Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 23, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Napoli



Antes da bola rolar, centenas de garotos, das mais diversas regiões do planeta, assistidos pelo programa Inter Campus, desfilaram no gramado do Giuseppe Meazza e, perfilados em longa fila para cumprimentar os jogadores de Inter e Napoli, atrasaram o início da partida.
Porém, tão logo o árbitro Trefoloni autorizou, a Inter cancelou o ritardo e, em apenas 5', definiu a partida!
Para começar, após escanteio da direita, o zagueiro Samuel cabeceou e, depois de conclusão de Milito nella mischia, a bola sobrou para Eto'o (acima marcado por Cannavaro e Santacroce - Getty Images) estocar para o fundo das redes e fazer 1 x 0 aos 2'.
Mal deu para respirar e, aos 5', Maicon (na foto abaixo em duelo com o colombiano Zuñiga - La Presse) desceu velozmente pela direita, centralizando até tocar para Milito na entrada da área que, em ligeiro impedimento, tocou na saída de De Sanctis para fazer 2 x 0!
Só aí o Napoli, disposto no 3-5-2 com Maggio e Zuñiga como esterni e Quagliarella e Lavezzi no ataque, conseguiu ver a cor da bola, criando sua primeira boa chance aos 11', quando Maggio cruzou para Quagliarella testar, sem precisar sair do chão, por cima do gol defendido por Júlio César.
Mas a tática de Donadoni, com a defesa marcando por zona, não apresentava bons resultados e a Inter continuou padrona, com Eto'o quase voltando a marcar aos 21', com De Sanctis protagonizando uma boa defesa nos pés do camaronês.
Só que aos 32', em mais uma falha do setor defensivo partenopeo, o brasileiro Lúcio subiu mais em cobrança de escanteio de Sneijder e ampliou para 3 x 0!
O argentino Lavezzi ainda descontou para o Napoli aos 37' (foto ao lado - Mosca), aproveitando uma desatenção defensiva nerazzurra para concluir um bate-pronto de Contini, mas a partida já estava definida.
No 2º tempo, era de se esperar, ao menos, uma tentativa de reação do Napoli, mas o time raramente conseguiu produzir algo de concreto, com Zuñiga pouco incisivo e os uruguaios Bogliacino e Gargano nada consistentes no centrocampo.
Aliás, a melhor chance da 2ª etapa foi mesmo da Inter - que foi comandada por Baresi in panchina, com Samuel exigindo boa defesa do arqueiro De Sanctis aos 24'.
Assim, enquanto o Napoli de Donadoni não funciona (termina a rodada na 17ª colocação!), a Inter vai dormir na liderança, aguardando o resultado de Genoa x Juventus nesta quinta.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio (89' Cordoba), Samuel, Chivu; Zanetti, Cambiasso, Stankovic, Sneijder (46' Muntari); Milito, Eto'o (90' Mancini). All. Mourinho.
Napoli: De Sanctis; Santacroce (60' Aronica), Cannavaro, Contini; Maggio (68' Denis), Gargano, Bogliacino (85' Pazienza), Hamsik, Zuñiga; Quagliarella, Lavezzi. All. Donadini.
Gols: 2' Eto'o, 5' Milito, 32' Lúcio, 37' Lavezzi.
Árbitro: Trefoloni.
Cartões amarelos: Contini, Stankovic, Bogliacino e Maicon.
Abaixo, vídeo com os melhores momentos da partida e entrevista com l'uomo partita Milito.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker