Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 26, 2009

E Na Copa ...


Nesta semana começou o quarto turno da Copa Itália 2009/2010, o último antes do ingresso na competição das equipes que conseguiram vagas nos torneios europeus desta temporada - ou seja, os principais favoritos ao título desta stagione, inclusive os últimos 7 vencedores!
Desta forma, esta etapa, completando a fase inicial da competição, reúne os 16 times supérstites do terzo turno - sendo 8 da Serie A, 6 da Serie B e 2 da Prima Divisione -, que jogam entre si, sendo que as equipes da Serie A têm a vantagem de jogar a partida única em casa.
Ainda assim, foram verificadas algumas surpresas!
Para começar, na quarta-feira, na estréia de seu novo treinador Malesani, o Siena foi clamorosamente eliminado pelo Novara, que atualmente ocupa a primeira colocação do Girone A da Prima Divisione, ou seja, da 3ª divisão.
É verdade que o time azzurro, na fase precedente, já havia eliminado o Parma em pleno Ennio Tardini, o que deveria ter deixado os bianconeri de sobreaviso!
Porém, diante de uma péssima apresentação do Siena (a ponto do técnico Malesani ter declarado, ao final da partida, que "ho visto troppi errori tattici, soprattutto in difesa, e cose allucinanti. L'unica cosa che mi conforta è l'impegno della squadra"), uma doppietta do atacante argentino Gonzalez transformou o esordio de Malesani em choc e conseqüente eliminação do time bianconero, com o Novara pegando, na próxima fase, nada menos que o Milan!
Ainda na quarta, o Chievo cumpriu sua missão e eliminou o Frosinone por 2 x 0, com gols do jovem de origem marroquina Hanine e de Bentivoglio, este último já nos acréscimos da partida.
Na quinta, outra surpresa ficou por conta da Lumezzane, ou melhor, da Atalanta, que foi eliminada pela equipe rossoblù (também da Prima Divisione) ao perder por 1 x 0 em Bergamo (na foto do alto, o meia neroazzurro Garics em ação - Cerescioli).
Pior é que o gol decisivo foi anotado pelo atacante Michele Marconi, cujos direitos federativos são exatamente divididos entre a Lumezzane e a ... Atalanta!
Por sua vez, o Napoli sofreu, mas acabou passando pelo Cittadella por 1 x 0, gol do uruguaio Bogliacino aos 27' do 1º tempo (na foto ao lado, o colombiano Zuñiga em ação - Mosca).
Agora, a equipe partenopea vai enfrentar a Juventus nas 8ªs de final!
Por fim, o Palermo fez o seu dever de casa e superou a Reggina por 4 x 1, com gols de Miccoli (cobrando pênalti), Cavani e doppietta de Budan, enquanto o meia Volpi anotou o do temporário empate da equipe calabresa.
Semana que vem ocorrem Catania x Empoli; Sampdoria x Livorno e Triestina x Sassuolo, que completam o quarto turno.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker