Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 13, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Parma



Bem armado por Guidolin, com Zaccardo, Mariga, Morrone e Galloppa formando um centrocampo de muita grinta, o Parma resistiu por cerca de uma hora, mas não teve como impedir uma magia de Eto'o que abriu o caminho para a segunda vitória nerazzurra no campeonato, fazendo com que os cerca de 45.000 spettatori presentes ao Giuseppe Meazza concordem com Mourinho, para quem o camaronês é "il miglior centravanti al mondo"!
Apesar da proximidade da estréia na Champions League contra o Barcelona, o Special One mandou a campo o que tinha de melhor, ou seja, seu time titular excluídos os febbricitanti Chivu e Stankovic, indisponíveis.
Porém, apesar do chute perigoso desferido por Sneijder (ao lado marcado por Zaccardo - Villa) no começo da partida, a Inter esteve muito pouco criativa no 1º tempo, com Thiago Motta pouco incisivo e tendo suas ações sempre contidas pelo bem postado muro defensivo da equipe crociata, que manteve o solito Paloschi um tanto isolado na frente.
Aliás, o fato de Guidolin ter renunciado a Lanzafame, que só entrou na 2ª etapa, demonstrou claramente o intuito do Parma de dificultar as coisas para o scratch interista.
Para o 2º tempo, a Inter voltou com Balotelli no lugar do spento Thiago Motta e, com Eto'o (ao lado contrastato da Panucci - Villa) largo buscando espaço nas laterais do campo, o time nerazzurro cresceu.
Aí, em menos de cinco minutos, Balotelli desperdiçou duas boas oportunidades, na primeira propiciando boa defesa de Mirante e na segunda mandando por cima do travessão de dentro da pequena área.
Com exceção de uma descida individual de Biabiany aos 20', o Parma pouco levou perigo à meta defendida por Júlio César, tanto que a Inter terminou com 60,79% de vantaggio territoriale.
Mas foi preciso que Eto'o acertasse um belíssimo chute no ângulo do gol de Mirante, aos 26', para que fosse inaugurado o marcador (o maravilhoso gol do camaronês e os demais melhores momentos da partida podem ser visualizados no vídeo ao final do post, que ainda traz uma entrevista com Eto'o, já arriscando algumas palavras em italiano).
Feito o primeiro, a Inter logo em seguida teve grande chance para raddoppiare, mas Sneijder concluiu por cima do travessão depois de uma triangolazione com Balotelli.
Aí, Guidolin fez entrar os avantes Amoruso e Bojinov, enquanto Mourinho promoveu a estréia do meia esloveno Khrin, de apenas 19 anos e que já jogou, inclusive, com a seleção principal de seu país.
E foi o meia nascido em Maribor que começou a jogada do 2º gol interista, lançando Balotelli que, depois de avançar pela direita, encontrou o argentino Milito (acima contra Paci - Villa) sozinho dentro da área, com o avante ex Genoa só tendo o trabalho de tirar do alcance de Mirante antes de sair para o abraço aos 43'.
Nos acréscimos, Balotelli, peça chave para a vitória nerazzurra, ainda perdeu uma oportunidade clamorosa na frente de Mirante, que fechou muito bem o ângulo do Under 21 italiano e evitou de sofrer o terceiro gol.
Mas, o resultado já estava definido e, depois de um começo difícil e tenso, a Inter parece ter encontrado a tranquilidade necessária para preparar o importante duelo contra o Barça, na próxima quarta-feira.
O tabellino da partida que manteve a Inter a -2 da Juventus:
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Santon; Zanetti, Vieira (70' Muntari), Thiago Motta (46' Balotelli), Sneijder (78' Khrin); Milito, Eto'o. All. Mourinho.
Parma: Mirante; Zenoni, Paci, Panucci, Lucarelli; Zaccardo (76' Amoruso), Mariga, Morrone, Galloppa (55' Lanzafame); Biabiany, Paloschi (80' Bojinov). All. Guidolin.
Gols: 71' Eto'o, 89' Milito.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Vieira, Galloppa, Thiago Motta e Eto'o.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker