Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 12, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Juventus



Duas semanas depois de vencer a Roma com grande atuação de Diego, a Juventus voltou a capital italiana para enfrentar a Lazio nel primo scontro di vertice della stagione e, pelo menos nesta noite, dormirá como líder isolada da Serie A!
Mas, na giornata em que Ferrara promoveu as estréias dos laterais Cáceres e Grosso (ao lado o eroe azzurro marcando Matuzalem - Bellini) e ainda deixou Cannavaro no banco, lançando Legrottaglie ao lado de Chiellini, o 1º tempo foi de clara marca laziale.
Sem Zárate, mas com Foggia ao lado do aríete Cruz suportados pela tríade formada por Dabo, Baronio e Mauri, com Matuzalem na função de trequartista, a Lazio esteve mais vivace e rápida na 1ª etapa, com os comandados de Ballardini determinando um ritmo bastante elevado à partida.
Dessa forma, a Lazio teve as melhores chances no 1º tempo e chegou a mesmo a marcar, mas o árbitro Gervasoni optou por anular o tento anotado por Mauri (abaixo sofrendo a pressão de Felipe Melo - Bruno), assinalando falta precedente de Cruz.
O 2º tempo, com Giovinco no lugar de Diego (que saiu contundido), começou quase como terminou o anterior, com a Lazio dominando as ações e a Juventus encontrando dificuldades para agire di rimessa, principalmente diante de uma atenta e bem postada defesa laziale.
Porém, apesar do domínio territorial da trupe de Ballardini, a Juventus foi, aos poucos, crescendo e passou a criar as melhores oportunidades de gol, como aos 8', quando Amauri não alcançou um cruzamento perigoso de Grosso e por pouco não marcou.
Aos 21', foi a vez de Giovinco servir, de forma deliciosa, Trezeguet, com o francês concluindo de forma fraca para defesa de Muslera.
Mas, tendo percebido que a vitória era possível, a Juve chegou ao seu gol aos 27', com o estreante Cáceres concluindo uma jogada por ele mesmo iniciada, disparando de forma indefensável para seu compatriota Muslera (ao lado, o pontente tiro do lateral uruguaio - Liverani).
Aí a Juventus cresceu e de nada adiantou as entradas de Inzaghi e Eliseu, com a Vecchia Signora mostrando maturidade para controlar uma Lazio que, claramente, não absorveu o golpe de sofrer um gol depois de 346 minutos de imperforabilità.
Por fim, o nocaute veio já nos acréscimos, aos 49', quando Giovinco cruzou, Muslera protagonizou grande defesa em conclusão acrobática de Amauri e Trezeguet só teve o trabalho de empurrar paras redes e comemorar seu 117º gol na Serie A!
O tabellino:
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Diakite, Siviglia, Kolarov; Dabo (68' Inzaghi), Baronio, Mauri, Matuzalem; Foggia (80' Eliseu), Cruz. All. Ballardini.
Juventus: Buffon; Cáceres, Legrottaglie, Chiellini, Grosso (87' Molinaro); Marchisio, Felipe Melo, Camoranesi (69' Tiago), Diego (45' Giovinco); Amauri, Trezeguet. All. Ferrara.
Gols: 72' Cáceres, 94' Trezeguet.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Legrottaglie, Felipe Melo, Cáceres e Amauri.
Abaixo, os highlights da partida.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker