Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Panorama Da Rodada


Se a rodada anterior havia deixado a impressão de que Milan e Juventus concorreriam seriamente com a Internazionale pelo título italiano (vide o link 'Na Última Vez ...'), após a 16ª a Beneamata volta a ser a grande favorita.
E olha que a Inter sequer venceu neste domingo, ficando apenas no empate em 1 x 1 com a Atalanta, que está em plena zona retrocessione.
Mas, jogando no 4-2-3-1 com Balotelli, Sneijder e Eto'o alle spalle di Milito, a Inter fez uma boa apresentação e só cedeu o pareggio depois que o árbitro Rizzoli expulsou o fantasista olandese, deixando a Inter com um homem a menos em campo e desatenta no momento em que Caserta lançou o avante Tiribocchi às costas de Lúcio para igualar o feito de Milito (acima entre Bianco e Garics - Cerescioli), que chegou aos 10 tentos no campeonato com o gol marcado ainda no 1º tempo.
Menos mal para Milan e Juventus esse empate de ouro conquistado pela Dea, já que tanto os rossoneri (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-palermo.html) quanto os bianconeri (veja em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-bari-x-juventus.html) perderam e, o que é pior, tiveram atuações em aquém das expectativas nesta giornata.
Com o empate entre Sampdoria e Roma (assista os melhores momentos acessando http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-iv-sampdoria-x-roma.html), quem se deu bem foi o Parma, que consolidou seu 4º posto na graduatória geral vencendo o Bologna por 2 x 1 em jogo bastante emocionante.
Guidolin (um ex di lusso, não só por ter jogado no Bologna, mas também treinado o clube rossoblù por 4 temporadas!) começou apostando em um ataque leggerino, com Biabiany e Lanzafame na frente, mas os cerca de 16.000 presentes ao Tardini tiveram que aguardar a entrada do veterano Amoruso no intervalo para presenciar a equipe crociata reverter o belo gol anotado por Mudingayi no finalzinho do 1º tempo em contra-ataque de manual.
E não foi nada fácil, vez que o Bologna de Colomba, bem armado com Zalayeta e Adailton utili in copertura e abili nel ripartire, resistiu bravamente, mas não conseguiu evitar o empate targato Panucci aos 12' da 2ª etapa, com o veterano defensor acertando bela cabeçada em cruzamento de Biabiany.
Aí, depois, o Bologna até que tentou voltar a dianteira no placar, mas quando o uruguaio Britos cometeu pênalti em Dzemaili e foi expulso, as coisas ficaram mais difíceis ... ainda que Amoruso tenha desperdiçado a cobrança de penalidade máxima (acima, à esquerda - La Presse)!
Porém, o atacante pugliese que, com a sua entrada deu profundidade ao jogo gialloblù, se redimiu alguns minutos depois, aproveitando cruzamento de Zaccardo (excelente em fase ofensiva) para tirar do alcance de Viviano e decretar o placar final de 2 x 1 aos 41' do 2º tempo.
Pelo mesmo placar o Chievo venceu a Fiorentina que, possivelmente ainda curtindo os louros da vitória sobre o Liverpool em Anfield Road, saiu na frente com um grande gol de Montolivo, mas ainda no 1º tempo sofreu a virada com tentos de Pinzi e Sardo que levaram o time clivense ao mesmo punteggio da Viola.
No Artemio Franchi senese outra vitória por 2 x 1, com o Siena abandonando o último posto na tabela sem maiores dificuldades, vez que a Udinese de Marino acordou muito tarde e só conseguiu diminuir já nos acréscimos, quando D'Agostino fez um belo gol sottomisura, mas muito pouco diante dos tentos dos avantes Maccarone e Ghezzal, que haviam colocado o time comandado por Malesani em confortável vantagem.
Sucesso importante conseguiu também a Lazio, que reencontrou a vitória depois de ... 13 rodadas fazendo 1 x 0 no Genoa (ao lado o laziale Rocchi tenta superar o rossoblù Moretti - Bruno) com o ala Kolarov em partida que, na 2ª etapa, descambou para um confronto mais ríspido com otto ammoniti e un espulso.
Com o placar mínimo o Livorno surpreendeu o Catania e bateu a equipe etnea no Angelo Massimino na estréia do allenatore Mihajlovic com um gol do lituano Danilevicius já no final da peleja, naquela que foi a primeira vera occasione de um time que passou quase toda a partida controlado pelo adversário que, com o resultado, terminou a rodada na última colocação de forma isolada!
Assim, a classificação geral, sem esquecer que Cagliari e Napoli protagonizaram um empate sensacional na abertura da giornata com, é claro, cobertura da 'O Jogo Da TV' - confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-i-cagliari-x-napoli.html -, ficou assim delineada: 1º Internazionale (36 pts); 2º Milan (31); 3º Juventus (30); 4º Parma (28); 5º Roma (25); 6º Sampdoria (25); 7º Bari (24); 8º Chievo (24); 9º Fiorentina (24); 10º Genoa (24); 11º Napoli (24); 12º Cagliari (23); 13º Palermo (23); 14º Udinese (18); 15º Lazio (16); 16º Bologna (16); 17º Livorno (15); 18º Atalanta (13); 19º Siena (12) e 20º Catania (9).
Como dentre os principais cannonieri só Milito marcou (e os highlights da partida contra a Atalanta são exatamente o objeto do vídeo ao final do post), a artilharia passa a ter a seguinte graduatória: 1º Di Natale (11 reti); 2º Milito (10); 3º Totti (9) e 4º Matri e Pazzini (8).
Por fim, os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Cannavaro (Juventus) 32; 2º Gastaldello (Sampdoria) 31; 3º Cassetti (Roma) 30; Passaggi riusciti: 1º Cambiasso (Inter) 59; 2º Palombo (Sampdoria) 56; 3º Favalli (Milan) 55; Assist: 1º Totti (Roma) 6; 2º Seedorf (Milan) 5; 3º Candreva (Livorno) e Ronaldinho (Milan) 4; Tiri: 1º Borriello (Milan), Floro Flores (Udinese) e Kolarov (Lazio) 7.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker