Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 27, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Catania x Roma



Pior defesa do campeonato, a Roma escapou de sofrer sua 3ª derrota (em 6 rodadas!) no campeonato neste domingo ao marcar um gol polêmico já nos acréscimos, impedindo que o Catania de Atzori, protagonista de uma boa atuação, conquistasse sua 1ª vitória no torneio.
Disposta no 4-3-1-2 com o aniversariante Totti (33 anos completados neste domingo - à direita em ação - Getty Images) postado no ataque ao lado de Vucinic, a Lupa começou muito segura defensivamente, mas pouco eficiente para ripartire.
Já o Catania, distribuído no 4-3-2-1 com nada menos do que 6 argentinos como titulares (o goleiro Andujar, os zagueiros Silvestre e Spolli, além dos meias Carboni, Izco e Ricchiuti), fez um 1º tempo muito bom, praticando um forte pressing e criando as melhores oportunidades de gol.
Assim, foi mesmo conseqüência natural o gol do japonês Morimoto aos 22', embora a jogada que originou o tento tenha sido um tanto confusa, com direito ao goleiro Júlio Sérgio jogar a bola contra a sua própria trave antes que o jovem atacante nipônico concluísse para o fundo das redes, marcando seu 4º gol contra a Roma na Serie A (abaixo a ação final da jogada - Getty Images)!
Sem conseguir incidir pericolosità e intensità alla sua manovra, Ranieri ainda foi obrigado a sacar Mexes e Cassetti no curso da 1ª etapa, substituíndo-os por Juan e Motta.
Menos pior para a Lupa Capitolina que o Catania não voltou para o 2º tempo com o mesmo ímpeto, apesar do tridente composto por Mascara-Ricchiuti-Morimoto ter continuado a exigir atenção constante da difesa giallorossa.
A Roma, por sua vez, mesmo com a entrada de Cerci no posto de Brighi e conseqüente passagem ao 4-3-3, continuou indolore.
Porém, em um final que ficou bastante nervoso após uma falta de Burdisso (que já havia recebido cartão amarelo) sobre Delvecchio, a Roma conseguiu, literalmente, achar o empate - curiosamente em situação um tanto similar ao gol etneo: escanteio cobrado do lado esquerdo com a bola voltando à área pelo lado oposto, mischia in area antes da conclusão vincente -, com De Rossi empurrando a bola para o fundo das redes com a ... coxa aos 47'! (na foto abaixo, os dois marcatori - Getty Images).
Na seqüência, tempo apenas para o meia Delvecchio ser expulso e Totti quase virar o jogo, em un rinvio sbagliato de Andujar!
O tabellino:
Catania: Andujar; Potenza, Silvestre, Spolli (71' Bellusci), Campuano; Izco (57' Llama), Carboni, Biagianti, Mascara, Ricchiuti (64' Delvecchio); Morimoto. All. Atzori.
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti (28' Motta), Mexes (19' Juan), Burdisso, Riise; Brighi (46' Cerci), De Rossi, Pizarro, Perrotta; Totti, Vucinic. All. Ranieri.
Gols: 22' Morimoto, 92' De Rossi.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Carboni, Burdisso, Potenza, Biagianti, Cerci, Morimoto e Mascara.
Cartão vermelho: Delvecchio.
A seguir, os highlights da partida e breve entrevista com De Rossi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker