Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 20, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Napoli


Roma e Napoli protagonizaram um match exuberante cujo resultado final dá uma bela indicação do quanto foi emocionante a partida: 4 x 4!
O favoritismo era todo do time da casa, mas foram os visitantes que tiraram o primeiro zero do placar, e logo no 2º minuto de jogo, quando Lavezzi aproveitou uma bola sem dono dentro da área e disparou um potente tiro cruzado para fazer 1 x 0 (à direita - Tanopress).
Atordoada, a Roma não encontrava espaços, sempre esbarrando no muro montado por Reja à frente da área partenopea, até que alla mezzora l'esperto Paolo Cannavaro cometeu pênalti em Pizarro. Totti, com a habitual precisão, converteu o rigore (abaixo - Ansa) e transformou a partida, que passou a ter a Roma em vantagem a partir daí.
Assim, ainda no 1º tempo, o capitano Totti arrematou de fora da área e o goleiro Iezzo, que foi muito bem na cobrança de pênalti, rebateu a bola para o centro da área, onde apareceu o meia Perrotta e concluiu para o fundo das redes.
Porém, quem apostou que a vantagem seria suficiente para a Roma voltar do intervalo com tranquilidade, perdeu, pois o Napoli repetiu o feito da 1ª etapa e marcou o tento de mais um provisório empate aos 46', desta vez em conclusão do eslovaco Hamsik, que foi um dos melhores em campo.
Mais alguns minutos e novamente a Roma passou a ter a vantagem no marcador: chute meio despretensioso, mas cheio de veneno, de De Rossi que enganou Iezzo e acabou passando por baixo de seu corpo.
Ma ormai è botta e risposta continuo e si torna al pari nuovamente su tiro dalla distanza, agora partindo do pé direito do uruguaio Gargano, com um pouco de cumplicidade do goleiro Curci, que não falhou clamorosamente em nenhum dos tentos napoletanos, mas também não efetuou qualquer defesa durante todos os 90'.
Acabou? Que nada! Pizarro cobrou falta e fez 4 x 3 com a ajuda do desvio de Garics (foto à direita - Tanopress) e, aos 84', Hamsik colocou na cabeça do uruguaio Zalayeta, que deu números definitivos à peleja (o gol do uruguaio na foto mais abaixo - Newpress)!
O tabellino da sensacional partida:
Roma: Curci; Cicinho (60' Cassetti), Mexes, Ferrari, Tonetto; De Rossi, Pizarro, Mancini (65' Vucinic), Perrotta, Giuly (91' Panucci); Totti. All. Spalletti.
Napoli: Iezzo; Cupi (78' Contini), Cannavaro, Domizzi, Garics; Blasi, Gargano, Savini (83' Calaiò), Hamsik; Lavezzi (86' Bogliacino), Zalayeta. All. Reja.
Gols: 2' Lavezzi, 30' Totti (pênalti), 42' Perrotta, 46' Hamsik, 52' De Rossi, 64' Gargano, 80' Pizarro, 84' Zalayeta.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Ferrari, De Rossi, Cupi, Hamsik e Lavezzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 8ª Rodada 2007/2008



Depois da atual campeã e líder da temporada Internazionale, a missão do Napoli, agora, é enfrentar a não menos forte Roma na capital italiana no 'Match Clou' da 8ª rodada.
Disputado já 60 vezes na Cidade Eterna pela Serie A, o confronto indica claro favoritismo da Lupa Capitolina, que venceu 27 vezes e perdeu apenas 8, tendo ocorrido ainda 25 empates.
Enquanto a Roma anotou 97 gols na história do duelo, o Napoli marcou apenas 49, sendo que o brasileiro Dino da Costa, que defendeu a equipe giallorossa de 1955 a 1960, é o maior artilheiro do confronto, com 5 gols anotados, seguido dos também romanistas Amedeo Amadei e Marco Delvecchio, que estufaram as redes 4 vezes cada.
Pelo lado partenopeo, o também brasiliano Vinicio é, juntamente com Antonio Vojak, o mais profícuo goleador, com 3 gols feitos na Roma jogando na capital italiana.
O lendário lateral Giuseppe Bruscolotti, campionissimo que vestiu a maglia azzurra entre 1972 e 1988, é o recordista de presenças do confronto, com participação em 15 jogos, seguido de perto por Antonio Juliano com 14 partidas, que foi jogador e posteriormente dirigente do mesmo Napoli.
Para o jogo deste sábado, porém, o treinador da Roma Luciano Spalletti tem vários problemas: Aquilani, Esposito e Taddei estão contundidos, enquanto Doni e Juan vêm de uma desgastante viagem intercontinental e podem não ser aproveitados, até porque a Roma tem um importante confronto contra o Sporting Lisboa já na terça-feira pela Uefa Champions League.
Outro que pode ficar de fora é o importante meia Perrotta, que sofreu una distorsione al ginocchio na última partida.
Assim, no apoio a Totti podem figurar Mancini, Giuly (na foto acima - Empics) e Vucinic, com De Rossi e Pizarro completando o meio e Cassetti (à esquerda, também no alto - Empics), Ferrari, Mexes e Tonetto protegendo o jovem Curci na defesa.
Edy Reja não tem maiores problemas para escalar o Napoli, ainda que acredite que "per fare bene in questa gara dovremo dare il 102 percento, non basta il 100".
Dessa forma, o meia Blasi, ex romanista, volta ao time titular, enquanto per quel che riguarda o uruguaio Gargano (foto à direita - Guerin Sportivo) a decisão só se dará minutos antes da partida, vez que o volante também jogou no meio de semana pela seleção de seu país nas eliminatórias.
Portanto, tudo pronto para mais um jogaço do campeonato italiano, que terá o único senão nas arquibancadas, abertas apenas para os abbonati del club giallorosso por questões de segurança.
Olho na ESPN Internacional ou na RAI a partir das 14h00!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


Prosseguindo na série 'Essa é fácil demais', a 'L'Enigma' questiona: quem é o jogador à esquerda (Guerin Sportivo)?
Na quarta-feira os acertadores!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, outubro 19, 2007

Serie A retorna no final de semana


Após duas semanas dedicadas às nazionali, o campeonato italiano retorna neste próximo final de semana com a 8ª giornata da Serie A 2007/2008!
Logo no sábado, a partir das 14h00 (atenção com o horário de verão!), será realizado o principal embate da rodada - Roma x Napoli, que terá transmissão da ESPN Internacional e da RAI.
Um pouco mais tarde, às 16h30, Reggina x Internazionale se enfrentam no Oreste Granillo com transmissão da RAI e da TV Esporte Interativo (a ESPN Internacional irá veicular a partida a partir das 20h00). Pela líder Inter, é possível que Adriano (à direita - Inter) comece jogando, o que pode resultar em 5 os brasileiros na equipe: além de Adriano, devem figurar no 11 inicial Júlio César, Maicon, Maxwell e César.
No domingo - aniversário do editor do Calcio Serie A, Juventus x Genoa será a partida da noite na Itália, com transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo para o Brasil a partir das 16h30.
Mais cedo, ocorrem as demais 7 partidas, com destaque para o derby toscano Fiorentina x Siena (ESPN Internacional às 11h00, sempre horário de Brasília), Milan x Empoli (ESPN Brasil) e o interessante Udinese x Palermo (RAI).
Na equipe rossonera, ainda sem Pato e Ronaldo, Ancelotti deve lançar Gilardino e Inzaghi (à direita - Empics) no ataque, até porque Kaká será poupado com vistas ao compromisso do Milan pela Champions League na próxima semana (na quarta contra o Shakhtar Donestk).
Completam o quadro: Atalanta x Torino no Atleti Azzurri D'Italia; Cagliari x Catania no Sant'Elia; Livorno x Lazio no Armando Picchi e Sampdoria x Parma no Luigi Ferraris.
Portanto, será um anniversario molto felice repleto de calcio!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Memorabilia - Meroni

Gigi Meroni é uma das personagens mais fantásticas do futebol italiano. Basta dizer que uma simples busca no site Google resulta em mais de 180.000 páginas contendo citações do atacante, ao que se somam 2 importantes livros que tratam exclusivamente de sua vida: Gigi Meroni: il ragazzo che amava i Beatles e i Rolling Stones, de Sergio Barbero, e La farfalla granata: la meravigliosa e malinconica storia di Gigi Meroni, il calciatori artista, de Nando dalla Chiesa.
Também não é possível esquecer que no último dia 13, em homenagem aos 40 anos de seu falecimento, foi inaugurado um bonito monumento no Corso Re Umberto, uma das principais vias de Turim, onde o atacante morava e na qual também ocorreu o acidente que ceifou sua vida precocemente.
Mas quem foi Luigi Meroni? Algum atacante que fez quase 1.000 gols? Não, La farfalla granata anotou, em verdade, apenas 28 tentos na Serie A durante toda a sua carreira.
Então, porque tanta idolatria?
Em síntese, porque Luigi Meroni era uma ala destra di notevole valore tecnico (à direita, no alto, em ação - Guerin Sportivo), mas também um contestador, "un simbolo di estri bizzarri e libertà sociali in un paese di quasi tutti conformisti" nas palavras do jornalista Gianni Brera.
Nascido em Como aos 24 de fevereiro de 1943, Il bimbo magico teve uma infância difícil, na qual perdeu o pai muito cedo (com 2 anos), despontando no próprio Como Calcio no início dos anos 60.
Em 1962 Meroni se transferiu ao Genoa, onde logo conquistou a simpatia do público, ainda que o início dentre as 4 linhas não tenha sido tão fácil, vez que o treinador Renato Gei tinha preferência pelo più esperto Bean ou pelo brasileiro Germano no ataque rossoblù.
No campeonato seguinte, com o argentino Beniamino Santos como treinador, Meroni teve uma grande annata e con i suoi dribbling danzando sulla palla levou o Genoa a um excelente 8º posto no campeonato e a rivincere la Coppa delle Alpi na Europa.
Fora de campo, causou furor quando, certo dia, conheceu uma jovem chamada Cristiana Uderstadt no Luna Park (um famoso parque de diversões em Gênova), que já estava comprometida. No dia do casamento da ragazza, Meroni compareceu a igreja e de lá saiu em lágrimas. Mas o matrimônio durou pouco e depois de um mísero mês Cristiana já estava com Gigi, o que foi um escândalo na época.
Ao final da temporada 1963/1964 Meroni foi cedido ao Torino, gerando grande revolta entre os tifosi do Genoa.
Em Turim, Il bimbo magico se transformou na Farfalla (borboleta) granata e sob o comando de Nereo Rocco (na foto à esquerda em uma de suas investidas à área adversária - Guerin Sportivo) si fa immediatamente apprezzare per le sua giocate, i suoi dribbling e i suoi goal che, anche se pochi, sono ricordati nelle migliori cineteche del calcio.
Com os cabelos normalmente longos e a barba geralmente por fazer, Meroni fugia por completo do padrão do jogador de futebol da época, ainda mais lembrando que o habilidoso atacante escrevia poemas e desenhava suas próprias roupas.
O sucesso no Torino levou Meroni à Azzurra, ainda que o então c.t. italiano Edmondo Fabbri tenha condicionado a primeira convocação ao corte dei capelli, bem como chamou a atenção da poderosa Juventus, que não conseguiu contratar o atacante mesmo colocando sobre a mesa uma quantia exorbitante e até então nunca vista no calcio - 750 milioni di lire!
Dentro de campo, Meroni participou da desastrosa expedição da Itália na Copa do Mundo de 1966 e foi o autor do gol que interrompeu o record di imbattibilità da Grande Inter de Helenio Herrara, que já durava 03 anos.
Porém, no dia 15 de outubro de 1967, logo após o jogo Torino x Sampdoria - vencido pela equipe granata por 4 x 2, Meroni resolveu se dirigir, juntamente com seu companheiro Poletti, a um bar no Corso Re Umberto, tendo parado no meio da travessia da via para aguardar a oportunidade de prosseguir no cruzamento. Como, dalla sua destra arrivò rapidamente un'auto troppo vicina, Meroni e Poletti deram um passo para trás e, enquanto Poletti fu urtato di striscio da una Fiat 124 Coupé, Meroni foi pego em cheio alla gamba sinistra e depois arrastado por mais de 50 metros por uma Lancia Aprilla que vinha em seguida.
Quis o destino que o condutor do Fiat fosse um diciannovenne neopatentato chamado Attilio Romero, vizinho de Meroni e posteriormente presidente do Torino!
Depois de um funeral conturbado (Meroni era um peccatore pubblico) e concorrido (mais de 20.000 pessoas compareceram as cerimônias), no domingo seguinte foi disputado o derby piemontese e o Toro venceu a Juventus por 4 x 0, feito que nunca mais se repetiu.
Daí, surgiu o chamado Fattore Meroni, pois, curiosamente, o Torino jogou 8 vezes no dia 15 de outubro desde a morte de Meroni até o corrente ano e nunca perdeu, conquistando 6 vitórias e 2 empates.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, outubro 17, 2007

Gli Azzurri


Foram duas vitórias e vários experimentos: assim foi a semana da Azzurra. No sábado, com a obrigação de vencer a seleção da Geórgia em Gênova pelas eliminatórias da Euro 2008, Donadoni escalou um meio de campo tutto rossonero com Gattuso, Ambrosini e Pirlo, postando o aríete Toni no ataque assistido pelos ágeis jogadores da Udinese Quagliarella (abaixo, à esquerda, contra o meia Kankava - La Stampa) e Di Natale.
Com a bola rolando, não houve um show de bola por parte dos italianos, até porque os georgianos ficaram todos atrás - na esperança de conseguir um empate heróico - e o jogo não foi bonito.
Ao final, com um gol de Pirlo (cobrando falta - à direita - Ansa) no 1º tempo e outro do lateral Grosso nos últimos minutos da partida, a Itália assegurou a vitória e os importantes 3 pontos por 2 x 0.
De registrar as boas atuações de Ambrosini, Pirlo e, principalmente, Toni, que teve vários gols negados pelo goleiro Lomaia.
Depois, na quarta-feira, enquanto a França sofreu para vencer a Lituânia por 2 x 0 em Nantes (doppietta de Henry no finalzinho da partida) e a surpreendente Escócia acabou derrotada pelos georgianos pelo mesmo placar em Tbilisi, a Itália recebeu a África do Sul em amistoso disputado em Siena e também superou os Bafana Bafana por 2 x 0.
Com uma equipe bastante alterada, onde houve espaço para as estréias de Dossena, Gamberini, Montolivo, Nocerino e Rosina (à direita - La Stampa - saltando um adversário) com a camisa azzurra - o mediano De Rossi era o jogador mais experiente em campo - o resultado foi todo construído na 2ª etapa com o esperto Lucarelli, autor de 2 gols usando a cabeça.
Já a Under 21 de Casiraghi prosseguiu em sua campanha rumo ao Europeu da categoria vencendo a Croácia por 2 x 0 na última sexta-feira e depois empatando com a Grécia, em Atenas, por 2 x 2.
Enquanto contra os croatas foi o atacante do Cagliari Robert Acquafresca que marcou os 2 gols italianos (à esquerda sua comemoração - Omega), contra a Grécia os tentos italianos foram marcados por Giuseppe Rossi e Daniele Dessena, sendo que Petropoulos e Mitroglu, este último de pênalti aos 88', marcaram para a Grécia.
De qualquer maneira, após 4 vitórias consecutivas, foi a 1ª vez que os azzurrini não saíram vitoriosos de campo na competição, o que deixa os comandados de Casiraghi ainda folgados na liderança do Grupo 1 do Qualifying Round.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

PontoCom - Empoli


Um belo cartão de visitas! Assim é a página inicial do Empoli Football Club (imagem abaixo), localizada no endereço http://www.empolicalcio.it e confeccionada em uma tonalidade de azul simplemente exuberante.
No resto, a página não consegue acompanhar a imponência da página introdutória e acaba decepcionando um pouco.
Mas não chega a ser um site ruim: tem as tradicionais News della Settimana (o destaque de hoje era o gol anotado pelo jovem Levan Mchedlidze, atacante della primavera azzurra , na vitória da Geórgia sobre a Escócia pelas eliminatórias para a Euro 2008), a lojinha online e é até possível adquirir, eletronicamente, ingressos para os jogos do Empoli.
Áreas como a Dati Statistici e a Galleria Fotografica são também bastante interessantes, assim como o documento sobre a história do clube (disponível em formato pdf) traz as informações necessárias para quem quer conhecer um pouco mais dos 80 anos do Empoli.
Então, qual o problema do site? Na verdade, apesar da facilidade de navegação, a seção destinada aos jogadores e ao staff é que poderia ser mais completa, vez que faltam detalhes sobre as carreras dos atletas e as fotos disponibilizadas, nesta área, deixam a desejar (a foto disponível do massagista Fabrizio Calattini, por exemplo, tem qualidade superior a do goleiro Danielle Balli).
Porém, o endereço reserva, ainda, 2 espaços (praticamente outros sites dentro da home page principal) bem legais: o primeiro dedicado à Scuola Calcio (lembrando que o clube é um dos principais formadores de atletas na Itália) e o outro ao Centro Coordinamento Empoli Clubs (imagem acima), criado durante a 1ª experiência do clube na Serie A e que coordena o tifo organizzato em viagens, encontros, ....
Nesta última área é possível encontrar fotos de homenagens prestadas pelos torcedores e downloads de hinos e cantos da torcida azzurra.

Marcadores:

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Foi muito fácil para os experts Lady Cyntia, Michel Costa e JP acertarem que o jogador à esquerda (Onze Mondial) é o atual c.t. da Under 21 italiana Pierluigi Casiraghi (foto abaixo - Virgilio), em seu início de carreira, vestindo a tradicional maglia bianconera da Juventus.
Tava na cara!
Aos mais jovens, Casiraghi foi um bom atacante, no melhor estilo di sfondamento, que jogou no Monza, Juventus, Lazio e Chelsea, onde acabou encerrando sua carreira precocemente por motivo de contusão em 2000.
Fez ainda 13 gols em 44 partidas pela seleção principal da Itália, tendo participado, inclusive, da Copa do Mundo de 1994.

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, outubro 16, 2007

Momento Panini - Christian Panucci


Depois de 3 anni di esclusione, Christian Panucci voltou a ser chamado para a Azzurra, tendo participado das vitórias italianas sobre as ex repúblicas soviéticas da Ucrânia e da Geórgia.
Lateral habilidoso (pode jogar tanto pela direita - seu lado predileto - quanto pela esquerda), capaz de cruzamentos precisos, Panucci tem ainda a seu favor um físico portentoso (1,80 m por 73 kg) que permite sua utilização também como difensore centrale, além de propiciar um bom número de gols por temporada.
Nascido em Savona (na região da Ligúria) aos 12 de abril de 1973, El Grinta começou nelle giovanili della Veloce Calcio, uma pequena agremiação de sua cidade natal, mas foi contratado pelo Genoa ainda nas categorias de base.
Na squadra rossoblu Panucci fez sua estréia na Serie A, mais precisamente no dia 24 de maio de 1992 na derrota de 1 x 0 para o Napoli no San Paolo pela última rodada da temporada 1991/1992.
No campeonato seguinte (figurinha à direita), Panucci foi um dos destaques do Genoa, participando de 30 partidas (muitas ao lado do brasiliano Branco) e realizando 3 gols, o que acabou por chamar a atenção dos dirigentes do Milan.
Na squadra rossonera, Panucci ficou de 1993 a 1997, conquistando praticamente tudo, principalmente no grande esquadrão comandado por Fabio Capello: dois campeonatos italianos, uma Champions League e uma Supercoppa Europea.
Integrante da Under 21 italiana que venceu os campeonatos europeus em 1994 (ao lado dos vários Toldo, Cannavaro, Galante, Inzaghi e Vieri) e 1996 (como capitão, com Buffon, Nesta e Totti), Panucci chegou à seleção principal quase que naturalmente, fazendo seu esordio logo após a final da Copa do Mundo de 1994 no empate de 1 x 1 contra a Eslovênia, compondo uma defesa quase toda rossonera: Baresi e Costacurta eram os centrais, com o parmigiano Mussi (porém, também de scuola milanista) na lateral direita e Panucci na esquerda.
Porém, voltando à Serie A, a temporada 1996/1997 não foi das melhores para Panucci e para o Milan, que só terminou na 11ª colocação e perdeu seu treinador, o uruguaio Tabarez, demitido ainda no 1º turno.
Com Sacchi de volta ao comando rossonero, Panucci foi relegado a 2º plano e optou por se transferir ao Real Madrid no campeonato seguinte, quando foi integrar aquele que seria o precursor dos galáticos (o time-base tinha: Illgner; Panucci, Alkorta, Hierro e Roberto Carlos; Redondo, Seedorf e Victor; Raul, Suker e Mijatovic) e conquistou a La Liga sob o comando de Capello.
Depois de 3 anos na Espanha e mais uma Champions League, desejoso de retornar à Itália, Panucci acertou com a Internazionale, clube com o qual disputou o campeonato 1999/2000.
Mas como em Via Durini as coisas costumam ser muito árduas e Panucci também não tem uma personalidade digna de um cordeirinho, diferenças com o então treinador nerazzurro Lippi resultaram em novo exílio para o defensor, que passou, sem deixar maiores registros, no Chelsea da Inglaterra e no Monaco da França.
Também na seleção italiana, embora tenha participado das qualificazioni azzurre para as Eurocopas de 1996 e 2000 e para a Copa do Mundo de 1998, Panucci não teve vida fácil e não participou de quaisquer das fases finais dessas competições, tendo que esperar a chegada de Trapattoni ao comando técnico da Azzurra para ir à Copa do Mundo de 2002.
Aliás, a convocação para o Mundial da Ásia só foi possível porque o defensor, de volta à Itália em setembro de 2001 contratado pela Roma, logo se firmou como um elemento cardine della squadra giallorossa.
Agora, já são 7 temporadas como titolare inamovibile da Lupa Capitolina (a figurinha à esquerda, no alto, é referente a temporada 2006/2007) e muita vontade de ir à Africa do Sul em 2010!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, outubro 15, 2007

'B' Em Pílulas


* O recém promovido da Serie C1 Pisa é o novo líder (ainda que provisoriamente) da Serie B;
* O clube da mundialmente famosa cidade (principalmente por sua torre inclinada) derrotou o também surpreendente Albinoleffe, em plena Bergamo, por 3 x 2 (à direita - Albinoleffe - Cellini disputa a bola com o capitano pisano), tentos de Genevier, Cerci e Castillo, enquanto Cellini e Madonna anotaram os gols dos donos da casa;
* Foi a 5ª vitória do Pisa fora de casa, que ainda não perdeu um único ponto sequer fora de seus domínios;
* Como consolo, o atacante Marco Cellini continua na ponta da tabela dos artilheiros da Serie B com 7 tentos anotados (o mesmo número de gols que ele marcou em toda a temporada passada!);
* O Brescia, que era o líder da competição até então, teve seu compromisso contra o Mantova adiado para o próximo dia 23 em razão da sociedade lombarda ter vários jogadores convocados para seleções nacionais;
* No big match da rodada (transmitido pela RAI) o Chievo superou o Ascoli, em Ascoli Piceno, por 2 x 1, gols do brasileiro Luciano e dos italianos Soncin e Bentivoglio;
* Quem também venceu fora de casa foi o Bologna, que derrotou o Piacenza por 1 x 0, tento de Mingazzini;
* Já o Lecce perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes ao empatar em 2 x 2 com o Spezia, mesmo resultado de Rimini x Avellino, onde o brasileiro Jeda fez um dos gols dos mandantes, cobrando pênalti;
* A maior goleada da rodada foi do Frosinone sobre o Bari: 4 x 1!

Marcadores:

Na Última Vez ...

domingo, outubro 14, 2007

Você Sabia ...


* Que 45 giocatori provenienti da federazioni stranieri, os chamados oriundi, já vestiram a camisa azzurra da seleção italiana?
* Que o último (e único desde a década de 1970) é o argentino de nascimento Mauro Germán Camoranesi (foto à direita - Guerin Sportivo)?
* Que, destes, 22 vieram da Argentina, 12 do Uruguai e 9 do Brasil (Altafini, Da Costa, De Maria, Fantoni, Gabardo, Guarisi, Innocenti, Sernagiotto e Sormani)?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker