Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 12, 2009

Match Clou - 3ª Rodada 2009/2010



Duas rodadas, duas vitórias! Tanto Lazio, quanto Juventus, chegam para o 'Match Clou' da 3ª rodada, que será disputado neste sábado, com aproveitamento integral e dispostas a permanecer na ponta.
Se ambos os treinadores têm problemas, o laziale Ballardini parece ter os maiores, vez que, além dos afastados Ledesma e Pandev, não poderá contar com os avantes Zárate e Rocchi e com o meia Brocchi, todos supostos titulares e indisponibili, assim como com o zagueiro brasileiro Cribari, suspenso.
Assim, o esquema 4-3-1-2 deverá ter o arqueiro Muslera protegido por Lichtsteiner, Diakite, Siviglia e Kolarov (à direita - Tanopress), que formarão o setor defensivo.
No centrocampo, a posição de trequartista deverá ser ocupada por Matuzalem, com Dabo e Mauri circundando o regista Baronio (abaixo, à esquerda - Tanopress), de refugo a líder do plantel sob o comando da nova comissão técnica.
Na frente, o argentino Cruz deverá ter a companhia do habilidoso Foggia.
Na Juventus, Del Piero permanecerá em Turim fazendo tratamento específico para retornar à disposição na estréia do time na Champions League contra o Bordeaux - também não viajaram para Roma os defensores Grygera e Zebina e os meias Salihamidzic e Sissoko, todos entregues ao departamento médico.
Com Buffon confirmado sob a meta, o restante da defesa bianconera deverá formar bastante alterada, com Ferrara devendo promover as estréias dos laterais Cáceres e Grosso e postando Legrottaglie (mais abaixo - Tanopress) ao lado de Chiellini, dando un turno di riposo a Cannavaro.
No meio, utilizando o mesmo esquema da Lazio, a Juventus deve ter uma linha com Camoranesi, Felipe Melo e Marchisio e Diego um pouco mais à frente, logo atrás dos atacantes Amauri e Trezeguet, em vantagem su Iaquinta.
Computados apenas os jogos realizados em Roma válidos pela Serie A, o confronto está totalmente equilibrado, com 24 vitórias para cada lado, 17 empates e 87 gols marcados por cada um dos times, que ainda empataram na última temporada em 1 x 1, tentos de Ledesma e Mellberg na estréia do promettente zagueiro Ariaudo (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-juventus.html).
Apesar desse incrível equilíbrio, a Lazio não derrota a Juventus desde a 12ª rodada do campeonato 2003/2004, quando, treinada por Mancini, venceu a adversária por 2 x 0, gols de Corradi e Fiore.
Curiosamente, naquele 06 de dezembro de 2003, Ferrara esteve em campo, tendo entrado no 2º tempo no posto de Montero e figurado ao lado de Buffon, Legrottaglie e Del Piero, dentre outros.
Já a última vitória bianconera ocorreu na temporada 2007/2008, quando os mandantes perderam por 3 x 2, graças a gols de Trezeguet e Del Piero, que firmou uma doppietta, assim como o laziale Pandev (os melhores momentos dessa partida podem ser conferidos no vídeo ao final do post).
Aliás, Del Piero, se não é o maior artilheiro do embate, é o jogador que mais atuou no confronto, totalizando 14 presenças contra Lazio, tendo superado na última temporada o arqueiro Peruzzi, que participou de 13 edições do confronto, 7 vezes pela Juve e 6 pelos Aquilotti.
Para se tornar também o giocatore con più gol, Pinturicchio, que já estufou as redes 5 vezes no duelo, terá que se esforçar ainda um pouquinho, vez que o lendário Piola marcou 8 vezes contra Juventus entre 1934 e 1942.
Quem sabe no ano que vem?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker