Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 12, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Livorno x Milan



Depois da goleada casalinga sofrida contra a Inter (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x.html), o Milan targato Leonardo voltou a decepcionar e não passou de um empate em 0 x 0 com o neopromosso Livorno no primeiro anticipo da 3ª rodada, disputado neste sábado no Armando Picchi.
Aliás, não obstante as 25 conclusões computadas pelo projeto DigitalSoccer da Panini (12 pelo Livorno e 13 pelo Milan), o cotejo não foi dos mais empolgantes.
Disposto no 4-4-2 com dois meias de origem (Raimondi e Vitale) como laterais, o Livorno, que promoveu a estréia do brasileiro Mozart (acima marcando Ambrosini - Getty Images) no centrocampo, começou melhor, chegando mesmo a monopolizar as iniciativas ofensivas, só que teve em seu aríete Lucarelli um definidor pouco preciso.
Assim, aos 19', o avante amaranto testou sozinho, da marca da pequena área, para fora, desperdiçando aquela que foi, provavelmente, a melhor chance do 1º tempo.
O Milan, que parecia só ter o lado direito, onde Oddo foi bastante propositivo, mas pouco eficaz, continou sofrendo e quase sofreu novamente o revés aos 34', quando primeiramente Candreva testou o arqueiro Storari (que pareceu pouco seguro, rebatendo demais as conclusões levadas a cabo) com um chute de média distância e depois Raimondi concluiu para fora, com a bola passando por toda a extensão da área rossonera sem ser importunada antes de sair.
Na verdade, com Ronaldinho apático e Huntelaar (ao lado com Flamini marcando Moro - La Presse) pouco incisivo, o Milan só conseguiu ser perigoso quase no finalzinho da 1ª etapa, com Pato exigindo boa defesa de De Lucia, que conseguiu colocar a bola a escanteio.
No 2º tempo, Leonardo trocou Ronaldinho e Huntelaar por Pirlo e Inzaghi aos 10' e logo em seguida o time rossonero teve sua melhor chance, com Pirlo acertando a travessão em cobrança de falta.
Com Pippo ao lado de Pato e tendo Seedorf alle spalle, o Milan melhorou e conseguiu dominar as ações por algum tempo, até que Ruotolo mandou a campo os meias Filippini e Bergvold e, com oxigênio novo nelle gambe, o Livorno voltou a obstaculizar, com eficiência, a manovra rossonera.
O empate, em 0 x 0, acabou sendo justo pelo que apresentado.
Il tabellino:
Livorno: De Lucia; Raimondi, Perticone, Miglionico, Vitale; Pulzetti, Mozart (64' Filippini), Candreva, Moro (69' Bergvold); Tavano (84' Marchini), Lucarelli. All. Ruotolo.
Milan: Storari; Oddo, Nesta, Thiago Silva (que foi o grande recuperador de bolas da partida, com 26 palle recuperate - acima antecipando Tavano - Liverani), Jankulovski; Flamini (79' Abate), Ambrosini, Seedorf, Ronaldinho (55' Pirlo); Pato, Huntelaar (55' Inzaghi). All. Leonardo.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Vitale, Thiago Silva, Pulzetti e Miglionico.
Abaixo, os parcos highlights da partida, bem como entrevista com o bom meia Candreva.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker