Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Panorama Da Rodada


Por causa das condições climáticas adversas, no final de semana apenas 6 partidas válidas pela 17ª rodada da temporada 2009/2010 da Serie A puderam ser disputadas, com outras 4 sendo adiadas.
Assim, no sábado a bola não rolou no campeonato italiano, com Bologna x Atalanta e Fiorentina x Milan sendo postergadas, assim como Genoa x Bari e Udinese x Cagliari, que estavam previstas para o domingo e que serão posteriormente remarcadas.
Mas nem por isso faltou emoção no Calcio!
Com a vitória sobre a Lazio (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), a vantagem da Inter subiu, ao menos temporariamente, para incríveis 8 pontos, já que o vice-líder Milan não jogou e a terza colocada, a Juventus, sucumbiu diante do (até então) lanterninha Catania em plena Turim.
Foi a 4ª derrota da Vecchia Signora nas últimas 5 partidas que disputou, totalmente irreconhecível diante daquele time esfuziante que começou a temporada e que, já eliminada na Champions League, vê a disputa pelo scudetto ficar a cada rodada mais complicada.
Sob muito frio e um leve gelo, a Juventus fez um péssimo 1º tempo e, mesmo com Ferrara sacando o sottotono Felipe Melo (acima com Biagianti - Pennicino) por deficiência técnica ainda os 33', permitiu que o Catania fosse para o intervalo em vantagem sem fazer muita força, graças ao gol do uruguaio Martinez cobrando pênalti cometido pelo português Tiago em Spolli.
Na 2ª etapa, a Juve não esteve tão mal, mas Diego e Amauri não conseguiram ser incisivos e Ferrara precisou que Salihamidzic aparecesse sozinho dentro da área para empatar a partida aos 21'.
Aí, quando o pior parecia ter passado, com a Juventus dominando as ações a ponto de Mihajlovic inserir o zagueiro Bellusci no posto do trequartista Llama para assegurar o empate, eis que, em um contropiede di manuale, Izco realizou seu 1º gol na Serie A batendo Manninger e concretizando a 1ª vitória etnea em Turim desde 1963, cujos melhores momentos podem ser visualizados no vídeo ao final do post.
Bem ao contrário da Juventus, quem vem protagonizando uma ótima reação depois de um começo um tanto titubeante é a Roma, que neste domingo passou (e ultrapassou) pelo Parma, conforme pode ser visto em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/12/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-parma.html.
Logo atrás de Roma e Parma, aparece agora o Napoli, que chegou ao seu 10º resultado útil consecutivo vencendo o Chievo por 2 x 0, gols de Hamsik no início e do avante Quagliarella (ao lado combatendo o lateral Sardo - Bellini) no finalzinho da partida.
Com um tento do uruguaio Cavani (que não marcava havia 9 partidas!), o Palermo chegou a sua 3ª vitória consecutiva batendo um brioso Siena em partida na qual os goleiros foram protagonistas e o atacante Miccoli saiu lesionado.
Por fim, ao contrário dos times do sul da Bota vitoriosos, a Sampdoria confirmou que não atravessa grande fase e foi derrotada pelo Livorno no Armando Picchi, com gols de Cassano (S), Rivas (L) e doppietta de Danilevicius (L - abaixo disputando a bola com o zagueiro Gastaldello - Maltinti).
Com esses resultados, o ano vai virar com a seguinte classificação da Serie A, lembrando que Atalanta, Bari, Bologna, Cagliari, Fiorentina, Genoa, Milan e Udinese tem uma partida a menos: 1º Internazionale (39 pts); 2º Milan (31); 3º Juventus (30); 4º Roma (28); 5º Parma (28); 6º Napoli (27); 7º Palermo (26); 8º Sampdoria (25); 9º Bari (24); 10º Fiorentina (24); 11º Genoa (24); 12º Chievo (24); 13º Cagliari (23); 14º Udinese (18); 15º Livorno (18); 16º Bologna (16); 17º Lazio (16); 18º Atalanta (13); 19º Catania (12) e 20º Siena (12).
Já os recordmen dessa rodada incompleta foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Juan (Roma) 31; 2º Campagnaro (Napoli) 30; 3º Carboni (Catania), Legrottaglie (Juventus) e Radu (Lazio) 29; Passaggi riusciti: 1º Pizarro (Roma) 73; 2º Liverani (Palermo) 65; 3º Rigoni (Chievo) 63; Assist: 1º Vucinic (Roma) 4; 2º Bresciano (Palermo), Diego (Juventus), Galloppa (Parma), Pizarro (Roma) e Rigoni (Chievo) 3; Tiri: 1º Maccarone (Siena) 7; 2º Diego (Juventus) 5; 3º Abbruscato (Chievo), Bojinov (Parma), Cassano (Sampdoria) e Kolarov (Lazio) 4.
Por sua vez, o friulano Di Natale vai transcorrer o reveillon como artilheiro do torneio com seus 11 gols, seguido por Milito (Inter) com 10 e Totti (Roma) com 9.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker