Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Campeonato italiano prossegue no final de semana


Depois de uma rodada repleta de gols (foram 33 na 18ª, disputada na última quarta), a Serie A continua neste final de semana com mais 10 partidas!
Será a 19ª giornata, que começa nesta sábado, às 15h00 de Brasília, com o jogo Roma x Chievo, que terá transmissão da SporTV2, RAI e ESPN HD.
A Lupa, supreendida na última quarta com a reação do Cagliari nos acréscimos, mais uma vez não contará com Er Pupone Totti, mas deverá ter Toni, desde o início, postado no ataque, auxiliado pelo trio Taddei, Perrota e Vucinic, que deve jogar bem aberto na esquerda.
No Chievo, o grande desfalque é o atacante Pellissier, que sofreu um trauma no crânio após o choque que redundou na séria contusão do interista Chivu e está obrigado a um repouso de, pelo menos, 5 dias.
De qualquer maneira, Di Carlo deve manter a equipe clivense no 4-3-1-2 e lançar Abbruscato ao lado de Bogdani no ataque, com Frey, Mandelli, Yepes e Mantovani (à direita - Getty Images) formando o setor defensivo, que ainda terá o bom goleiro Sorrentino.
Um pouco mais tarde, ainda no sábado, ESPN Brasil, SporTV2, RAI, TV Esporte Interativo e Rede Gazeta veicularão Internazionale x Siena (a partir das 17h45, sempre horário de Brasília), confronto no qual a líder não deve ter maiores problemas para vencer o lanterninha e que vem de uma acachapante goleada frente a rival Fiorentina no clássico toscano.
No domingo, a maioria das partidas terá início às 12h00, com a SporTV ... reprisando Roma x Chievo!
Mas, passando as pelejas ao vivo, a RAI promete transmitir Fiorentina x Bari, a ESPN Brasil e a ESPN HD ficarão com Genoa x Catania e a ESPN e TV Esporte Interativo o imperdível Napoli x Sampdoria, duelo que colocará o em ascensão Napoli contra a descendente Sampdoria, que ainda terá que encarar seu ex treinador, o agora partenopeo Mazzarri (à esquerda - Getty Images).
No mesmo horário, acontecem também: Bologna x Cagliari; Livorno x Parma; Palermo x Atalanta (que será comandada pelo ex Walter Bonacina) e Udinese x Lazio.
Para finalizar com chave de ouro, às 17h45 a bola vai rolar para Juventus x Milan, 'Match Clou' da rodada e que terá cobertura ... apenas da ESPN HD e da RAI!
Portanto, de lamentar, apenas, a opção dos canais ESPN de relegarem tanto o anticipo quanto o 'Match Clou' da rodada apenas para o canal em HD, ainda pouco difundido, o que certamente impedirá que muitos possam assistir as partidas ao vivo.
Que fique registrado o nosso protesto!

7 Comments:

At 3:18 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

Será uma boa giornata.
Juventus x Milan promete muito.
Final de semana que marca o desprezo da ESPN pelo futebol italiano.
Vão transmitir Tenerife x Barcelona e no mesmo horário colocaram o clássico Juve x Milan no inexpressivo HD.
UMA BELA SACANAGEM com sua audiência.
Bom, revoltas a parte: VIVA O CALCIO SEMPRE.

 
At 11:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
E a rodada começou realmente estupenda, especialmente pelo jogaço Inter x Siena (foi quase, heim?)!
Bem, quanto a ESPN, afora os protestos no 'Calcio Serie A' e na comunidade 'Campeonato Italiano Ufficiale', já encaminhei alguns e-mails reclamando, o que vou prosseguir amanhã, pois, assim como você, não posso concordar com o preterimento de um jogaço como Juventus x Milan em favor de Tenerife x Barcelona.
Abraços,

 
At 12:00 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

Apaguei este final de semana da minha vida.

 
At 10:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
Realmente, foi um final de semana, ou melhor, um domingo, para os 'bianconeri' esquecerem.
Mas, como eu sempre digo, até com os dias mais nefastos nós podemos aprender algo!
Abraços,

 
At 9:36 AM, Blogger Michel Costa said...

Também lamentei a opção da ESPN por exibir Juventus vs Milan ao vivo apenas em HD, Rodolfo.
E mais. Fiquei pensando se o mesmo não pode ocorrer no clássico de Milão. Caso isso aconteça, vou ter que reconsiderar o retorno do pacote internacional aqui em casa.

Abraço.

 
At 5:04 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Pois é, acho importante monitorarmos as próximas rodadas para ver se foi uma decisão esporádica ou se será habitual?
Aliás, você viu que ainda hoje o Lancellotti anunciou que a ESPN poderá transmitir todas as partidas das rodadas, a partir de fevereiro?
Abraços,

 
At 9:13 PM, Blogger Michel Costa said...

Ouvi sim, Rodolfo. Só que, como o próprio Braitner tuitou, o contrato da ESPN só permite a exibição de 5 jogos.
O como o Silvio tem fama de pinóquio...

Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker