Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 06, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Genoa x Parma



Ao final de um jogo espetacular, o neo promosso Parma somou mais um ponto que o colocou diretamente em plena zona Champions League, atrás apenas do triunvirato formado por Inter, Milan e Juve.
Nada mal para quem almejava apenas um campeonato tranquilo depois de passar pelo purgatório do campionato cadetto...
Assim, apesar do entusiasmo decorrente da vitória contra a rivalíssima Sampdoria na rodada anterior (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x-sampdoria.html), os mais avisados tifosi rossoblù presentes ao Marassi sabiam da dificuldade que o Grifone encontraria e acabaram presenteados com um verdadeiro show, vez que desde o início ambas as equipes buscaram incessantemente o ataque, com o Parma fazendo um pressing alto enquanto o Genoa explorava as laterais no ofensivo 3-4-3 de Gasperini.
E foi exatamente aproveitando dessa marcação adiantada do Parma que o Genoa abriu o marcador, com Palacio realizando seu primeiro tento na Serie A ao vencer Lucarelli na corrida e bater na saída de Mirante aos 14' (ao lado, o momento em que o avante argentino supera o zagueiro italiano - Tanopress).
Em jogo muito aberto, com le due squadre si affrontano senza timori, o Genoa teve mais de uma oportunidade de raddoppiare, merecendo menção especial a grande defesa de Mirante aos 35' em conclusão de Palladino, que foi egoísta ao não servir Palacio em um contra-ataque micidiale.
Aí, o Genoa sofreu o revés no minuto seguinte, quando Galloppa serviu para Biabiany (abaixo marcado por Moretti - Tanopress) também fazer seu primeiro gol no campeonato italiano da Serie A, com a bola passando entre as pernas de Scarpi!
Partida bela e intensa, o 2º tempo começou já com o Parma criando uma ótima oportunidade, mas o jovem Antonelli pareceu surpreendido pela falha de Rossi e acabou concluindo muito mal frente-a-frente com o goleiro genoano.
E, se Palladino não conseguiu marcar mais uma vez aos 13', Biabiany voltou a marcar aos 14' em assistência do veloz Lanzafame.
Se Gasperini já havia trocado Palacio por Floccari no intervalo, aí foi a vez de Guidolin sacar seu bomber, que acabou sentindo um problema na ação do segundo gol, inserindo o veterano Amoruso em seu lugar, com o Parma passando do 4-3-3 ao 4-4-2 com o recuo de Antonelli.
Mas, apesar da ótima manovra gialloblù comandada por Dzemaili, o Genoa já tinha assumido as rédeas da partida mesmo antes de ficar em desvantagem e, explorando a posse de bola e penetrazione sulle fasce, foi em busca de novo empate, que aconteceu aos 21', quando Palladino não desperdiçou e, desta vez, colocou no angolino de Mirante.
Aproveitando seu maior volume de jogo, o Genoa chegou mesmo a protagonizar nova virada, mas o árbitro Brighi acabou, injustamente, anulando o gol que faria jus a grande atuação de Milanetto, que não estava impedido quando recebeu a bola de Sculli aos 24' e tocou para as redes da meta então já vazia.
Apesar do placar já definido, Genoa e Parma ainda construiram ótimas ocasiões até o final do jogo, como a que resultou na cabeçada de Zaccardo (na foto ao lado contra Criscito - Tanopress) que passou raspando o travessão aos 43'.
E assim ficou o tabellino:
Genoa: Scarpi; Rossi, Moretti, Bocchetti; Mesto (79' Tomovic), Milanetto, Juric, Criscito; Palacio (46' Floccari), Sculli (85' Crespo), Palladino. All. Gasperini.
Parma: Mirante; Zaccardo, Panucci, Paci, Lucarelli; Antonelli (73' Castellini), Dzemaili, Morrone, Galloppa (83' Lunardini); Biabiany (61' Amoruso), Lanzafame. All. Guidolin.
Gols: 14' Palacio, 36' Biabiany, 59' Biabiany, 66' Palladino.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Bocchetti, Galloppa, Paci, Juric, Antonelli, Lanzafame e Mirante.
A seguir, os highlights da partida, sendo que no endereço http://www.youtube.com/watch?v=vhY6-5_uB68&feature=related é possível vê-los com melhor definição, além de curtir uma entrevista com Palladino:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker