Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 24, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Catania



A liderança blucerchiata durou poucos minutos, pois a Inter venceu o Catania no segundo anticipo deste sábado e retomou, para si, la vetta da Serie A 2009/2010.
E nem precisou ser uma Inter esfuziante, vez que o time etneo, escalado por Atzori no 4-2-3-1 com apenas o japonês Morimoto na frente (renunciando, até mesmo, ao habilidoso Mascara, que começou no banco), foi eccessivamente prudente.
Já a Inter, postada no 4-3-1-2 com Eto'o (fora de sua melhor forma física) ao lado de Balotelli (ao lado marcado pelo zagueiro Silvestre - Villa) no ataque, foi habitualmente cínica, aproveitando ainda do fato de ter achado seu primeiro gol cedo, aos 13', quando Muntari tentou lançar o avante camaronês quase do meio de campo e a bola acabou entrando no canto oposto de Campagnolo, injustificavelmente surpreendido.
Aí, se o Catania passou a ter uma postura um pouco mais agressiva, embora pouco eficaz, a Inter, aproveitando da melhor técnica de seus jogadores, passou a tocar a bola e a controlar a partida, que só não teve seu epílogo aos 28' porque faltou categoria ao francês Vieira dentro da área, com La Grande Saucisse soltando uma bomba que explodiu no travessão de Campagnolo.
Porém, o golpe de k.o. veio em seguida, com toda a categoria de Sneijder (à sinistra contra Ledesma, que entrou no 2º tempo - Getty Images) cobrando falta aos 31'.
No intervalo, Atzori trocou Biagianti por Mascara e Izco por Ledesma, mas pouca coisa mudou (apesar do Catania, ao todo, ter finalizado mais que a Inter - 11 a 9) e o jogo voltou mais cadenciado, com a Inter valorizando a posse de bola (tendo terminado com 61,8% neste quesito).
Apenas para deixar os 57.745 spettatori apreensivos, a defesa da Inter deu uma cochilada e Júlio César derrubou o atacante Plasmati (que havia entrado no lugar de Delvecchio, com o Catania passando ao 4-3-1-2) na área - pênalti que Mascara (abaixo marcado por Muntari - Villa) converteu com categoria aos 39'.
Mas, apesar do forcing finale etneo, o último lance de relevo teve o timbre nerazzurro, com Eto'o quase marcando em uma cobrança de falta que passou muito perto da trave de Campagnolo.
O tabellino:
Inter: Júlio César, Maicon, Cordoba, Lúcio, Chivu; Zanetti (que festejou a 139ª partida consecutiva e a 476ª presença na Serie A, igualando a marca histórica de Facchetti), Vieira, Muntari (86' Krhin), Sneijder (73' Stankovic); Eto'o (88' Materazzi), Balotelli. All. Mourinho.
Catania: Campagnolo; Potenza, Spolli, Silvestre, Capuano; Carboni, Biagianti (46' Mascara), Izco (46' Ledesma), Delvecchio (76' Plasmati), Llama; Morimoto. All. Atzori.
Gols: 13' Muntari, 31' Sneijder, 84' Mascara (pênalti).
Árbitro: Giannoccaro.
Cartões amarelos: Spolli, Zanetti, Carboni, Cordoba e Silvestre.
Abaixo, os melhores momentos da partida:

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker