Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 28, 2009

Match Clou - 14ª Rodada 2009/2010



Capolista solitária, a Internazionale tem uma difícil missão nesta 14ª rodada da Serie A 2009/2010, quando protagoniza o 'Match Clou' com a sempre perigosa Fiorentina targata Prandelli.
Ainda não podendo contar com o holandês Sneijder (que deverá voltar contra a Juventus no dia 05 de dezembro) e vindo de uma deludente apresentação contra o Barcelona pela Champions League, Mourinho deve manter a Beneamata distribuída no 4-3-1-2, com Stankovic (à direita - Livesey) fazendo a função de trequartista.
No ataque, porém, a Inter deve ter o camaronês Eto' como titular ao lado de Milito, relegando Balotelli ao banco de reservas.
Já no meio de campo, a novidade deverá ficar pelo inserimento de Muntari, que deverá formar a linha di centrocampo ao lado de Cambiasso e Thiago Motta, até porque Javier Zanetti (mais abaixo, à esquerda - Topnews) deverá ser recuado para ocupar a lateral direita, vez que Maicon cumprirá suspensão automática em decorrência do cartão vermelho recebido na última partida (para maiores detalhes, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-i-bologna-x.html).
Assim, protegendo Júlio César, além do Capitano, devem formar Samuel, Lúcio e o romeno Chivu ocupando a lateral esquerda.
Por sua vez, a Fiorentina, que vem de uma convincente vitória sobre o Lyon também pela UCL, deve jogar no habitual 4-2-3-1 de Prandelli, com um trio de piedi buoni no suporte do avante Gilardino, 6 gols até aqui no campeonato.
Sem Mutu, Marchionni, Santana e Vargas devem aparecer no undici titolare, com Jovetic ficando como opção para o decorrer da partida, com Montolivo e Cristiano Zanetti completando a meia cancha.
Na defesa, Comotto (mais abaixo, à direita - McDonald) deve aparecer no posto de De Silvestri em relação a formação que jogou na Champions League, com Dainelli formando o centro da zaga ao lado de Koldrup, já que Gamberini continua indisponível, enquanto Gobbi deve ser o lateral esquerdo e Frey, um ex di turno, o goleiro.
Cotejo dos mais tradicionais, o embate já ocorreu 71 vezes em Milão pela Serie A, com amplo predomínio dos nerazzurri, que venceram 40 vezes, empataram 18 e perderam apenas 13, sendo a última vez no já longuínquo 06 de maio de 2000, quando a Fiorentina de Trapattoni (com Toldo no gol) fez 4 x 0 na Inter de Lippi, gols de Chiesa (2), Batistuta e Bressan.
Porém, de lá para cá foram nada menos do que 7 vitórias da Inter, inclusive na temporada passada, quando o sueco Ibrahimovic fez ambos os gols da vitória interista por 2 x 0 (para maiores detalhes, acesse http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x_15.html).
Assim, o resultado mais improvável para o duelo é um empate, que ocorreu pela última vez em 16 de novembro de 1996, com Ganz, Ince e o brasileiro naturalizado belga Oliveira (2) fazendo os gols do 2 x 2 final.
Já em termos individuais, com a aparição na última temporada, Javier Zanetti chegou aos 11 jogos disputados contra a Fiorentina, estando ainda longe dos recordistas - o trio Bergomi, Facchetti e Oriali, cada um com 15 aparições, sendo que o último 11 vezes vestindo a camisa nerazzurra e 4 a viola.
Boninsegna, com 7 gols realizados na Fiorentina entre 1970 e 1975, é quem mais anotou no duelo, seguido de Batistuta, que marcou 5 vezes na Inter em Milão jogando pela Fiorentina!
Por fim, vale lembrar que a Inter encerrou a campanha do histórico scudetto da temporada 1988/1989 exatamente vencendo a Fiorentina no Giuseppe Meazza por 2 x 0, com gols do argentino Ramon Diaz e de Alessandro Bianchi, ambos no 2º tempo - confira os detalhes no vídeo abaixo:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker