Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 19, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Napoli x Udinese



L'anticipo fra Napoli e Udinese, que abriu a 4ª rodada da Serie A, foi uma partida muito disputada e bastante emocionante, mas devido a péssima pontaria dos atacantes de ambas as equipes (e também ao árbitro Saccani ...), terminou como começou - 0 x 0!
Com Rinaudo e Zuñiga nos postos dos pretensos titulares Cannavaro e Maggio, o Napoli começou melhor e, molto veloce, já aos 8' chegou com grande perigo ao gol defendido por Handanovic, com Hamsik (ao lado em um controle muito plástico - Getty Images), atrapalhado por Coda e em boa jogada de Lavezzi, concluíndo, de dentro da pequena área, por cima do travessão.
Especialmente eficaz pela direita (onde Pocho Lavezzi estava imprendibile), o Napoli teve outra grande chance aos 25', novamente com Hamsik, que desta vez testou com perigo ao lado da meta friulana.
Em seguida, foi a vez da Udinese ser perigosa pela primeira vez, mas De Sanctis fez boa defesa em conclusão de média distância de Pepe, que formou o ataque bianconero (ou seria giallo?) com o capocannoniere Di Natale e o mais central Floro Flores.
Porém, bem mais incisivo, o Napoli respondeu logo após, com Lukovic salvando, quase em cima da linha, conclusão ravicinata de Zuñiga em mais uma boa jogada de Lavezzi.
Mas coube a Udinese ir para o intervalo lamentando, vez que aos 39' o artilheiro Di Natale (à esquerda controlado por Santacroce - Getty Images) estufou as redes do clube partenopeo, mas o árbitro Saccani acabou assinalando um impedimento inexistente por indicação de seu assistente (este lance e muitos outros podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Se a Udinese até então encontrava muita dificuldade na armação das jogadas, o gol anulado deu novo ânimo aos bianconeri, vez que a equipe do técnico Marino voltou bem melhor para o 2º tempo
Porém, uma saída equivocada do lateral Lukovic quase resultou em gol do Napoli aos 18', com Zuñiga servindo Quagliarella (abaixo observado por D'Agostino - Getty Images) que, depois de evitar Handanovic, concluiu muito mal para fora.
Sob forte calor, as oportunidades de gol continuaram aparecendo, mas os ataques restaram ineficientes, pouco adiantando as substituições ousadas promovidas por ambos os treinadores (Donadoni sacou o zagueiro Santacroce e colocou o atacante Hoffer, enquanto Marino trocou o difensore Zapata pelo trequartista Lodi).
Dessa forma, não obstante as 37 conclusões a gol (24 pelo Napoli e 13 pela Udinese), o 0 x 0 teimou até o final no placar.
Eis o tabellino:
Napoli (que teve 14'13'' de supremacia territorial): De Sanctis; Santacroce (72' Hoffer), Rinaudo (51' Cannavaro), Contini; Zuñiga, Gargano, Cigarini, Hamsik, Dátolo (83' Grava); Quagliarella, Lavezzi. All. Donadoni.
Udinese (que somou apenas 6'55'' de supremazia territoriale): Handanovic; Zapata (65' Lodi), Coda, Domizzi, Lukovic; Inler, D'Agostino, Isla; Pepe (72' Sanchez), Floro Flores (78' Corradi), Di Natale. All. Marino.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Floro Flores e Handanovic.
Além dos highlights, o vídeo abaixo ainda traz entrevista com Lavezzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker