Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 28, 2009

Panorama Da Rodada


Certamente pouquíssimos apostariam, mas a ... Sampdoria é líder isolada da Serie A após 6 rodadas!
A equipe blucerchiata tem muitos méritos, afinal, venceu a tetracampeã Internazionale no sábado (confira todos os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-i-sampdoria-x.html), mas a Juventus ajudou - e muito - para esta surpreendente liderança, não superando o Bologna em plena Turim no domingo.
Com Diego de volta ao meio de campo bianconero, a Juventus até que começou bem, impondo um ritmo forte e chegando ao gol com Trezeguet aos 24', mas acabou perdendo o treno ainda no 1º tempo, com o Bologna indo para o vestiário reclamando de dois pênaltis não marcados (ambos envolvendo o lateral Molinaro).
Na 2ª etapa, não obstante a entrada de Pinturicchio Del Piero, que realizou seu esordio stagionale e festejou sua 400ª partida na Serie A, o Bologna continuou ameaçador e aos 20' deu mostras do que pretendia, lamentando um salvataggio incrível de Chiellini sobre a linha depois que Di Vaio já havia superado até Buffon (os melhores momentos dessa partida podem ser visualizados no vídeo ao final do post).
Aos 41', Camoranesi, provavelmente o melhor em campo, acertou uma potente cabeçada na trave, iludindo os tifosi juventini, que viram foi o brasileiro Adailton (na foto acima entre os desolados Trezeguet e Chiellini - Reuters) empatar a partida aos 48', colocando um justo 1 x 1 no placar.
Gol no finalzinho também no Angelo Massimino, onde Catania e Roma ficaram no mesmo 1 x 1 (veja mais em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-catania-x-roma.html).
Aliás, o placar também se repetiu nos cotejos Chievo x Atalanta e Lazio x Palermo.
Em Verona, a Atalanta con a cura Conte não entusiasmou, mas largou na frente com Tiribocchi aos 72', só que acabou sofrendo o (justo) empate com o solito Pellissier logo em seguida.
Em Roma, os gols saíram também só no 2º tempo, por obra do uruguaio Cavani (com Muslera não impecável) e do argentino Zárate, que empatou a partida a 5' dalla fine e premiou a equipe que tomou mais a iniciativa e a posse de bola durante toda a partida.
Já a Fiorentina contou com seu goleiro Frey para segurar o ataque do Livorno no Armando Picchi e, na 2ª etapa, aproveitou de uma ingenuidade do brasileiro Diniz, que derrubou Gilardino escandalosamente dentro da área (acima o lance - Getty Images), para conquistar uma importante vitória externa com Jovetic convertendo a penalidade máxima.
Outra vitória esterna foi conquistada pelo Cagliari, que chegou a sua 2ª vitória consecutiva surpreendendo o Parma por 2 x 0.
O time emiliano não perdia em seu estádio desde maio de 2008 (quanto a Inter de Mancini conquistou o tricampeonato e condenou o time crociato à Serie B), mas a derrota não teve atenuantes, pois o Parma jogou, certamente, sua pior partida neste campeonato e ainda foi surpreendido pela grande determinação tática do Cagliari, que marcou com o brasileiro Jeda no 1º tempo e com o ex Dessena (abaixo marcado por Mariga - Getty Images) no 2º.
Se o Milan tropeçou no Bari em pleno San Siro (vide a coluna 'O Jogo Da TV - Parte III'), Napoli e Udinese venceram seus cotejos como mandantes.
No San Paolo, o técnico partenopeo Donadoni pôde respirar ao final da partida com a doppietta de Hamsik, que assegurou o sucesso para o time azzurro, não obstante a boa atuação do Siena, que chegou ter o jogo empatado com o gol de Maccarone e terminou a partida buscando um novo pareggio com 4 atacantes em campo - Calaiò, Maccarone, Paolucci e Reginaldo.
Por fim, com mais um gol do capocannoniere Di Natale (que chegou aos 8!), a Udinese venceu o Genoa por 2 x 0 no Friuli em uma partida spezzettata, nervosa e fallosa, em que o avante Pepe marcou o derradeiro tento.
Nesta giornata, os recordmen foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Astori (Cagliari) e Dainelli (Fiorentina) 37; 3º Gattuso (Milan) e Migliaccio (Palermo) 30; Passaggi riusciti: 1º Felipe Melo (Juventus) 70; 2º Gattuso (Milan) e Pirlo (Milan) 61; Assist: 1º Barreto (Bari) 5; 2º Baronio (Lazio), Camoranesi (Juventus), Jeda (Cagliari) e Zalayeta (Bologna) 4; Tiri: 1º Zárate (Lazio) 9; 2º Baronio (Lazio), Di Vaio (Bologna) e Tiribocchi (Atalanta) 5.
Por equipes, a classifica é a seguinte: 1º Sampdoria (15 pts); 2º Juventus (14); 3º Internazionale (13); 4º Fiorentina (13); 5º Udinese (11); 6º Genoa (10); 7º Parma (10); 8º Chievo (8); 9º Roma (8); 10º Lazio (8); 11º Milan (8); 12º Bari (7); 13º Cagliari (7); 14º Napoli (7); 15º Palermo (6); 16º Bologna (6); 17º Siena (4); 18º Catania (3); 19º Atalanta (2) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker