Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 05, 2009

Panorama Da Rodada


Não tem jeito! Alijada da ponta na última graduatoria ao perder para a Sampdoria, a Internazionale já está de volta a liderança da Serie A depois do final de semana.
Cínica, a nova velha capolista venceu in extremis seu compromisso contra a Udinese no sábado (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html) e contou com os tropeços da própria Sampdoria e da Juventus neste domingo para ultrapassá-las.
Se a Vecchia Signora caiu diante de um grande Palermo targato Zenga (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iv-palermo-x.html), a Sampdoria perdeu a chance de se manter isolada na ponta ao ficar no 1 x 1 com o Parma em pleno Luigi Ferraris.
O time comandado por Del Neri fora de campo e por Cassano (ao lado saltando Galloppa - Reuters) dentro não havia perdido um único ponto sequer jogando em casa até agora, mas esbarrou em um Parma muito atento e concentrado, especialmente no setor defensivo, onde bastava Fantantonio receber a bola para ser cercado por, pelo menos, três adversários.
Mas foi de uma desatenção do veterano Panucci que a Samp abriu o marcador aos 23', com Pazzini testando de forma inapelável cruzamento de Mannini, com Mirante mergulhando apenas para assistir de mais perto o 4º tento stagionale de Pazzo.
Porém, o Parma, armado no 5-3-2 por Guidolin, conseguiu o empate apenas alguns minutos depois, com Galloppa concluíndo belíssima jogada iniciada por Castellini e que ainda contou com a participação dos avantes Biabiany e Amoruso.
No final, apesar de um pênalti reclamado por Pazzini, o pareggio em 1 x 1 acabou sendo justo pelo que apresentado dentro de campo.
Quem também ficou no 1 x 1 foi o Milan, que precisou de uma magia de Ronaldinho aos 83' (ao lado a conclusão do brasiliano - Getty Images) para igualar a vantagem construída por Tiribocchi aos 21' - e olha que a Atalanta jogou com um homem a menos desde o 1º tempo, quando Radovanovic foi ingenuamente expulso.
Foi mais uma atuação abaixo da crítica da squadra de Leonardo (os melhores momentos da partida podem ser conferidos no vídeo ao final do post), que começou com o (mais uma vez) deludente Huntelaar no ataque ao lado de Pato, lançando Ronaldinho apenas na 2ª etapa no posto de Flamini.
Aliás, não foi uma rodada rica em gols (apenas 19!), tendo sido registrados três 0 x 0 - Bari x Catania (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-i-bari-x-catania.html), Siena x Livorno e Fiorentina x Lazio (mais abaixo, Jovetic contra Matuzalem - Getty Images) que, ao menos, foi um cotejo rico em emoções e diverse palle gol, com o árbitro Brighi deixando de assinalar, muito provavelmente, um gol de Gilardino salvo, já depois da linha, por Radu.
O time mais eficiente da giornata foi o Genoa, agora dono do melhor ataque da competição (ao lado de Inter e Roma com 14 gols cada) depois da vitória, fora de casa, por 3 x 1 sobre o Bologna.
E pensando que os Felsinei entraram em campo com uma bonita camisa comemorativa do centenário do clube e começaram muito bem, com Zalayeta exigindo boa defesa de Amelia logo no início.
Porém, aos 11', o zagueiro Portanova derrubou, desnecessariamente, o atacante Floccari dentro da área - pênalti que o marroquino Kharja converteu para abrir o marcador.
A partir daí só deu Grifone, com Kharja e Milanetto fazendo a bola correr e explorando as laterais com os duo Mesto-Sculli e Modesto-Palladino, indo para o intervalo com a vantagem de 2 x 0, obra de Sculli.
Na etapa complementar, Di Vaio descontou para o Bologna cobrando pênalti aos 40', mas o espanhol Zapater deu número finais a partida aos 45' completando contra-ataque puxado por Tomovic.
Outra equipe que venceu fora de casa foi o Chievo, que superou de forma surpreendente o Cagliari por 2 x 1, de virada, tentos de Matri e doppietta de Marcolini, que colocou o time clivense em uma ótima 6ª colocação.
Por fim, a Roma continuou sua recuperação passando pelo Napoli por 2 x 1 no 'Match Clou' (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-roma-x-napoli.html).
Como de praxe, eis os recordmen della giornata segundo o DigitalSoccer Project da Panini: Palle recuperate: 1º Radu (Lazio) 36; 2º Cribari (Lazio) 32; 3º Cambiasso (Inter) 31; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 94; 2º Felipe Melo (Juventus) 73; 3º Codrea (Siena) 71; Assist: 1º Tedesco (Bologna) 6; 2º Fini (Siena) e Pastore (Palermo) 5; Tiri: 1º Miccoli (Palermo) 10; 2º Maccarone (Siena) 9; 3º Montolivo (Fiorentina) 7.
Já a classifica, transcorridas 7 rodadas, é a seguinte: 1º Internazionale (16 pts); 2º Sampdoria (16); 3º Juventus (14); 4º Fiorentina (14); 5º Genoa (13); 6º Chievo (11); 7º Udinese (11); 8º Roma (11); 9º Parma (11); 10º Palermo (9); 11º Lazio (9); 12º Milan (9); 13º Bari (8); 14º Cagliari (7); 15º Napoli (7); 16º Bologna (6); 17º Siena (5); 18º Catania (4); 19º Atalanta (3) e 20º Livorno (3).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker