Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 14, 2009

Panorama Da Rodada


Disputadas 3 rodadas da Serie A 2009/2010, 3 são as equipes que dividem a liderança con punteggio pieno.
E, incrivelmente, não é a poderosa Milano que está no topo, mas a mediterrânea Gênova, sendo que o mais antigo Genoa, que fez 4 x 1 no Napoli neste domingo (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-genoa-x-napoli.html), ainda aparece com o melhor ataque do campeonato.
Junto com as genovesi aparece a Juventus, certamente aquela que teve, até aqui, o caminho mais complicado, tendo, nesta giornata, vencido a até então também capolista Lazio em Roma por 2 x 0 (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-juventus.html).
Também a Samp não teve um compromisso dos mais fáceis nesta rodada, mas conseguiu sair vitoriosa de Bergamo, com os 3 pontos graças a uma atuação magnífica de Cassano e a um gol do meia Mannini (ao lado duelando com o austríaco Garics - Getty Images) em partida na qual a torcida da casa aproveitou para homenagear o técnico adversário, Gigi Del Neri, com uma targa commemorativa pelos 2 campeonatos transcorridos com as cores nerazzurri.
Se ainda não somou nenhum ponto no campeonato, ao menos a Atalanta de Gregucci foi valente e no final acertou a trave blucerchiata em duas ocasiões.
Com a pontaria mais afiada está o atacante friulano Di Natale, autor de uma tripletta (abaixo a jogada do seu 3º gol - Getty Images) na vitória da Udinese sobre o Catania, de virada, por 4 x 2 - os demais tentos foram do japonês Morimoto e dos italianos Floro Flores e Mascara.
Com estes gols, todos marcados no 2º tempo, Di Natale é o artilheiro isolado da competição com ... 6 reti!
Já um dos principais marcatori do campeonato passado, o bolognese Di Vaio, viu sua equipe sucumbir diante de um (muito) mais organizado Chievo, que fez 2 x 0 em pleno Renato Dall'Ara.
Com Morero e Yepes impecáveis na marcação e Rigoni muito bem no centrocampo, o time comandado por Di Carlo foi mesmo muito superior e, aproveitando de distrações defensivas da lenta defesa rossoblù, Pinzi e Pellissier construíram o marcador definitivo ainda no 1º tempo.
Bem mais complicada foi a vitória da Fiorentina sobre o Cagliari por 1 x 0, tento de Gilardino aproveitando uno splendido cross di Vargas.
Parecendo pouco determinado, talvez iludido por uma suposta superioridade técnica, o Palermo escapou de ser derrotado pelo Bari em pleno Barbera em razão de um gol do croata Budan (ao lado com Andrea Masiello - Getty Images) realizado nos acréscimos do 2º tempo, depois que o veterano Allegretti havia colocado os visitantes em vantagem logo no começo da 1ª etapa.
Quem também foi buscar o resultado (e os primeiros pontos no campeonato) foi a Roma, que, na estréia de Ranieri como treinador, saiu perdendo para o Siena na Toscana (gol de Maccarone), mas conseguiu a virada com tentos dos defensores Mexes e Riise, ambos no 2º tempo.
Mas que os tifosi giallorossi não fiquem entusiasmados, porque a Lupa Capitolina não chegou a apresentar um futebol convincente.
Por fim, completaram a rodada as partidas envolvendo os times de Milão - Inter 2 x 0 Parma e Livorno 0 x 0 Milan, ambas acompanhadas pela 'O Jogo Da TV'.
Em termos individuais, os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Diakite (Lazio) 31; 2º Dainelli (Fiorentina) 30; 3º Lúcio (Inter) 29; Passaggi riusciti: 1º Pizarro (Roma) 76; 2º Conti (Cagliari) 64; 3º Guarente (Atalanta) 60; Assist: 1º Milito (Inter) 5; 2º Balotelli (Inter), Balzaretti (Palermo), Caserta (Atalanta), Cassani (Palermo) e Felipe Melo (Juventus) 4; Tiri: 1º Miccoli (Palermo) 7; 2º Doni (Atalanta), Gilardino (Fiorentina), Jovetic (Fiorentina) e Sneijder (Inter) 6.
Já a classificação das equipes está assim: 1º Genoa (9 pts); 2º Juventus (9); 3º Sampdoria (9); 4º Internazionale (7); 5º Fiorentina (7); 6º Lazio (6); 7º Udinese (4); 8º Palermo (4); 9º Parma (4); 10º Milan (4); 11º Siena (3); 12º Chievo (3); 13º Bari (3); 14º Napoli (3); 15º Roma (3); 16º Bologna (2); 17º Livorno (2); 18º Cagliari (1); 19º Atalanta (0) e 20º Catania (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker