Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 28, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Napoli x Milan



O 'Match Clou' da 10ª giornata da Serie A 2009/2010, Napoli x Milan, foi uma partida decidida nas extremidades.
Não que as equipes tenham buscado as laterais do campo mais do que o habitual, mas simplesmente pelo fato de que, depois do Milan ter aberto 2 x 0 aos 5' do 1º tempo, o Napoli foi buscar o empate nos acréscimos do 2º tempo!
Partindo no 4-3-3 com Inzaghi no centro do ataque entre os brasileiros Pato e Ronaldinho, o time rossonero teve um início devastante e logo aos 2' Seedorf aproveitou uma bola que ficou pipocando na intermediária partenopea e serviu para Pippo ingressar na área e fuzilar o goleiro De Sanctis, colocando o Milan na frente.
E o Napoli não teve nem tempo para absorver o golpe, pois aos 5' Inzaghi alongou a bola para Pato (ao lado combatido por Campagnaro - Reuters), com o brasileiro, no limite do fuorigioco, disparando até concluir da marca do pênalti para fazer 2 x 0.
Só aí foi possível ver que o Napoli se apresentava no 4-4-2, com Mazzarri postanto Gargano e Pazienza diante da defesa e Quagliarella ao lado de Lavezzi no ataque.
Porém, atordoados com a partenza micidiale do Milan, Hamsik e Maggio, principais responsáveis pela criação azzurra, pouco apareceram e o Napoli acabou sendo nada efetivo na 1ª etapa.
Já o Milan, forte no placar construído nos minutos iniciais, se preocupou mais em gerir a vantagem, com Seedorf se desdobrando no centrocampo e Thiago Silva passando para a direita depois que Nesta teve que deixar o campo aos 8', dando lugar ao georgiano Kaladze.
Veio o 2º tempo e o Milan continuou querendo congelar o jogo, mas o Napoli, mais ordinato, mostrou logo aos 2' que as coisas não seriam tão fáceis, exigindo de Dida uma defesa incrível em conclusão de Maggio depois que o próprio arqueiro brasileiro havia rebatido tiro de fora da área de Lavezzi.
Segundos depois o mesmo Pozzo tentou surpreender o goleiro rossonero com uma conclusão de sem-pulo que passou sobre a meta defendida por Dida.
Muito melhor disposto, o Napoli continuou pressionando e Dida foi incrível ao evitar o gol partenopeo aos 11', quando Gargano (acima o brasileiro se atirando aos pés do uruguaio - Ap), Quagliarella e Hamsik tiveram chances seguidas de marcar (vale a pena conferir o lance - e muito mais! - no vídeo ao final do post, que ainda traz entrevista com o atacante Denis).
Leonardo, então, sacou Ronaldinho (que saiu esbravejando) para colocar Flamini, dando mais sustância ao meio de campo, enquanto Mazzarri trocou o destruidor Pazienza pelo criativo Cigarini e passou ao 3-4-2, inserindo Dátolo no lugar do seu conterrâneo Campagnaro.
Inicialmente, a ação de Leonardo surtiu melhor efeito, vez que o Milan conseguiu controlar o ímpeto do Napoli, que durante algum tempo deixou de levar perigo à defesa rossonera.
Só que, no limiar do tempo regulamentar, depois do Milan ficar com um homem a menos devido a expulsão de Abate, Cigarini, postado na entrada da área, acertou um tirambaço após uma cobrança de escanteio que entrou inapelavelmente para Dida.
Com 5' de acréscimos dados pelo árbitro Rizzoli, o Napoli foi buscar forças e aos 48' o argentino Denis (que havia entrado no lugar de um pouco produtivo Quagliarella) subiu mais do que a defesa rossonera (acima - Getty Images) e cabeceou a bola no canto, inalcançável para Dida, empatando incrivelmente a partida para delírio do presidente De Laurentiis e dos mais de 55.000 tifosi presentes ao San Paolo!
O tabellino:
Napoli: De Sanctis; Grava, Rinaudo, Campagnaro (65' Dátolo), Aronica; Maggio, Gargano, Pazienza (63' Cigarini), Hamsik; Lavezzi, Quagliarella (71' Denis). All. Mazzarri.
Milan: Dida; Abate, Nesta (8' Kaladze), Thiago Silva, Zambrotta; Ambrosini, Pirlo, Seedorf; Pato, Inzaghi (73' Borriello), Ronaldinho (60' Flamini). All. Leonardo.
Gols: 2' Inzaghi, 5' Pato, 90' Cigarini, 93' Denis.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Abate, Pirlo, Campagnaro, Rinaudo, Grava e Aronica.
Cartão vermelho: Abate.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker