Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 06, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Roma x Lazio



A Lazio amargou, neste domingo, certamente a mais dolorosa das suas 6 derrotas colecionadas até aqui neste campeonato italiano ao perder o sempre aguardado Derby della Capitale para uma cada vez mais in crescita Roma por 1 x 0.
Pior que perder para sua rivalíssima foi que os Aquilotti perderam tendo criado chances para vencer!
Jogando no 3-5-1-1 que se alternava para o 5-3-1-1 quando sem a bola, com Diakite, Stendardo e Radu formando a linha defensiva e Mauri no suporte de Zárate ofensivamente, a Lazio até terminou o clássico com maior posse de bola (50,9%), maior domínio territorial (55,99%) e tendo concluído mais a gol (15 a 12), mas derrotada graças a um tento de autor totalmente inusitado: Cassetti!
A bem da verdade, o 1º tempo não foi dos mais interessantes, tendo até restado interrompido por longos 6' em decorrência de inúmeras bombe carta explodidas pelas torcidas, exigindo o pedido de providências pelo árbitro Rosetti (acima com os capitães Baronio e Totti - Bruno).
Porém, a 2ª etapa foi totalmente diversa, com ambas as equipes mostrando um futebol divertente e propositivo, com os goleiros tendo que trabalhar bastante depois do imobilismo da etapa inicial.
Com Foggia no lugar do brasileiro Matuzalem, a Lazio foi quem começou exigindo do arqueiro Júlio Sérgio, que provavelmente protagonizou a mais bela defesa do torneio ao impedir o tento laziale aos 16', fazendo grande parata su tiro de Mauri (acima marcado por Vucinic - Fotonotizia) depois que Zárate, em jogada que começou com um erro giallorosso, ter acertado a trave (esse lance e os demais highlights da partida podem ser visualizados no vídeo ao final do post).
A Roma, que voltou para o 2º tempo com o volante Brighi no posto de Menez, passando do 4-2-3-1 inicial ao 4-3-2-1, tinha muita dificuldade em vencer o pressing altíssimo da Lazio, mas em um escorregão de Diakite, quase chegou a vantagem aos 22', com Vucinic cruzando para a cabeçada perigosa de Perrotta, que apenas não estufou as redes em razão de belíssima defesa de Muslera.
Só que mesmo com o maior volume biancoceleste, foi a Lupa que conseguiu marcar - em bela jogada em que participaram Riise, Totti e Brighi, Cassetti, na entrada da área, abriu para Vucinic na extrema direita, com o atacante montenegrino cruzando em seguida para o mesmo Cassetti, totalmente livre quase na marca do pênalti (a defesa laziale ficou preocupada mesmo foi com os meias Brighi e Perrotta, na ocasião os homens mais enfiados dentro da área), pegar de chapa e colocar no canto de Muslera, que nada pode fazer para evitar o gol que seria decisivo (na foto ao lado, o herói do jogo antecipa Brocchi - Bruno).
Aí, Ballardini finalmente colocou Rocchi (que vinha se aquecendo já há longos minutos) em campo, passando a Lazio ao 3-5-2 com a saída de Mauri.
Porém, nem mesmo a expulsão de Pizarro (aos 43') facilitou a vida da Lazio, que não conseguiu reagir e ainda viu a Roma quase ampliar, primeiramente com uma belíssima conclusão de Riise aos 40' (com mais uma grande intervenção de Muslera) e depois com um tiro de média distância de Vucinic, que passou sobre o gol do uruguaio aos 43'.
E, sem vencer desde a 2ª giornata, para a Lazio de Ballardini, a um passo da zona de rebaixamento, é crise nera!
O tabellino:
Roma: Júlio Sérgio; Burdisso, Mexes (44' Cassetti), Juan, Riise; De Rossi, Pizarro, Perrotta, Menez (46' Brighi), Vucinic (90' Taddei - que, apesar do pouco tempo em campo, festejou sua 200ª partida pela Lupa); Totti. All. Ranieri.
Lazio: Muslera; Diakite, Stendardo, Radu; Lichtsteiner, Matuzalem (46' Foggia), Brocchi, Baronio (89' Dabo), Kolarov, Mauri (82' Rocchi); Zárate. All. Ballardini.
Gol: 79' Cassetti.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Menez, Stendardo, Mexes, Baronio, Mauri e Pizarro.
Cartão vermelho: Pizarro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker