Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 28, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Sampdoria



Uma Juve devastante simplesmente atropelou a Sampdoria e tomou da adversária a vice-liderança da Serie A com uma inapelável goleada de 5 x 1 nesta quarta.
Foi realmente uma grande apresentação da trupe comandada por Ferrara, não só pelo retumbante resultado, mas principalmente porque foi uma grandissima prova di forza, com ótima apresentação dei singoli e uma irrepreensível manovra tatica que anulou por completo a macchina blucerchiata, até então dona de um ataque exuberante e de uma defesa das menos transponíveis do campeonato.
Aliás, se o ataque bianconero foi micidiale, a construção do resultado passou também pela defesa, que anulou por completo Cassano (ao lado marcado por Felipe Melo e Chiellini - Getty Images), que só participou de 23 jogadas durante todo o jogo (contra 58 de Diego, por exemplo) e teve um índice de aproveitamento de apenas 65,22% (contra 84,48% do mesmo Diego).
E os jogadores do reparto difensivo não se limitaram a destruir, tanto que uma descida de Grosso e subseqüente cabeçada de Chiellini aos 11' foram os primeiros lances incisivos da partida, com Castellazzi evitando o gol do zagueiro bianconero com uma defesa espetacular.
Mesmo com a Samp jogando bem compacta e fazendo um forte pressing sobre i portatori di palla, a Juve, com Sissoko e Felipe Melo muito bem na contenção do meio de campo, passou a dominar amplamente a posse de bola (terminando com 63% no quesito) e, aos 26', abriu o marcador, com o brasileiro Amauri tentando duas vezes antes de estufar as redes doriani, marcando seu 3º gol consecutivo.
Vendo seu time totalmente controlado, Del Neri foi audacioso e trocou o lateral Zauri pelo atacante Bellucci, passando a Samp ao 4-3-1-2 ainda aos 37'.
Porém, a substituição não surtiu o efeito desejado e foi a Juventus que voltou a marcar, desta vez com Chiellini (ao lado o seu tocco vincente - Reuters), com o zagueiro azzurro servindo Amauri e partido em direção à área, onde concluiu o cruzamento do avante brasiliano aos 42'.
Veio o 2º tempo e a Juventus continuou jogando com grande caráter, explorando muito bem as laterais do campo sem deixar margem à Sampdoria crescer.
Aí, depois de mais uma conclusão perigosa de Amauri, Camoranesi fez 3 x 0 aos 5', em jogada que começou com Diego e passou por Giovinco antes da conclusão do ítalo-argentino.
Na Samp, dentro Padalino e Cacciatore nos lugares de Tissone e Stankevicius, mas foi Amauri que voltou a marcar, fazendo mais um gol com uma potente cabeçada aos 17'.
Aí, em uma desatenção juventina, Bellucci robou a bola de Grosso na extrema direita e cruzou com perfeição para Pazzini, de cabeça, descontar aos 19'.
Mas não adiantou muito e a Juventus, possivelmente em sua melhor apresentação na temporada, não quis deixar a visitante fechar a festa e, aos 43', Grosso cruzou na medida para Trezeguet, que havia substituído um aplaudido Amauri alguns minutos antes, completar o marcardor final - 5 x 1!
Eis o tabellino:
Juventus: Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Sissoko (53' Poulsen), Felipe Melo (66' De Ceglie), Camoranesi, Diego (que teve uma grande atuação - acima contra Poli - Getty Images), Giovinco; Amauri (66' Trezeguet). All. Ferrara.
Sampdoria: Castellazzi; Stankevicius (61' Cacciatore), Gastaldello, Lucchini, Zauri (37' Bellucci); Mannini, Tissone (48' Padalino), Poli, Ziegler; Pazzini, Cassano. All. Del Neri.
Gols: 26' Amauri, 42' Chiellini, 50' Camoranesi, 62' Amauri, 64' Pazzini, 88' Trezeguet.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Sissoko e Gastaldello.
Confira, a seguir, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker