Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, outubro 22, 2009

A Itália Na Europa


Se não foi perfeito, ao menos o desempenho das equipes italianas neste Matchday 3 das competições européias foi bem melhor do que na última rodada (vide 'Na Última Vez ...' ao final do post), em especial na Champions League, onde 3 das 4 made in Italy venceram.
E o resultado de maior prestígio foi obtido pelo Milan, que vinha de uma deludente derrota para o Zurich em pleno San Siro, mas conseguiu sair vitorioso do mítico Santiago Bernabéu com uma grande vitória sobre o Real Madrid por 3 x 2.
Atravessando um momento delicado, tanto no campeonato italiano quanto na UCL, a squadra rossonera entrou em campo um tanto desacreditada para enfrentar seu antigo beniamino Kaká (acima entre Seedorf e Ambrosini - La Presse) e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0, depois que Raul conseguiu abrir o marcador aproveitando uma incrível papera de Dida, mas o resultado final acabou premiando a determinação de Leonardo de postar Pirlo, Seedorf, Ronaldinho, Pato e Inzaghi, tutti in campo insieme, bem como um 2º tempo particularmente imaculado, no qual Pirlo e Pato (com uma doppietta) marcaram, assim como o holandês Drenthe, que chegou a igualar o marcador em 2 x 2.
Ainda na quarta, a Juventus superou o Maccabi Haifa em Turim por 1 x 0, gol do zagueiro Chiellini (ao lado contra Ghadir - Reuters) no início da 2ª etapa.
Efetivamente, foi uma vitória magérrima fruto de uma atuação não exaltante, mas importante dopo un mese sem vitória (foram quatro empates e uma derrota entre campeonato e coppa) e que coloca a Vecchia Signora na luta por uma das vagas à próxima fase da competição.
Já na terça, a Fiorentina confirmou seu bom momento e fez 4 x 3 no Debrecen jogando em Budapeste, com grande atuação do romeno Mutu, autor de uma doppietta e de uma assistência para Gilardino, com o argentino Santana completando o marcador para os italianos, que fizeram todos os seus gols no 1º tempo.
Completando a participação italiana na Champions League, a Inter acabou decepcionando somando seu terceiro empate em igual número de partidas ao ficar no 2 x 2 com o Dynamo Kyiv em plena Milão.
Pior, foram os ucranianos a comandar a partida, inclusive ficando duas vezes em vantagem no marcador, primeiro com Mikhalik aos 5' e depois com um autogol de Lúcio (acima, o zagueiro brasileiro entre Mikhalik e Vokojevic - Ap) aos 40', com a Beneamata buscando o pareggio primeiramente com Stankovic aos 35' e finalmente com Samuel aos 47'.
Agora, tendo jogado já duas partidas em casa, a Inter ficou em situação delicada, embora o grupo (o F) esteja ainda indefinido, com Barcelona, o próprio Dynamo e o Rubin Kazan todos com 4 pontos, seguidos da Inter, que tem 3.
Passando a Europa League, a Lazio conseguiu uma importante vitória ao bater o Villarreal por 2 x 1 (mais abaixo, Foggia tenta escapar de Marcos Senna - Reuters), com Rocchi marcando o gol decisivo já nos acréscimos, depois que Zárate e Eguren haviam feito na 1ª etapa.
Com o resultado, a Lazio assumiu a 2ª colocação do Grupo G, que tem o surpreendente Salzburg como líder.
Por sua vez, a Roma foi até o Craven Cottage e voltou com um empate em 1 x 1 obtido in extremis, com o zagueiro Andreolli empatando a partida aos 93'.
Apesar do gol ter saído quando o Fulham de Roy Hodgson (ex treinador da Inter e da Udinese) já se considerava vitorioso, cabe destacar que a Roma, que jogou sem Totti e com Vucinic partindo da panchina, foi amplamente superior no 2º tempo, tendo chegado por diversas ocasiões a meta defendida pelo australiano Schwarzer.
Agora, feio mesmo fez o Genoa, que caiu diante do Lille por inapeláveis 3 x 0, evidenciando que os problemas defensivos do time de Gasperini são realmente preocupantes depois do 5 x 0 casalingo sofrido frente a Inter na última rodada do italiano.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker