Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 20, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Bologna



Depois de duas rodadas sem marcar, o Milan voltou a balançar as redes adversárias e, melhor, somou os primeiros 3 pontos jogando no San Siro.
Mas, embora o time rossonero tenha sido amplamente superior durante toda a partida (teve 61% da posse de bola e 16'47'' de supremazia territoriale, contra apenas 5'14'' do Bologna), não foi uma vitória fácil, em especial porque os comandados de Leonardo não empolgaram.
Com Ronaldinho na tribuna e Inzaghi no banco, o Milan começou no 4-3-1-2 com Pato e Huntelaar (ao lado - La Presse) no ataque e Abate e Favalli como laterais, enquanto o Bologna de Papadopulo, no papel, foi lançado no 4-4-2, mas na realidade armou foi um bunker para deter as investidas rossoneri.
Porém, embora tivesse a bola durante a maior parte do tempo e conseguisse até mesmo ficar no campo adversário, o Milan esteve muito burocrático na 1ª etapa e, ademais, se Pato esteve muito individualista, Huntelaar mais uma vez decepcionou, não conseguindo exibir qualquer motivo para o Milan ter pago cerca de € 15 milhões por seu passe junto ao Real Madrid.
Assim, a grande chance construída pelo squadrone rossonero no 1º tempo foi concluída por Gattuso (ao lado contra Lanna - Pennicino), que chutou por cima do travessão tendo apenas o arqueiro Viviano à sua frente aos 14'.
Na 2ª etapa o Milan melhorou, em especial depois que Leonardo trocou Huntelaar por Inzaghi e colocou Oddo no lugar de Gattuso como esterno di centrocampo, buscando furar a retranca rossoblù pelas laterais.
Daí, aos 17', Pato acertou a trave de Viviano na melhor conclusão até então (ao todo, o Milan concluiu 21 vezes a gol, contra apenas 4 do Bologna).
Fora Favalli pelo mais incisivo Jankulovski, o gol do Milan começou a ficar maduro e Inzaghi quase marcou aos 28', aproveitando exatamente uma roubada de bola de Janku as custas de Raggi.
Aí, aos 30', Ambrosini puxou um contra-ataque velocíssimo e tocou para Seedorf na esquerda, com o holandês convergindo determinado para dentro da área, passando por Raggi e, quando parecia que iria cruzar para o centro da pequena área, concluiu diretamente para o gol, fazendo o único tento da peleja (acima o lance do gol - Pennicino)!
O Milan teve a chance de fechar o jogo aos 37', quando Pirlo lançou Inzaghi e o avante, sozinho, entrou na área, mas chutou em cima de Viviano e, no rebote, depois de limpar um adversário, acertou a trave com o goleiro rossoblù já vencido.
Quase que o erro de Pippo custou caro para o seu time, porque o Bologna, nos últimos minutos, resolveu dar o ar da sua graça e Mingazzini exigiu grande defesa de Storari e depois Portanova testou para fora, com muito perigo.
Mas, tudo somado, o empate seria um castigo muito grande para Leonardo & Cia.
O tabellino:
Milan: Storari; Abate, Nesta, Kaladze, Favalli (72' Jankulovski); Gattuso (61' Oddo), Pirlo, Ambrosini, Seedorf; Pato, Huntelaar (61' Inzaghi). All. Leonardo.
Bologna: Viviano; Raggi, Portanova, Britos, Lanna; Zenoni, Mingazzini, Guana (54' Mutarelli), Valiani; Di Vaio (64' Osvaldo), Zalayeta (70' Bombardini). All. Papadopulo.
Gol: 75' Seedorf (vide, juntamente com os melhores momentos da partida, entrevista com o holandês ao final do post).
Árbitro: Valeri.
Cartões amarelos: Favalli, Mingazzini, Bombardini e Portanova.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker