Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 20, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Lazio



Com o adiamento do jogo do Milan e com a derrota da Juventus neste domingo, a (cada vez mais) líder Internazionale termina 2009 com 39 pontos e nada menos que 8 de vantagem in classifica, somando 12 vitórias até aqui, sendo a última no posticipo desta 17ª rodada contra a Lazio.
Já o time treinado (até quando?) por Ballardini encerra o ano solar com apenas 16 pontos computados e um incômodo (e perigoso) 17º lugar!
Com os termômetros anunciando 8 graus Celsius negativos no Giuseppe Meazza, ambos os times não conseguiram criar muitas oportunidades (enquanto a Gazzetta dello Sport computou 4 tiri in porta para a Inter, contra apenas 1 da Lazio, o DigitalSoccer Project da Panini somou 3 para a Beneamata e 2 dos Aquilotti), mas os nerazzurri foram mais eficientes e, com um gol do camaronês Eto'o, venceram pelo pragmático placar de 1 x 0.
Até que a Lazio, jogando no 3-4-2-1 com um centrocampo em plena emergência, com Baronio formando ao lado do improvisado Kolarov o centro nevrálgico da equipe, tendo Meghni (acima com Lichtsteiner contra Zanetti - Villa) e Mauri no suporte de Rocchi, foi bem durante boa parte da peleja, mas, mais uma vez, mostrou pouquíssima consistência ofensiva, não conseguindo arrematar a gol uma única vez no 2º tempo apesar das entradas do ex Cruz e de Makinwa.
E, a bem da verdade, a Inter chegou ao gol partita em um momento no qual a Lazio estava melhor, aproveitando de um contra-ataque no qual Stankovic cruzou para Eto'o (ao lado fugindo de Kolarov - Villa) testar e, no rebote de Muslera, empurrar para as redes fazendo seu 8º gol stagionale.
A Lazio ainda buscou reagir e, ainda na 1ª etapa, em um lance um tanto controverso, pediu pênalti por mão de Maicon dentro da área, ao que o árbitro Russo julgou involuntário o toque, mandando a partida prosseguir.
No 2º tempo, a Inter conseguiu, sem maiores dificuldades, gestir a vantagem obtida e com Stankovic vertice alto e Cambiasso muito atento (com direito até a cobrança de uma falta no melhor estilo Sneijder), conteve a Lazio, que, com Mauri pouco incisivo e Meghni ainda pior, só soube ser perigosa com Kolarov, de nada adiantando os ingressos de Cruz e Makinwa.
Assim, o tabellino ficou assim:
Inter: Júlio César; Maicon (ao lado contra Del Nero - Villa), Lúcio (gigantesco dopo l'errore di Bergamo na rodada anterior), Cordoba, Muntari (26' Vieira); Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic; Eto'o (86' Balotelli), Milito (88' Materazzi). All. Mourinho.
Lazio: Muslera; Siviglia, Stendardo, Radu; Lichtsteiner, Baronio, Kolarov, Del Nero (81' Firmani), Meghni (58' Cruz), Mauri; Rocchi (81' Makinwa). All. Ballardini.
Gol: 14' Eto'o.
Árbitro: Russo.
Cartões amarelos: Thiago Motta, Baronio, Stendardo, Del Nero, Stankovic e Radu.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker