Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 08, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Lazio x Milan



Após alcançar duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a torcida da Lazio, atual campeã da Coppa Italia, não podia imaginar que o time chegaria ao final da 12ª giornata da Serie A 2009/2010 com apenas aquelas duas vittorie, ocupando uma nada honrosa 16ª colocação, perigosamente muito perto da zona de rebaixamento.
Pior é que, contra o Milan neste domingo, a equipe laziale tem pouco a recriminar, pois foi amplamente dominada por um bom scratch rossonero, que terminou a partida com 60,5% da posse de bola, traduzida em 488 passaggi contra apenas 318 dos Aquilotti.
É verdade que, na 1ª etapa, a Lazio até que começou bem, com Ballardini apostando no seu preferido 4-3-1-2, com o brasileiro Matuzalem alle spalle de Rocchi e Zárate, enquanto o Milan entrou no 4-3-3, módulo agora consolidado por Leonardo, com Borriello no meio dos brasileiros Pato e Ronaldinho, tendo ainda Seedorf como meia ofensivo.
Porém, depois de um início promissor, em que Rocchi teve uma boa oportunidade aos 2', a Lazio sucumbiu ao jogo tático do Milan, que abusou dos movimenti ipnotici e tagli improvvisi.
E, abusando de um recurso muito usado por sua rivalíssima Internazionale, o Milan fez 2 x 0 no intervalo!
Cínica, a trupe de Leonardo abriu o marcador aos 21', quando o brasileiro Thiago Silva antecipou o goleiro uruguaio Muslera (acima o momento da cabeçada do brasileiro - Reuters) e realizou, depois da testada na trave contra o Parma no jogo anterior, seu primeiro gol italiano!
Já aos 35', Pato (ao lado perseguido por Kolarov - Reuters) foi mais esperto que Lichtsteiner para completar, também de cabeça, cruzamento de Ronaldinho e ampliar o marcador.
Entre um gol milanista e outro, até que a Lazio, especialmente com o brasileiro Matuzalem, tentou ser incisiva, mas Dida, apesar da chuva que caiu no Olimpico, se mostrou sempre seguro.
Para o 2º tempo, Ballardini trocou o meia Mauri pelo avante Cruz, passando ao 4-3-3, mas o argentino se mostrou surpreendentemente lento.
Mas, com Zárate inspirado, os biancocelesti passaram a ser mais concretos e o jogo ficou mais divertido, especialmente depois que o brasileiro Thiago Silva, autor de uma grande prestação, acabou protagonizando um incrível autorete aos 19', depois de chute de Zárate desviado em Ambrosini.
A Lazio, então, passou a acreditar no empate e Dida foi importante aos 21'.
Mas, aí, Leonardo primeiro trocou Borriello por Inzaghi e depois colocou Flamini e Abate nos postos de Seedorf e Ronaldinho, dando fôlego novo e maior poder de marcação à equipe, que acabou tendo as melhores oportunidades no final, com Muslera realizando grandes defesas em conclusões de média distância do próprio francês e de Pato.
Diante do tropeço da Sampdoria, o Milan chegou ao 3º posto, enquanto a Lazio de Ballardini (acima - Bruno) está in crisi profonda.
Il tabellino:
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Siviglia (72' Cribari), Radu, Kolarov; Brocchi, Baronio (62' Meghni), Mauri (46' Cruz), Matuzalem; Rocchi, Zárate. All. Ballardini.
Milan: Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Ambrosini, Pirlo, Seedorf (81' Flamini); Pato, Borriello (74' Inzaghi), Ronaldinho (87' Abate). All. Leonardo.
Gols: 21' Thiago Silva, 35' Pato, 64' Thiago Silva (contra).
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Nesta, Zárate e Inzaghi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker