Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 20, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Roma x Fiorentina



Comandada por um Totti em polvorosa, uma Roma como ainda não tinha sido vista nesta temporada simplesmente atropelou a irriconoscibile Fiorentina no posticipo e 'Match Clou' que fechou a 4ª rodada da Serie A 2009/2010.
Avassaladora, a Roma protagonizou uma partida praticamente perfeita, ao menos no período que foi dos 15' ao término do 1º tempo, quando fez 3 x 0 e praticamente não deixou a Fiorentina jogar.
Efetivamente, disposta no 4-2-3-1 com Marchionni, Mutu e Santana dietro a Gilardino, a Fiorentina, na 1ª etapa, só conseguiu manter o duelo equilibrado no começo, sucumbindo depois diante da bem postada Roma, que explorou muito bem a velocidade de Vucinic para colocar a defesa gigliata em apuros.
E foi assim, em uma verticalização rápida, que Gamberini interceptou com a mão a bola dentro da área, quando Vucinic se preparava para concluir.
Na cobrança, Totti (acima contra Dainelli e o próprio Gamberini - La Presse) fez 1 x 0 aos 27'.
Com um baricentro muito alto, a Roma passou a praticar um forcing eficiente e, aos 33', ampliou o marcador novamente com Totti, desta vez aproveitando em rebote após cobrança de escanteio.
Imprendibile, a Roma chegou aos 3 x 0 aos 41', com De Rossi (ao lado marcando um inócuo Mutu - Bartoletti) concluíndo, de cabeça e da entrada da área, uma jogada por ele mesmo começada e que ainda teve a genialidade de Totti.
A Lupa Capitolina ainda poderia ter ampliado nos acréscimos, quando Perrotta robou a bola de Montolivo e acabou chutando por cima da meta defendida por Frey.
No 2º tempo a Fiorentina voltou com outro espírito, exigindo do arqueiro Júlio Sérgio boas intervenções, como nas conclusões de Montolivo aos 9' e de Gilardino aos 16'.
Depois, Prandelli sacou o amorfo Mutu e inseriu Jovetic, trocando ainda Santana por Jorgensen, mas a Roma, além de levar perigo com Okaka aos 20', soube controlar o ímpeto viola.
No final, a Fiorentina finalmente conseguiu descontar, com Gilardino (ao lado marcado por Burdisso - Reuters) aproveitando um retropassagio de Perrotta para vencer Júlio Sérgio depois de controlar, só com o corpo, o romanista Mexes.
Coube ainda a Gila a última chance do jogo, desferindo uma belíssima conclusão que passou ao lado da meta giallorossa depois de lançamento de Zanetti.
Troppo tardi!
O tabellino:
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti, Juan (76' Mexes), Burdisso, Riise; Perrotta, De Rossi, Taddei, Pizarro (69' Faty); Totti, Vucinic (58' Okaka). All. Ranieri.
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Pasqual; Zanetti, Montolivo (68' Donadel), Marchionni, Mutu (61' Jovetic), Santana (61' Jorgensen); Gilardino. All. Prandelli.
Gols: 27' Totti (pênalti), 33' Totti, 41' De Rossi, 84' Gilardino.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Pasqual, Dainelli e Gamberini.
A seguir, os highlights da partida.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker