Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 19, 2009

Match Clou - 17ª Rodada 2009/2010



O 'Match Clou' da 17ª rodada da Serie A 2009/2010 reúne as duas equipes que protagonizaram a final da Coppa U.E.F.A. de 1998 e várias outras partidas memoráveis, como o encontro do dia 18 de outubro daquele mesmo ano, quando os Aquilotti fizeram 5 x 3 na Inter de Simoni em pleno Meazza (veja os melhores momentos da peleja no vídeo ao final do post).
Aliás, Inter e Lazio abriram a atual temporada disputando a Supercoppa TIM em Pequim, com mais uma vitória laziale (confira como foi em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/supercoppa-2009.html).
Mas que os tifosi biancocelesti não fiquem muito entusiasmados, pois o já citado sucesso em 1998 foi a última vitória da Lazio sobre a Inter em Milão e, na oportunidade, Mihajlovic, Sérgio Conceição, Almeyda, Nedved, Salas e Roberto Mancini defendiam as cores do time romano, que terminaria o torneio com o vice-campeonato, enquanto a Beneamata amargaria uma modesta 8ª colocação ...
Outros tempos - de lá para cá foram 4 vitórias da Inter (nas últimas 4 temporadas!) e 6 empates - ao todo são 36 sucessos nerazzurri, 23 empates e 7 vitórias da Lazio, que fez 55 gols e sofreu 130!
Para piorar, os visitantes fazem uma campanha bem decepcionante nesta temporada (voltaram a vencer na última rodada depois de 13 giornate sem conhecer uma vitória sequer!) e Ballardini ainda não poderá contar com os vários Brocchi, Dabo (que são ex di turno), Foggia (que sentiu uma lesão no menisco externo do joelho direito e deverá ser operado) e Matuzalem, além do squalificato Zárate.
Assim, o 3-4-2-1 laziale deve ter o goleiro Muslera, os zagueiros Siviglia, Stendardo e Radu, os meias Lichtsteiner, Baronio, Kolarov (improvisadíssimo na armação) e Del Nero, com Meghni (acima - Getty Images) e Mauri mais pertos da única punta Rocchi, com El Jardinero Cruz, até a temporada passada um jogador interista, começando no banco.
Mourinho, que conduziu o treinamento de ontem sob neve, tem mais opções para montar sua Inter, embora também tenha alguns desfalques importantes, como o suspenso Sneijder e o zagueiro Samuel, além de Santon e Quaresma, que assim como o argentino realizaram sessoni individuali.
Mantido o 4-2-3-1, The Special One deve substituir Sneijder por Stankovic, permanecendo com Balotelli (à esquerda - Topnews) e Eto'o formando o trio que terá responsabilidade de encostar em Milito, a princípio o único avante no esquema, que deverá ter Zanetti e Cambiasso como mastins.
Na defesa, protegendo o arqueiro Júlio César, devem aparecer Maicon e Chivu como laterais e Cordoba (mais abaixo, à direita - Blair) e Lúcio formando a dupla de zagueiros.
Tendo convocado 19 jogadores para a partida, Mourinho deve levar para o banco Toldo, Materazzi, Vieira, Thiago Motta, Khrin, Muntari e Suazo, deixando apenas o goleiro Orlandoni de stand-by.
Mas, voltando a questão histórica, importante destacar que o capitano Zanetti, quando entrar em campo, alcançará a marca histórica de 15 duelos disputados contra a Lazio, vez que L'Eterno não perde um confronto contra os Aquilotti em Milão desde a temporada 1995/1996, quando a partida terminou 0 x 0 com a Inter do espanhol Suarez formando com: Pagliuca; Zanetti, Paganin, Bergomi, Festa e Roberto Carlos; Fresi, Ince e Bianchi; Ganz e Carbone.
Já a Lazio, treinada pelo mítico Zeman, entrou em campo com: Marchegiani; Nesta, Negro, Chamot e Favalli; Fuser, Di Matteo e Winter; Rambaudi, Casiraghi e Signori!
Completando as estatísticas, o maior artilheiro do embate é o lendário Giuseppe Meazza, que fez 9 gols na Lazio, inclusive uma doppietta no histórico 8 x 1 da temporada 1933/1934, que juntamente com o 7 x 0 do campeonato 1960/1961 (com um poker de Eddie Firmani) são as maiores goleadas precedentes.
E neste domingo, como a história vai continuar?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 1:37 AM, Anonymous Anônimo said...

buy valium online buy valium overnight no prescription - what is valium prescribed for

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker