Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 27, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Bari



Com mais uma atuação abaixo da crítica, o Milan não passou de um pareggio em 0 x 0 com o Bari em pleno San Siro, na partida que fechou a 6ª rodada da Serie A 2009/2010.
Com Seedorf alle spalle de Ronaldinho e Huntelaar e Pato partindo do banco, os comandados de Leonardo tiveram muita dificuldade para conter o bem armado Bari de Ventura, que dispôs seus homens no usual 4-4-2, com os rápidos Alvarez e Rivas bem abertos nas extremidades como esterni di centrocampo, tendo a dupla formada por Barreto e Kutuzov na frente.
Aliás, logo cedo o Milan teve que recorrer as faltas para esfriar o ímpeto dos visitantes, com Ambrosini recebendo cartão amarelo já aos 8' do 1º tempo.
Com Ronaldinho anulado pela atenta marcação do ex Donati (ao lado um dos tantos confrontos - Getty Images) e Huntelaar ainda sem mostrar ao que veio (o periódico Gazzetta dello Sport o comparou a "una statuina di marmo senza peso e personalità"), a 1ª etapa teve como protagonista o pouco conhecido argentino Rivas (na foto abaixo contra Abate - Getty Images), pescado no Arezzo e que infernizou a defesa rossonera.
Assim, o Bari, jogando de forma bastante compacta, foi para o vestiário, surpreendentemente, com a impressão de que poderia ter aberto o marcador, até porque perdeu, pelo menos, duas boas chances (vide nos highlights ao final do post).
Pior é que o intervalo pouco serviu para Leonardo arrumar sua equipe, pois também no 2º tempo o Bari foi padrone, a ponto do arqueiro Storari ter sido o grande herói da partida, praticando intervenções decisivas.
Jogando de primeira, o Bari teve a melhor e mais clamorosa chance aos 32', quando o atacante Meggiorini (di scuola Inter e que entrou no lugar de Rivas, com Ventura passando ao 4-3-3 em pleno San Siro!) concluiu quase na entrada da área para belíssima defesa de Storari com o pé (mais abaixo - Dipag).
Por parte do Milan, apenas duas conclusões dignas de registro (a primeira de Ronaldinho e a derradeira de Abate), além das inusitadas alterações promovidas por Leonardo, que primeiro tirou Seedorf para colocar Pato, depois Huntelaar por Inzaghi e, finalmente, precisando atacar, Ronaldinho por Oddo!
O tabellino:
Milan: Storari; Abate, Nesta, Kaladze, Zambrotta; Gattuso, Ambrosini, Pirlo, Seedorf (56' Pato); Ronaldinho (70' Oddo), Huntelaar (64' Inzaghi). All. Leonardo.
Bari: Gillet; A. Masiello, Ranocchia, Bonucci, S. Masiello; Alvarez, Donati, Gazzi, Rivas (70' Meggiorini); Kutuzov, Barreto (87' Langella). All. Ventura.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Ambrosini, S. Masiello e Langella.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 4:14 PM, Anonymous Alcindo said...

Salve Rodolfinho, se o pessoal da ESPN começar a ler seu Blog, eles vão bicar o Juca Kfouri e substituí-lo por você. Parabéns, você está cada dia melhor.
Mas que pelada foi esse jogo...

 
At 7:52 PM, Blogger Ricky_cord said...

A continuar assim, Leonardo não fica muito mais tempo a treinar o Milan

 
At 8:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Alcindo,
Muito obrigado pela visita e pelas suas mais do que gentis palavras!
Abraços,

 
At 8:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Ricky,
Concordo com você, tanto que a enquete ao final do 'blog' trata exatamente deste assunto.
De qualquer maneira, pessoalmente, torço para que o Leonardo dê um jeito no time 'rossonero' e tenha sucesso em sua nova empreitada.
Abraços,

 
At 11:08 PM, Blogger Saulo said...

O Milan tá jogando mal de mais.

 
At 8:03 PM, Blogger Unknown said...

Saulo,
E hoje ainda perdeu para o FC Zurich...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker