Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 17, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Fiorentina



Depois de um começo entusiasmante, com 4 vitórias em igual número de rodadas, a Juventus parece que desaprendeu o caminho e, com o empate em 1 x 1 contra a Fiorentina neste primo anticipo da 8ª rodada, completou 4 jogos consecutivos sem vencer.
Sem Del Piero, uma operária Vecchia Signora (com Felipe Melo, Poulsen e Sissoko no meio de campo) foi pouco brilhante e acabou vaiada ao final, vez que a Fiorentina, apesar de ter tido menor posse de bola (42,9%), pareceu mais ordinata e foi quem abriu o marcador, com o peruano Vargas (abaixo em um curioso embate com Grygera - Pennicino), que aproveitou uma bela jogada de Jovetic para concluir por cima de Buffon ainda aos 5'.
Porém, o time comandado por Prandelli (que festejou sua 200ª panchina viola) foi pouco eficiente em gestir a vantagem, mesmo contando com um ótimo Frey, que fez uma defesa inacreditável em conclusão de Iaquinta da linha da pequena área aos 15'.
Aliás, Iaquinta (abaixo antecipando Gobbi - La Presse) esteve mesmo em uma giornata no, vendo a bola passar na sua frente aos 18' em cruzamento de Grosso e, até no gol, servindo de forma involuntária para Amauri realizar o gol de empate aos 19', encerrando um jejum de 1.276 minutos!
Apesar dos gols, o 1º tempo não teve muitos outros lances de emoção, prevalecendo uma intensa disputa física, com Zanetti vencendo o seu duelo particular com Felipe Melo no duelo de ex.
E foi exatamente a organização tática viola, com Montolivo e Zanetti bassi e il tridente Marchionni, Jovetic e Vargas dietro a Gilardino, o diferencial que fez a Fiorentina mais propositiva e ainda ter contestado uma decisão do árbitro Rizzoli que apitou uma falta de Dainelli antes de outra bola de Vargas terminar no fundo das redes de Buffon.
O 2º tempo começou vibrante, com Sissoko exigindo grande defesa de Frey em assistência de Amauri, com resposta quase imediata da Fiorentina, com Jovetic chutando ao lado da meta de Buffon.
Depois, Ferrara ainda tentou mudar colocando Camoranesi (ao lado contra Gilardino - Pennicino) no posto do rientrante Sissoko e Trezeguet no de Diego, com Prandelli respondendo com Mutu no lugar de Jovetic, mas cambia poco e o placar não mudou mais.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Sissoko (69' Camoranesi), Felipe Melo, Poulsen, Diego (84' Trezeguet); Amauri, Iaquinta (80' De Ceglie). All. Ferrara.
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Gobbi; Montolivo, Zanetti, Marchionni (69' Santana), Jovetic (69' Mutu), Vargas (72' Pasqual); Gilardino. All. Prandelli.
Gols: 5' Vargas, 19' Amauri.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Sissoko, Jovetic, Grygera e Gobbi.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker