Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 28, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Genoa x Sampdoria



Com uma atuação praticamente perfeita, o Genoa simplesmente atropelou sua rivalíssima Sampdoria no Derby della Lanterna deste sábado, que terminou com o placar iluminando incontestáveis 3 x 0 para o Grifone!
Partindo no 3-4-3 com o tridente Palacio-Sculli-Palladino na frente, o Genoa foi implacável, sufocando a defesa blucerchiata desde o início com a constante movimentação de seus atacantes, especialmente de Palladino pela esquerda e de Palacio pela direita, de onde, aliás, surgiu o primeiro gol rossoblù, com Rosetti anotando pênalti de Ziegler no argentino logo aos 9', com Milanetto convertendo a cobrança (abaixo, à direita - La Presse) no minuto seguinte.
A Samp, jogando no 4-4-2 com Mannini e Padalino como esterni, até que buscou reagir, impostando o substancioso toque de bola da dupla formada por Poli e Palombo (o time blucerchiato terminou com 58,9% da posse de bola, acertando 80,67% dos passes contra apenas 69,38% do Genoa), mas não conseguiu ser incisiva no ataque, onde Cassano e Pazzini pouco participaram (enquanto o primeiro tocou na bola 27 vezes durante a partida, o segundo apenas ... 7!).
Assim, só deu Genoa, que aos 22' quase teve sua vantagem ampliada quando o doriano Ziegler antecipou Palacio para cortar um cruzamento de Sculli, mas acabou acertando sua própria trave para desespero de Del Neri.
Aos 35', um Grifone sprecone acertou o travessão da Samp com Biava, enquanto aos 37' foi a vez de Sculli desperdiçar uma ótima chance concluindo para fora em jogada que a melhor opção era Palladino sozinho no centro da área.
Atordoada, a torcida da Samp só pode dar um breve suspiro no finalzinho do 1º tempo, quando Biava, ingenuamente, colocou a mão na bola em pleno meio de campo e recebeu o 2º cartão amarelo (ao lado o momento da expulsão do zagueiro rossoblù - Getty Images), deixando o Genoa com um homem a menos para a 2ª etapa.
Para piorar (ou dar um ânimo aos tifosi blucerchiati), o arisco Palacio quase concomitantemente sentiu um problema muscular e deixou o campo para a entrada do grego Papastathopoulos, passando o Genoa ao 3-4-2.
Porém, ao contrário do esperado, mesmo em desvantagem numérica o Genoa continuou melhor, explorando com ainda mais velocidade os espaços criados por uma Sampdoria ávida (mas pouco ordenada) em busca do empate.
Dessa forma, aos 7' Palladino lançou o capitano rossoblù Rossi entre os zagueiros da Samp (inclusive seu homônimo Marco Rossi), com Poli quase anotando contra mais uma vez ao tentar cortar o cruzamento.
Aí, aos 8', novamente o Marco Rossi rossoblù entrou pela direita nas costas de Mannini (onde estava Cacciatore?) e, desta vez, fuzilou o arqueiro Castellazzi para fazer 2 x 0.
Com sua equipe totalmente apática, Del Neri ainda tentou mudar o rumo da partida inserindo Tissone e Pozzi, mas o Genoa continuou muito mais incisivo e o meia Milanetto, um dos melhores em campo, quase fez um gol antológico encobrindo Castellazzi aos 11', ao que o técnico blucerchiato promoveu a última alteração a que tinha direito, colocando o zagueiro Accardi no posto do meia Poli de forma a liberar o fluidificante Ziegler.
Mas o dia não era mesmo dos melhores para Del Neri, que logo perdeu o seu Rossi (ao lado marcando o endiabrado Palladino - Sampdoria), expulso aos 21'.
Se em desvantagem o Genoa já vinha melhor, os homens de Gasperini se soltaram de vez em igualdade numérica e, com Floccari no lugar de Sculli, aumentaram impiedosamente para 3 x 0 aos 30', com Palladino cobrando pênalti cometido por Ziegler (que jogo!) em Papastathopoulos.
Derby totalmente atípico por ter tido apenas uma equipe em campo, o jogo teve então alguns momentos desagradáveis em seguida, vez que os jogadores da Sampdoria contestaram a comemoração de Palladino, que supostamente fez o típico gesto dell'orecchio endereçado à torcida adversária - atitude totalmente desnecessária que resultou em uma mini-rissa tra i giocatori.
No final, ainda houve tempo para Cacciatore fazer uma falta bruta (e inoportuna) em Juric e deixar a Samp em desvantagem no placar e dentro de campo!
O tabellino da grande vitória rossoblù ficou assim:
Genoa: Amelia; Biava, Moretti, Bocchetti; Marco Rossi, Milanetto, Juric, Criscito; Palacio (46' Papastathopoulos), Sculli (71' Floccari), Palladino (80' Crespo). All. Gasperini.
Sampdoria: Castellazzi; Cacciatore, Gastaldello, Marco Rossi, Ziegler; Mannini (54' Pozzi), Poli (58' Accardi), Palombo, Padalino (54' Tissone); Cassano, Pazzini. All. Del Neri.
Gols: 10' Milanetto (pênalti), 53' Marco Rossi (G), 75' Palladino (pênalti).
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Palacio, Biava, Poli, Marco Rossi (S), Milanetto, Papastathopoulos, Ziegler e Palombo.
Cartões vermelhos: Biava, Marco Rossi (S) e Cacciatore.
A seguir, os highlights da partida e entrevista com o protagonista Palladino:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker