Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 03, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Gonzalo Barreto


Fazendo uma campanha bem aquém das expectativas, figurando apenas na 17ª colocação ao final do ano e eliminada precocemente da Europa League, a Lazio precisa aproveitar o calciomercato que começou no dia de ontem para fazer uma necessária correção de rumo, sob pena de, mais de 20 anos depois, retornar à Serie B.
Porém, se a equipe precisa de, pelo menos, um par de reforços mirati que possam dar sua contribuição desde logo, o primeiro a chegar a Formello não passa de uma promessa, embora seja das mais promissoras.
Efetivamente, Gonzalo Barreto nasceu aos 22 de janeiro de 1992 em Montevidéu e é apontado como il nuovo Zárate em razão de suas características principais: forte no dribbling, certeiro no arremate de média distância e devastante no uomo contro uomo.
Crescido no Danubio, mesmo time que revelou Recoba e, principalmente para os laziali, Ruben Sosa, Barreto já conta com alguma experiência no Campeonato Uruguayo de Fútbol e nos selecionados de base do Uruguai, com o qual, inclusive, disputou o último Campeonato Mundial de Futebol Sub-17, realizado em 2009 na Nigéria (na foto acima, Barreto comemorando com a camisa da Celeste Olímpica - Salas).
Apesar das excelentes credenciais (Chelsea e Real Madrid também estiveram interessados no jovem), Barreto não parece ser o jogador que a Lazio precisa agora, até porque, minorenne, somente quando completar 18 anos - em 22 de janeiro próximo - poderá entrar em campo com a maglia biancoceleste.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:33 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Ele vai ficar entre a primavera do Roberto Sesena e o time principal, segundo o Tare. Provavelmente vai treinar entre os profissionais, depois jogar com os primavera e, vez ou outra, ser relacionado pra Serie A. É aposta pra 2-3 anos, eu acho.

 
At 10:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Mais uma vez, concordo plenamente com você!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker