Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 13, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Genoa x Napoli



Em um duelo no qual não faltaram emoções, um Genoa travolgente atropelou o Napoli por 4 x 1 no posticipo que fechou a 3ª rodada da Serie A 2009/2010 e se consolidou como um dos líderes da competição, conquistando os 9 pontos disputados até aqui.
Se servir de consolo para Donadoni & Cia., cabe o registro de que o árbitro Tagliavento teve uma atuação contestadíssima e acabou sendo determinante para o resultado final.
Porém, difícil entender a opção do técnico de Cisano Bergamasco em deixar El Pocho Lavezzi no banco e começar com Piá (ao lado marcado por Rossi - Cebrelli) como titular, tendo o brasileiro participado muito pouco do jogo (apenas 12 vezes), até que foi substituído pelo próprio Lavezzi no início da 2ª etapa.
De qualquer maneira, o Napoli, jogando no 3-5-2 com Maggio e Aronica como esterni e Hamsik como homem de criação no meio de campo, começou muito bem, com grande determinação e bastante ordinato.
Mas o Genoa, disposto no 3-4-3 com Floccari al esordio, logo mostrou que a vida partenopea não seria fácil, chamando para si as ações e explorando principalmente o flanco esquerdo, onde o lateral Criscito descia com perigo.
Porém, o próprio Criscito foi o protagonista do que poderia ter custado a vitória ao Genoa, recebendo o cartão vermelho direto aos 28' depois de falta em Maggio na intermediária seguida de reclamação acintosa, sendo desnecessário até maiores conhecimentos da língua italiana para compreensão do que dito ao apitador Tagliavento.
Pior que, em um jogo bastante movimentado (foram 26 as conclusões em toda a partida, divididas igualmente entre os duelantes), foi o Napoli que encontrou o gol inicialmente, com Hamsik recebendo ótimo passe de Quagliarella e passando por De Sanctis antes de marcar aos 42'.
Só que, nos acréscimos ao 1º tempo, o goleiro Amelia foi hábil em defender um chute forte - mas central - de Hamsik e rapidamente devolver a bola ao campo napoletano com um balão - a defesa partenopea ficou olhando a bola quicar no gramado e o arqueiro De Sanctis também não saiu do gol, permitindo que Sculli ingressasse na área e trombasse com Campagnaro - pênalti que Tagliavento viu e segundo cartão vermelho para o zagueiro argentino.
Para completar a igualdade, Floccari (acima contra Pazienza - Tanopress) converteu a penalidade deixando o placar em 1 x 1.
Com mais espaço, o cotejo continuou empolgante na 2ª etapa, com o argentino Palacio no posto de Sculli no Grifone.
Mas foi o ala Mesto (à direita superando um adversário - Tanopress) que incendiou o Marassi colocando o Genoa na frente aos 10' com um golaço em chute de longa distância, após receber a bola de Amelia na extrema direita e passar por Cigarini.
O Napoli, então, tentou reagir imediatamente e a partida, agora com Lavezzi e Crespo em campo, continuou bastante franca.
Só que foi novamente o Genoa que voltou a marcar, com a defesa partenopea se atrapalhando em um lançamento longo que chegou a Palacio, que serviu para seu compatriota Crespo anotar seu primeiro gol com a camisa rossoblù na saída de De Sanctis aos 30'.
Não obstante a desvantagem de 3 x 1 no placar, o Napoli não desistiu, mas o time de Gasperini estava implacável e chegou ao 4 x 1 no finalzinho, quando Aronica derrubou Palacio dentro da área em cruzamento de Kharja, com o próprio marroquino convertendo a penalidade máxima.
Aí, com apenas 9 homens em campo, finalmente o Napoli se rendeu a um formidável Genoa!
O tabellino da excelente gara, cujos highlights vão ao final do post:
Genoa: Amelia; Biava, Moretti, Papastathopoulos; Rossi, Milanetto (77' Kharja), Zapater, Criscito; Mesto, Floccari (58' Crespo), Sculli (46' Palacio). All. Gasperini.
Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Contini; Maggio, Pazienza, Cigarini (58' Gargano), Hamsik, Aronica; Quagliarella, Piá (58' Lavezzi). All. Donadoni.
Gols: 42' Hamsik, 51' Floccari (pênalti), 55' Mesto, 75' Crespo, 86' Kharja (pênalti).
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Contini, Cannavaro, Campagnaro, Sculli e Maggio.
Cartões vermelhos: Criscito, Campagnaro e Aronica.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker