Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 04, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Roma x Napoli



E o sucesso (sofferto) contra o Siena no domingo passado acabou sendo solo uno spiraglio, vez que hoje o Napoli targato Donadoni voltou a perder, desta vez para uma Roma muito sólida que chegou ao seu 5º resultado útil consecutivo.
Embora o partenopeo Donadoni esteja in bilico, podendo ser exonerado a qualquer momento, é preciso registrar que a partida foi equilibrada, com o Napoli sendo até ligeiramente superior nos quesitos posse de bola (52,5%) e vantaggio territoriale (52,12%).
Aliás, jogando no 3-5-2 com Maggio e Datolo como esterni di centrocampo, o Napoli até saiu em vantagem, com o arqueiro giallorosso Lobont falhando clamorosamente em uma conclusão de Lavezzi (ao lado, o avante argentino marcado por Cassetti - Getty Images) aos 25'.
Até aí tudo tinha dado errado para a Roma, mandada a campo no 4-4-2 por Ranieri, que teve que gastar duas de suas substituições logo de cara: Cassetti por Motta aos 10' e Lobont por Júlio Sérgio aos 21'!
Só que aí começou a brilhar a estrela de Totti, que aos 37' empatou para a Lupa com muito oportunismo e reflexo para desviar com a coxa um chute de Perrotta em jogada de Vucinic (abaixo o lance do empate - Getty Images).
Mais incisiva na 1ª etapa, a Roma voltou para o 2º tempo com o francês Faty no lugar de Cerci, dando mais liberdade ao playmaker Pizarro, postado a frente da defesa, então, formada por Cassetti, Andreoli, Burdisso e Riise.
Aí, o ritmo passou a ser mais cadenciado, com ambas as equipes trocando muitos passes e pocchi guizzi, com as defesas muito atentas.
Oportunidade mesmo, só aos 9', com Totti recebendo na linha da pequena área grande assistência de Vucinic, mas concluindo ao lado do gol defendido por De Sanctis.
Porém, em grande dia, Er Pupone (mais abaixo contra Hamsik - Getty Images) chegaria ao seu 184º gol na Serie A (se igualando a Batistuta na 8ª colocação della classifica dei cannonieri di sempre!) aos 17', com uma conclusão sensacional de fora da área.
Mas, vida de giallorosso não é fácil e o Napoli partiu em busca da reação, com Donadoni lançando Hoffer no posto de Cannavaro, Zuñiga no de Dátolo e, quase no final, Denis no de Cigarini.
Só que uma briosa Roma, que ficou com um homem a menos durante quase 10', período no qual Totti ficou fora de campo até voltar com uma vistosa faixa cobrindo o joelho, soube segurar o ímpeto napoletano e, a bem da verdade, foi quem esteve mais perto de marcar novamente.
Eis o tabellino do Derby del Sole, sendo que os highlights ao final do post ainda vêm acompanhado de uma entrevista com Burdisso, que festejou sua 100ª presença na Serie A:
Roma: Júlio Sérgio (21' Lobont); Motta (10' Cassetti), Andreoli, Burdisso, Riise; De Rossi, Pizarro, Cerci (46' Faty), Perrotta; Vucinic, Totti. All. Ranieri.
Napoli: De Sanctis; Rinaudo, Cannavaro (68' Hoffer), Contini; Maggio, Gargano, Cigarini (88' Denis), Hamsik, Dátolo (80' Zuñiga); Lavezzi, Quagliarella. All. Donadoni.
Gols: 25' Lavezzi, 36' Totti, 62' Totti.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Vucinic, Cannavaro, Perrotta e Rinaudo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker