Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Rodada é simplesmente imperdível!


A 15ª rodada da Serie A 2009/2010, que será disputada neste final de semana, é, sem qualquer dúvida, a mais espetacular de todo o girone d'andata (talvez só não seja de todo o campeonato porque no girone di ritorno os jogos vão se repetir com o mando de campo invertido ...)!
Para começar, às 15h00 de sábado, o Milan recebe a Sampdoria com transmissão da ESPN, SporTV e RAI.
Novo vice-líder do certame, o Milan de Leonardo vai entrar no San Siro disposto a aumentar a série de vitórias consecutivas (são 4 até aqui, computada apenas a Serie A) e jogar a pressão para cima da capolista Internazionale, que protagoniza o 'Match Clou' contra Juventus logo em seguida, com início programado para às 17h45 (sempre horário de Brasília) e cobertura, ao vivo, da ESPN Brasil e RAI.
Mas, voltando ao cotejo que irá abrir a giornata, o Milan deve começar no 4-2-3-1 com os brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Pato regularmente em campo.
Na Samp, que atualmente ocupa a 4ª posição na tábua de classificação, Del Neri não poderá contar com os suspensos Cacciatore, Palombo e Rossi, mas deve ter os habilidosos Mannini e Padalino (acima - Getty Images) abertos nas extremidades no suporte do duo Cassano-Pazzini.
No domingo, o tradicional horário das 12h00 será preenchido com o interessante Genoa x Parma, duelo de equipes que ocupam, respectivamente, a 5ª e a 6ª colocações e terá transmissão, sempre ao vivo, da ESPN Brasil, SporTV, RAI e TV Esporte Interativo.
No mesmo horário, ainda acontecem Bologna x Udinese; Fiorentina x Atalanta; Livorno x Chievo; Napoli x Bari; Palermo x Cagliari e Siena x Catania.
Já um pouco mais tarde, com início às 17h45, olho na ESPN, na RAI ou na TV Esporte Interativo para acompanhar um dos confrontos mais entusiasmantes de todo o mundo (vale lembrar que o defensor Christian Panucci, atualmente no Parma, declarou que "credetemi, io di derby ne ho giocati tanti: quello di Milano, quello di Madrid, i tanti derby di Londra, ma Roma è la città in cui la passione per la stracittadina è più forte"), o Derby della Capitale entre Roma e Lazio.
Assim, embora vindo de resultados opostos na Europa League (enquanto a Roma assegurou sua classificação antecipada para a próxima fase, a Lazio foi eliminada precocemente durante a semana) e distantes na tabela (a Roma vem crescendo, enquanto a Lazio, depois de um começo entusiasmante, não vence há 12 rodadas!), De Rossi (que estará em campo no 4-2-3-1 escolhido por Ranieri - acima - Getty Images) sabe que a Lupa não pode perder a concentração por um só instante se quiser somar mais 3 pontos na Serie A.
Assim como os amigos do Calcio Serie A não poderão se distrair por um só minuto em rodada tão espetacular!
De qualquer maneira, horários alternativos podem ser conferidos no http://www.trivela.com/Transmissao.aspx.
Um final de semana repleto de saúde, porque emoção não faltará!

eXTReMe Tracker