Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 19, 2009

Panorama Da Rodada


A 8ª giornata da Serie A 2009/2010, disputada no último final de semana, foi marcada pela impiedosa goleada da Inter sobre o Genoa (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x.html), que valeu a assunção, pela primeira vez na temporada, da atual tetracampeã italiana à liderança isolada do campeonato, bem como pelo acirramento da disputa na parta baixa da tabela com os primeiros sucessos de Catania e Atalanta no torneio.
Sucesso também para o Napoli, que virou para cima do Bologna na estréia de seu novo treinador Mazzarri, que lançou a equipe no 4-4-2 com Maggio e Dátolo esterni e Lavezzi e Quagliarella no ataque, mas, não obstante o amplo domínio partenopeo, viu os campani saírem na frente com o brasileiro Adailton e, depois de um longo suplício, conseguiu empatar apenas já na metade do 2º tempo com Quaglia e obter a vitória só nos acréscimos, em jogada de Lavezzi concluída por Maggio (acima marcado por Lanna - Bellini) aos 46'!
O mesmo placar de 2 x 1 foi registrado também no 'Match Clou' da rodada, com o Milan superando a Roma com tentos de Menez, Ronaldinho e Pato (vide os melhores momentos em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iv-milan-x-roma.html).
E 2 x 1 foi também o marcador registrado no Angelo Massimino, onde o Catania de Atzori conseguiu a primeira vitória in extremis, derrotando o Cagliari com um tento do uruguaio Malaka Martinez aos 88'.
Antes, o argentino Ricchiuti havia aberto o marcador aos 37' fazendo seu 1º gol na Serie A e o giovane Dessena empatara aos 45' com uma espetacular rovesciata que entrou no ângulo de Campagnolo (ao lado, o próprio Dessena marca Ricchiuti - Laganà).
Aliás, o placar de 2 x 1 foi o mais recorrente na giornata, ficando registrados também nos estádios Marc'Antonio Bentegodi e Armando Picchi. só que favoravelmente aos visitantes.
Assim, em Verona, o Chievo caiu diante de um cínico Bari, que transformou em gol suas únicas reais oportunidades com Almiron e Ranocchia e viu os mandantes diminuírem apenas aos 82' com o albanês Bogdani, que conseguiu furar a melhor defesa do campeonato (apenas 5 gols sofridos, assim como Fiorentina e Bari) com uma potente cabeçada.
Já na Toscana, o Livorno caiu diante do Palermo em jogo no qual os gols saíram todos na etapa final, com Danilevicius iludindo o time de Ruotolo, que sofreu o revés por obra de Miccoli e Balzaretti, ex juventini que confirmaram a boa fase da equipe de Zenga depois da vitória na rodada anterior sobre a ... Juventus!
Quem também venceu fora de casa foi a Atalanta do também ex bianconero Conte, que superou a Udinese por 3 x 1 e, assim, conseguiu sua primeira vitória, deixando a zona de descenso.
Sem muitas idéias e com Di Natale no banco (devido a um affaticamento sentido com a Azzurra), o time de Udine sucumbiu diante de uma mais organizada Atalanta, de pouco adiantando o primeiro gol na Serie A de Lodi, que assistiu a Tiribocchi, Valdes e ao esordiente De Ascentis realizaram os tentos que resultaram na vitória bergamasca.
Já o Siena visitou o Parma e não escapou da boa fase dos ducali, que venceram por 1 x 0, tento do búlgaro Bojinov (ao lado - Villa) - em suspeito impedimento - ainda no início da partida, amplamente controlada pelos mandantes, beneficiados pela expulsão de Fini ainda no 1º tempo.
Por fim, a rodada ainda registrou dois empates em 1 x 1, ambos acompanhados pela 'O Jogo Da TV' - Juventus x Fiorentina e Lazio x Sampdoria.
A giornata, de 29 gols, teve os seguintes recordmen: Palle recuperate: 1º Terzi (Siena) 35; 2º Yepes (Chievo) 34 - líder geral no quesito com 207 ao todo; 3º Silvestre (Catania) 32; Passaggi riusciti: 1º Gargano (Napoli) 68; 2º Zenoni (Parma) 61; 3º Fábio Simplício (Palermo) e Frey (Chievo) 55; Assist: 1º Gargano (Napoli) 7; 2º Sneijder (Inter) 6; 3º Gilardino (Fiorentina), Kutuzov (Bari) e Marcolini (Chievo) 4; Tiri: 1º Stankovic (Inter) e Zárate (Lazio) 6; 3º Amauri (Juventus), Granoche (Chievo) e Inler (Udinese) 5.
Já a classificação por equipes está assim: 1º Internazionale (19 pts); 2º Sampdoria (17); 3º Juventus (15); 4º Fiorentina (15); 5º Parma (14); 6º Genoa (13); 7º Palermo (12); 8º Milan (12); 9º Bari (11); 10º Chievo (11); 11º Roma (11); 12º Udinese (11); 13º Lazio (10); 14º Napoli (10); 15º Catania (7); 16º Cagliari (7); 17º Atalanta (6); 18º Bologna (6); 19º Siena (5) e 20º Livorno (3).
Abaixo, os highlights de Catania x Cagliari, com o eurogol de Dessena:

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:41 PM, Blogger Cris Costa said...

olá, gostaria de me contatar com você, gostaria de ser um colaborador no blog...

Tenho experiência no blogspot, tenho mais de 2000 visitas no perfil, por exemplo.

soares_walker@hotmail.com

 
At 1:00 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Cristiano,
Fique à vontade para colaborar como desejar, mas, se quiser, pode me mandar uma mensagem pelo endereço de e-mail calcioseriearm@yahoo.com
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker