo em cobrança de pênalti, mas o sempre presente Pellissier marcou o seu em seguida e decretou o placar final, havendo espaço ainda para Floccari desperdiçar outra penalidade máxima nos minutos finais.
Com o tropeço rossoblù, quem assumiu a 3ª colocação foi a Inter, que jogou muito mal o 1º tempo e saiu perdendo frente ao Cagliari (gol do brasileiro Jeda cobrando pênalti), mas conseguiu a virada no 2º tempo em 4' com uma doppietta do argentino Milito (ao lado contra o zagueiro Canini - Reuters), suficiente para assegurar a única vitória externa da rodada.
Vitória convincente foi a do Bari, que até então só havia empatado e nesta rodada fez 4 x 1 na Atalanta de Gregucci, que acabou demitido pelo presidente Ruggeri no dia de hoje, dando lugar exatamente ao técnico que conseguiu a promoção com o carrasco Bari ... Antonio Conte.
A última do Gregucci bergamasco foi realmente pífia, com os Galletti fazendo 2 x 0 logo no ínicio do jogo (Rivas aos 7' e Barreto aos 9') e dominando toda a partida sem encontrar resistência do time nerazzurro, que pareceu entregue desde cedo.
Depois, Alvarez e Donati voltaram a marcar para os donos da casa, que ainda perderam um pênalti com o brasileiro Barreto, cabendo ao capitano Bellini, no final, fazer o primeiro (e inútil) gol da Atalanta no campeonato.
Daí as justificadas palavras do presidente Ruggeri: "I motivi dell'esonero? Abbiamo zero punti e un solo gol, mi sembrano motivazioni sufficienti. Se poi ci aggiungiamo la prestazione di ieri mi sembra una scelta comprensibile".
Outro treinador que vem sendo fortemente criticado é o brasileiro Leonardo, cujo Milan venceu, mas não convenceu (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-bologna.html).
Também por 1 x 0 foi a vitória do Parma sobre o Palermo, gol do ex Zaccardo (ao lado superando Nocerino - Getty Images), que valeu o 5º posto aos bons emiliani. De consignar que o Palermo, assim como na rodada anterior, jogou o 1º tempo muito mal, só melhorando após a entrada de Miccoli no posto do argentino Pastore, ocorrida no intervalo.
Primeiro ponto no torneio para o Catania, que ficou no 1 x 1 contra a Lazio no Angelo Massimino - tentos do uruguaio Martinez na etapa inicial e do argentino Cruz na final, em resultado que não foi desprezível para nenhuma das equipes, vez que os Aquilotti, depois de um começo empolgante, vinham de derrotas casalinghe para Juventus pela Serie A e Salzburg pela Europa League.
Completaram a rodada o anticipo Napoli 0 x 0 Udinese e o posticipo Roma 3 x 1 Fiorentina, ambos acompanhados pela 'O Jogo Da TV'.
Como já virou praxe nessa coluna, eis os recordmen della giornata: Palle recuperate: 1º Chiellini (Juventus) 34; 2º Rossi (Sampdoria) 32; 3º Lanna (Bologna) 30; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 80 - record stagionale; 2º Cigarini (Napoli) 64; 3º Milanetto (Genoa) 60; Assist: 1º Jeda (Cagliari) 5; 2º Camoranesi (Juventus), Candreva (Livorno), Lavezzi (Napoli), Totti (Roma) e Vucinic (Roma) 4; Tiri: 1º Pirlo (Milan) e Totti (Roma) 6; 3º Barreto (Bari), Cigarini (Napoli), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus) e Milito (Inter) 5.
Já a classificação por equipes está assim depois de 4 rodadas: 1º Sampdoria (12 pts); 2º Juventus (12); 3º Internazionale (10); 4º Genoa (9); 5º Parma (7); 6º Fiorentina (7); 7º Lazio (7); 8º Milan (7); 9º Bari (6); 10º Chievo (6); 11º Roma (6); 12º Udinese (5); 13º Palermo (4); 14º Napoli (4); 15º Siena (3); 16º Bologna (2); 17º Livorno (2); 18º Catania (1); 19º Cagliari (1) e 20º Atalanta (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker