Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 20, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Parma



Com a importante vitória conquistada sobre o Parma neste domingo, a Roma termina o ano solar como protagonista de uma incrível rimonta que a permitirá transcorrer o reveillon em plena zona Champions League, feito construído pela seqüência dos últimos 7 resultados úteis consecutivos, sendo 5 vitórias!
É verdade que contra os surpreendentes Ducali a trupe de Ranieri não teve uma atuação supimpa, encontrando muita dificuldade (em especial na 1ª etapa) em confezionare azioni offensiva contra o adversário proposto em um retraído 5-3-2 e determinado, muito mais, a fechar os espaços do que criá-los.
Efetivamente, mais do que a coppia Amoruso-Bojinov, teve destaque dentre os crociati o ex Panucci, líder de uma retaguarda que praticamente anulou o melhor pacchetto tecnico dos giallorossi.
Com Totti de Taddei pouco consistentes na criação, la fisicità de Riise (acima marcando o suíço Dzemaili - Ap) foi insuficiente para tornar o 1º tempo - embora jogado em ritmo elevado - interessante, com destaque apenas para uma cabeçada de Vucinic aos 8' e, principalmente, para uma bela defesa de Mirante em conclusão ravviciniata de Brighi aos 32'.
Veio a etapa final e, apesar das formazioni invariate, a Roma teve a competência de abrir o marcador logo aos 3', com o argentino Burdisso aproveitando uma bola mal rebatida por Amoruso (que ajudava a defesa) para balançar as redes crociati (acima o momento do toque do zagueiro ex Inter - Getty Images).
Em desvantagem no marcador, o Parma teve que abandonar a sua proposta defensiva, dando maiores espaços à Roma, que quase ampliou aos 7', quando Totti quase surpreendeu Mirante, que contou com a ajuda da trave para evitar um golaço do Er Pupone (abaixo, à direita, Totti marcado por Lucarelli - La Presse).
E, com Lanzafame no posto de Dzemaili, o Parma finalmente ameaçou a meta defendida por Júlio Sérgio, mas não encontrou seus avantes em dia inspirado.
Depois de perder alguns metros de domínio, a partir da metade do 2º tempo, com Okaka no lugar de um acciaccato Totti, a Lupa Capitolina voltou a impor sua maior qualidade e conseguiu criar boas oportunidades com o lateral Motta, com o próprio Okaka e também com De Rossi e Vucinic, ma errori di mira o salvataggi in extremis negaram o raddoppio.
O final da peleja, com Júlio Baptista na vaga de um sfortunato Okaka e com o Parma com um homem a menos devido a expulsão de Paci, foi de forcing giallorosso, que ampliou a contagem e definiu o marcador já nos acréscimos - depois de uma bela conclusão do La Bestia, foi a vez de Brighi superar o arqueiro Mirante com uma conclusão indefensável su assistência de Vucinic.
No vídeo abaixo, os melhores momentos da partida, que podem ser curtidos também acessando o mais completo http://www.youtube.com/watch?v=gT9fDdypAb4&feature=related.
Já o tabellino ficou assim:
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan, Riise; De Rossi, Pizarro, Taddei (76' Motta), Brighi, Vucinic; Totti (66' Okaka) (83' Júlio Baptista). All. Ranieri.
Parma: Mirante; Zaccardo, Paci, Panucci, Lucarelli, Castellini; Morrone, Galloppa, Dzemaili (58' Lanzafame); Amoruso (66' Antonelli), Bojinov. All. Guidolin.
Gols: 48' Burdisso, 91' Brighi.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Lucarelli, Juan, Totti, Paci, Panucci e De Rossi.
Cartão vermelho: Paci.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker