Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, outubro 29, 2009

Panorama Da Rodada


A 10ª rodada da Serie A 2009/2010 foi repleta de gols (34 ao todo, com média de 3,4 por partida) e excelente para Inter (que fez 5 x 3 no Palermo naquele que foi, com certeza, o melhor jogo do campeonato até aqui - vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html) e Juventus (que goleou a Sampdoria por 5 x 1, tomando a 2ª colocação da adversária - confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-i-juventus-x_28.html).
Quem também quase conquistou uma vitória que teria sido importantíssima foi o Milan targato Leonardo, mas o time rossonero acabou sofrendo o empate do Napoli já nos acréscimos em partida que foi também das mais empolgantes e completou o trio de pelejas acompanhadas pela 'O Jogo Da TV' (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-milan.html).
Já a Roma voltou a decepcionar e chegou a sua terceira derrota consecutiva ao cair diante da Udinese, no Friuli, por 2 x 1.
Porém, em partida que teve Basta e Taddei expulsos, a Lupa até que não jogou mal, mas pagou a desatenção da sua retaguarda, que não impediu que o scatenato Floro Flores (ao lado perseguido por Brighi - Photo Life) realizasse uma doppietta testando da situazione di palla inattiva, de pouco adiantando o gol do momentâneo (e merecido) empate de De Rossi.
Se servir de consolo para os giallorossi, ao menos os cugini laziali também decepcionaram e foram derrotados pelo Cagliari em pleno Olimpico pelo placar mínimo, 1 x 0, gol do avante Matri (abaixo a conclusão do atacante nascido em Sant'Angelo Lodigiano - Getty Images) em uma grande papera do uruguaio Muslera.
No Armando Picchi o arqueiro Consigli também não foi inocente na cabeçada do zagueiro Miglionico, que resultou no gol partita do duelo Livorno x Atalanta, com o time da casa chegando a sua segunda vitória consecutiva e custando ao allenatore Conte sua invencibilidade à frente do time bergamasco.
Mais tranquila foi a vitória do Parma, que fez 2 x 0 no Bari e chegou ao 4º lugar na classificação.
Bojinov (abaixo seu tiro vincente - Getty Images) e Paloschi confeccionaram as prodezze que violaram a melhor defesa do campeonato (foi a primeira derrota externa e a primeira vez que o time de Ventura sofreu 2 gols no torneio) e converteram em pontos a supremacia crociata dentro de campo, embora no 1º tempo o ex Kutuzov tenha tido a melhor chance de abrir o marcador para o Bari, chegando até a driblar o arqueiro Mirante, mas alargou muito a bola e acabou permitindo que Antonelli impedisse o gol em cima da linha.
Gol sensacional foi realizado pelo grifone Palladino, que marcou o primeiro na vitória do Genoa por 2 x 1 sobre a Fiorentina no Luigi Ferraris, completando de calcanhar, um pouco além da marca do pênalti, lançamento de Sculli (vale a pena conferir este gol e os melhores momentos da partida no vídeo ao final do post).
Depois, no 2º tempo, em uma partida na qual a Fiorentina desperdiçou muitas ocasiões, Marchionni empatou antes que Mesto fuzilasse Frey para dar contornos finais a partida com a vitória rossoblù por 2 x 1.
Aliás, o mesmo placar se deu em Bologna, onde o time da casa venceu com gols do brasileiro Adailton e de Osvaldo, com Calaiò descontando para o lanterna Siena, e em Catania, onde o time etneo perdeu para o Chievo, gols de Mantovani (Ch), Mascara (Ca) e Marcolini (Ch), que ainda desperdiçou um pênalti.
Como de praxe, os recordmen della giornata foram: Palle recuperate: 1º Mandelli (Chievo) e Masiello (Bari) 35; 3º Bocchetti (Genoa) e Conti (Cagliari) 30; Passaggi riusciti: 1º Guarente (Atalanta) 71; 2º Bellini (Atalanta) 65; 3º Masiello (Bari) 59; Assist: 1º Cassani (Palermo), Maicon (Inter) e Vucinic (Roma) 4; Tiri: 1º Zárate (Lazio) 11; 2º Miccoli (Palermo) 7 - que segue como líder no quesito, com 45 conclusões no campeonato, seguido do próprio Zárate com 43; 3º Eto'o (Inter) 6.
Já a classificação mais importante está assim: 1º Internazionale (25 pts); 2º Juventus (21); 3º Sampdoria (20); 4º Parma (17); 5º Milan (16); 6º Genoa (16); 7º Palermo (15); 8º Fiorentina (15); 9º Bari (14); 10º Chievo (14); 11º Udinese (14); 12º Napoli (14); 13º Cagliari (13); 14º Roma (11); 15º Lazio (10); 16º Atalanta (9); 17º Bologna (9); 18º Livorno (9); 19º Catania (7) e 20º Siena (5).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker