Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 09, 2009

Panorama Da Rodada


A 12ª giornata da Serie A 2009/2010, marcada que foi pelo empate no 'Match Clou' entre Inter e Roma (confira todos os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x.html), trouxe um novo ânimo ao campeonato, pois, se a vantagem da capolista Internazionale continua grande (5 pontos!), ao menos as apresentações dos (teoricamente) principais rivais da Beneamata - a Juventus (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-atalanta-x.html) e o Milan (acesse http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-milan.html) - foram bastante encorajantes!
Quem também conseguiu um resultado importantíssimo foi a Fiorentina, que foi até Udine e, após uma partida equilibrada, saiu com a vitória por 1 x 0, tento do peruano Vargas (à direita entre Lodi e Inler - Getty Images) cobrando falta no finalzinho.
O embate, que marcou a 200ª presença de Di Natale com a camisa bianconera do Friuli, culminou com o aporte da Viola em plena zona Champions, favorecida pela derrota da Sampdoria frente ao Cagliari.
Aliás, a ex líder Samp atravessa um momento delicado no campeonato, tendo somado apenas 1 ponto nas últimas 3 partidas, embora na Sardegna tenha jogado de igual para igual contra os bons comandados de Allegri até a expulsão do lateral Stankevicius, que deixou os blucerchiati com um homem a menos ainda no 1º tempo.
Aí, depois de resistirem ao assalto rossoblù por quase toda a 2ª etapa, no final Castellazzi & Cia. capitularam, com Conti abrindo o marcador aos 40' e Matri completando o placar de 2 x 0 aos 44'.
Melhor fez a outra equipe da Liguria, que venceu o lanterna Siena por 4 x 2 no Marassi (o vídeo ao final do post traz exatamente os highlights dessa partida e entrevista com o meia Milanetto).
Partindo no 4-3-3 predileto de Gasperini, explorando muito bem as laterais do campo, o Genoa dominou totalmente as iniciativas na 1ª etapa, quando chegou a fazer 3 x 0 com uma doppietta de Crespo e tento solitário de Palladino, mas permitiu uma surpreendente reação de um orgulhoso Siena no 2º tempo, que primeiramente diminuiu com Paolucci (em seu primeiro gol con la maglia senese) e depois encostou com o solito Maccarone (acima marcado por Moretti - Getty Images), chegando mesmo a criar chances de empatar o jogo.
Porém, mesmo in apnea, o Genoa conseguiu garantir os 3 pontos quando Floccari, no último minuto regulamentar, fez seu 4º gol no campeonato e o 4º rossoblù no jogo!
Bastante movimentada foi também a peleja do Renato Dall'Ara, onde o Bologna superou o Palermo por 3 x 1, confirmando a fragilidade do time rosanero fora da Sicília.
Efetivamente, a defesa palermitana bobeou em todos os gols bolognesi, marcados por Zalayeta (duas vezes, na foto abaixo o segundo - Getty Images) e Di Vaio, sendo que o dinamarquês Kjaer, também aproveitando de uma distração do grego Moras, anotou o do momentâneo empate do Palermo.
Quem confirmou o bom momento foi o Parma, que chegou a 5ª vitória su 6 no Tardini fazendo 2 x 0 (gols de Zaccardo e Lanzafame) no Chievo, que não perdia fazia 4 rodadas.
Já o confronto entre a melhor defesa (a do Bari, com apenas 7 gols sofridos) contra o pior ataque (o do Livorno, que realizou apenas 4 tentos!) deu a lógica, com os Galletti vencendo por 1 x 0, tento do veterano Allegretti cobrando falta ainda no início da partida.
Por fim, Catania x Napoli foi o único 0 x 0 da rodada (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-napoli.html).
Diante de tudo isso, eis os recordmen della giornata, lembrando que o friulano Di Natale comanda a classifica marcatori com 9 gols anotados até aqui, seguido por Hamsik (Napoli), Milito (Inter) e Pazzini (Sampdoria), todos com 7: Palle recuperate: 1º Conti (Cagliari), Rossi (Sampdoria) e Samuel (Inter) 33; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 78; 2º Milanetto (Genoa) 72; 3º Zanetti (Inter) 66; Assist: 1º Marchionni (Fiorentina), Matuzalem (Lazio) e Pirlo (Milan) 4; Tiri: 1º Zárate (Lazio) 10; 2º Candreva (Livorno) 6; 3º Conti (Cagliari) 5.
Já a classifica por equipes é a seguinte: 1º Internazionale (29 pts); 2º Juventus (24); 3º Milan (22); 4º Fiorentina (21); 5º Sampdoria (21); 6º Genoa (20); 7º Parma (20); 8º Cagliari (19); 9º Bari (18); 10º Napoli (18); 11º Palermo (16); 12º Chievo (15); 13º Roma (15); 14º Udinese (15); 15º Bologna (12); 16º Lazio (11); 17º Atalanta (9); 18º Livorno (9); 19º Catania (8) e 20º Siena (6).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker