Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 07, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Hernanes


Aos 25 anos, o pernambucano Hernanes, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2008 e escolhido por três anos consecutivos para integrar a seleção do torneio, finalmente desembarcará na Europa após o amistoso que o Brasil disputará contra os Estados Unidos no próximo dia 10.
Entretanto, apesar de todas essas credenciais, Hernanes não terá sua primeira experiência européia com a camisa blaugrana do Barcelona ou rossonera do Milan (clubes que anteriormente manifestaram intenção de contratá-lo), mas sim com a biancoceleste da Lazio, agremiação que investiu cerca de € 10 milhões para contar com esse habilidoso meia ambidestro que será peça crucial no esquema do técnico laziale Reja.
Descoberto por olheiros do São Paulo no Unibol, Hernanes passou 9 anos no tricolor paulista, de onde saiu, anteriormente, apenas em 2006 para o Santo André por empréstimo.
De volta ao clube do Morumbi, Hernanes (acima em ação - Getty Images) logo conquistou o técnico Muricy Ramalho e, com as saídas de Mineiro e Josué, se tornou a principal peça do centrocampo tricolore, demonstrando ser um verdadeiro playmaker, característica que, aliada a um bom poder de conclusão, pode muito ajudá-lo a vencer também no Calcio!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, agosto 04, 2010

Especulações Da Semana


Em um calciomercato com poucos colpi entusiasmantes até aqui, o Genoa aparece como a grande exceção, pois seu presidente Preziosi não tem economizado recursos e esforços para tornar o Grifone competitivo a ponto de poder ambicionar um posto até mesmo na almejada Champions League.
Afinal, depois do goleiro Eduardo, dos zagueiros Chico e Ranocchia, do meia Zuculini e do atacante Toni, nesta semana o Genoa acertou a contratação do cortejadíssimo centrocampista Miguel Veloso (várias vezes acostado a clubes como Internazionale e Manchester United, por exemplo) e, quando a cereja do bolo já parecia colocada, eis que o presidente Preziosi mais uma vez surpreendeu anunciando, nesta quarta-feira, a contratação do lateral brasileiro Rafinha (acima já com a sua futura maglia - Tanopress), que completará 25 anos em setembro próximo e foi cotado, inclusive, para substituir Maicon, caso esse realmente troque a Inter pelo Real Madrid.
Aliás, se as possíveis saídas de Balotelli e do próprio Maicon da Inter já viraram novela, o treinador do Liverpool informou que, até o momento, os Reds não receberam qualquer proposta por Mascherano ou Kuyt ... mas as camisas 5 e 7 da Inter continuam sem dono!
Mas a maglia 7 nerazzurra pode acabar sendo envergada pelo brasileiro ... Robinho, que poderia ser envolvido pelo Manchester City na negociação que levaria Balotelli à Inglaterra.
Agora, próximo mesmo de reforçar a Internazionale está o italiano Sculli, tanto que o técnico Gasperini afirmou, ao término do amistoso entre Genoa e Valenzana, que "Sculli è ormai un giocatore dell'Inter, è sul piede di partenza".
Outra transação que parece concluída é a que portará o meia Hernanes na Lazio - aliás, a venda do são-paulino chegou mesmo a ser anunciada pela Traffic (uma das detentoras dos direitos federativos do atleta), que posteriormente se retratou ante o protesto do São Paulo.
De qualquer maneira, parece que o acordo está realmente sacramentado e o volante, escolhido o melhor jogador do campeonato brasileiro em 2008, deve se apresentar aos Aquilotti tão logo termine a campanha do São Paulo na Libertadores.
Agora, Lotito vai insistir com o ganês Boateng e Tare deve ir atrás dos atacantes Hugo Almeida e Rosenberg, ambos do Werder Bremen.
Quem esteve bastante ativo foi também o Lecce, que depois dos defensores Gustavo e Reginiussen contratou os meias Grossmüller (uruguaio do Danubio) e Piatti (argentino do Independiente), estando ainda interessado no defensor Jacobsen (dinamarquês do Blackburn Rovers) e nos atacantes Sanchez (uruguaio do América) e Obinna (nigeriano da Internazionale).
Falando em pretensões, o Bologna terá um grande time caso contrate ao menos parte dos jogadores que, supostamente, estão pertos do clube rossoblù, que vão dos laterais Grosso (Juventus), Jonathan (Cruzeiro), Manolev (PSV Eindhoven) e Wendt (FC Kobenhavn) aos meias Gavilán (Betis), Matic (Chelsea), Perez (Monaco) e Ramírez (Peñarol).
Já Palermo e Cesena foram mais efetivos e anunciaram as contratações dos zagueiros Muñoz (que chega ao clube rosanero vindo do Boca Juniors) e Von Bergen (ao Cavallucio Marino do Hertha Berlin).
Para terminar, a seguir, algumas das transações depositadas na Lega Calcio envolvendo clubes da Serie A: Massimiliano Benassi (goleiro, italiano, do Perugia ao Lecce), Erjon Bogdani (atacante, albanês, do Chievo ao Cesena), Mariano Bogliacino (meia, uruguaio, do Napoli ao Chievo), Edinson Cavani (atacante, uruguaio, do Palermo ao Napoli - acima a apresentação do avante - Corriere dello Sport), Nicolò Cherubin (defensor, italiano, do Cittadella ao Bologna), Álvaro Gonzalez (meia, uruguaio, do Nacional à Lazio), Odion Ighalo (atacante, nigeriano, do Granada ao Cesena), Renè Krhin (meia, esloveno, da Internazionale ao Bologna), Fernando Marqués (meia, espanhol, do Espanyol ao Parma), Archimede Morleo (defensor, italiano, do Crotone ao Bologna), Luca Moscatiello (meia, italiano, do Fulham ao Cesena), Gabriel Paletta (defensor, argentino, do Boca Juniors ao Parma), Sokratis Papastathopoulos (defensor, grego, do Genoa ao Milan), Andrea Ranocchia (defensor, italiano, do Bari ao Genoa), Michele Rinaldi (defensor, do Rimini ao Bari), Marco Rossi (defensor, italiano, da Sampdoria ao Bari) e Luca Siligardi (meia, italiano, da Triestina ao Bologna).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

domingo, agosto 01, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Miguel Veloso


Filho do antigo internacional lusitano António Veloso, o mais novo reforço do Grifone ingressou nas categorias de base do Sporting depois de ter sido rejeitado no Benfica, clube no qual seu pai militou por longos 15 anos, por excesso de peso.
Sorte dos adeptos dos Leões, que viram crescer no José Alvalade um dos mais versáteis meias da atualidade.
Dotado de grande qualidade no passe e chute forte e preciso, Miguel Veloso chegou a seleção principal de Portugal em 2007 e desde então tem sido presença constante nas convocações para a Selecção das Quinas, tendo participado da Euro 2008 e da Copa do Mundo de 2010 (ao lado em ação contra a Coréia do Norte - Pensinger).
Com estilo de jogo similar ao do antigo rossonero Redondo, Veloso vinha sendo acostado a diversos grandes clubes europeus nos últimos meses, inclusive à campeã européia Internazionale, o que não intimidou o presidente rossoblù Preziosi, acostumado a presentear a torcida do mais tradicional clube italiano com verdadeiros colpi!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Javier Garrido


Com a partenza de Kolarov para o Manchester City, a Lazio teve que sair atrás para preencher a lacuna deixada pelo ótimo sérvio, titular absoluto da lateral esquerda do time biancoceleste nas últimas 3 temporadas.
E o albanês Igli Tare, coordinatore della area tecnica laziale, encontrou junto aos próprios Citizens o substituto de Hammer, individualizado no espanhol Javier Garrido.
Crescido no Real Sociedad, Garrido trocou a Espanha pela Inglaterra ao final da temporada 2006/2007, quando a agremiação basca foi relegada à segunda división.
Garrido, que assim como Kolarov é um bom cobrador de faltas, até começou bem sua experiência na Premier League, sendo titular do Manchester City (ao lado com a camisa dos The Blues - Cole) na maior parte do campeonato 2007/2008, mas depois se acostumou a transcorrer cada vez mais tempo como panchinario.
Nada muito auspicioso para um clube que viu ibéricos muito mais cotados como Mendieta (que custou cerca de € 47 milhões aos cofres do clube capitolino) e De La Peña (outros 30 miliardi di lire) fracassarem de forma retumbante!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker