Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 03, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Bari x Catania



Com bem sintentizou a Gazzetta dello Sport, o anticipo da 7ª rodada Bari x Catania foi um "pari senza acuti", ou seja, um empate sem grande emoções.
E o 0 x 0 final sequer pôde ser considerado uma resultado inaspettato, afinal, o Bari, apesar de ter arrancado valorosos empates contra Inter e Milan no início do campeonato, conseguiu apenas uma única vitória nas rodadas anteriores, enquanto o Catania de Atzori ... ainda aguarda o primeiro sucesso!
Mas que também não se imagine que o jogo foi uma monotonia só, pois não aconteceram gols e não houve um vitorioso por ... absoluta incompetência dos comandados de Ventura!
A partida foi equilibrada (50,7% de posse de bola para o Bari) e até truncada em excesso (foram 35 as faltas, sendo 22 cometidas pelo time siciliano), mas as melhores chances de gol foram todas dos donos da casa que, não sem motivo, completaram 299' sem fazer gol!
Disposto no 4-3-2-1 com o argentino Ricchiuti (desde 1994 na Itália, mas somente agora na Serie A - acima marcado pelo ótimo Donati - Getty Images) ao lado de Mascara na armação, o Catania, entretanto, não desmereceu o empate, que foi o 4º in fila e evidencia o progresso da equipe, bastante desfalcada neste sábado.
Porém, como é possível verificar nos highlights ao final do post (bem como entrevista com o uomo partita Donati), o Bari, armado no 4-4-2, teve mais de uma chance cristalina de marcar, como aos 26' da etapa inicial, quando Barreto serviu Kutuzov (ao lado em ação - La Presse) de calcanhar e o bielorrusso concluiu para fora. Ou, pior ainda, aos 29', ocasião em que o mesmo Kutuzov interceptou uma bola reposta por Andujar e, na frente do arqueiro argentino, arrematou na trave!
Veio o 2º tempo e, depois de um começo onde o Catania predominou (mas o argentino Llama, principal vetor das jogadas ofensivas dos etnei, esteve pouco concreto), foi do Bari novamente a grande chance, com Meggiorini (entrado no posto de Kutuzov - ao lado o atacante de Isola della Scala saltando mais alto que Biagianti - Getty Images) se livrando muito bem de Spolli antes de concluir sem grande felicidade em cima de Andujar.
No rebote, Rivas ainda conseguiu cruzar a bola na cabeça do hondurenho Alvarez (que foi muito bem marcado pelo Catania), que testou por cima da meta a última boa ocasião da partida.
Eis o tabellino do pareggio que, tudo somado, acabou justo:
Bari: Gillet; A. Masiello, Ranocchia, Bonucci, S. Masiello; Alvarez, Donati, Gazzi, Rivas (90' Almiron); Barreto (76' Greco), Kutuzov (60' Meggiorini). All. Ventura.
Catania: Andujar; Bellusci, Silvestre, Spolli, Marchese; Izco, Biagianti, Llama (68' Pesce), Mascara, Ricchiuti (81' Plasmati), Morimoto (86' Augustyn). All. Atzori.
Árbitro: Romeo.
Cartões amarelos: Marchese, Llama, Spolli, Izco e Andujar.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker