Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 15, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Juventus



Com um show de Del Piero, a Juventus confirmou ser uma das equipes mais em forma na Serie A e venceu uma aguerrida Lazio por 3 x 2 em pleno Olimpico.
Sem poder contar com Iaquinta e Camoranesi, Ranieri lançou a Juventus no 4-4-2 com Salihamidzic e Nedved abertos nas alas e a dupla Trezeguet-Del Piero no ataque, enquanto Delio Rossi optou por iniciar com seu tradicional 4-3-1-2, com Mauri no suporte de Pandev e Rocchi.
Depois de 1' de silêncio pelo 1º aniversário do falecimento dos jovens Alessio Ferramosca e Riccardo Neri (jogadores das categorias de base da Juve que morreram afogados ao tentar buscar bolas em um lago no centro de treinamento do clube em Vinovo durante o inverno passado), a partida começou bastante equilibrada, em ritmo veloz e com muita disputa no centrocampo.
Quando a Lazio parecia mais perto de abrir o marcador (incrível a chance desperdiçada por Mauri aos 18'), eis que a Juve fez 1 x 0, com o sempre oportunista Trezeguet (à direita o lance do gol - Ansa) aproveitando uma conclusão de Salihamidzic a poucos passos da meta defendida por Ballotta.
De qualquer maneira, não demorou muito para a Lazio empatar a partida: jogada de Rocchi, cross di Mutarelli e gol de Pandev!
Ainda antes do intervalo, uma zuccata com Scaloni acabou impedindo o tcheco Nedved (grande ex di turno) de prosseguir na partida, com Ranieri voltando com o português Tiago um pouco mais avançado que de costume para a 2ª etapa.
Coube a equipe romana tomar a iniciativa logo que a bola voltou a rolar, mas foram os bianconeri que voltaram a marcar em um contra-ataque que começou com um fantástico lançamento de Cristiano Zanetti (à esquerda contra Pandev - Sama) para Del Piero, que venceu Scaloni na corrida e bateu o veterano Ballota com um sinistro bastante angulado.
Aí, foi a vez de Buffon entrar em ação e impedir o empate laziale, especialmente quando de conclusão de Rocchi aos 20'.
E, como se fosse uma mera repetição do 2º gol, eis que Zanetti lançou mais uma vez de forma milimétrica Pinturicchio aos 25', com o capitano deixando outra vez o argentino Scaloni para trás antes de, novamente de esquerda, colocar a bola no fundo das redes da Lazio - Juve 3 x 1 (abaixo a fotografia da conclusão do lance - Fornitore)!
No minuto seguinte, eis que Buffon estava lá novamente para impedir o gol de Rocchi, desta vez de cabeça...
Mauri, com uma semirovesciata, ainda tentou colocar fogo de novo no jogo, mas só nos acréscimos é que o macedônio Pandev conseguiu diminuir para a Lazio, anotando seu 7º gol no campeonato (mesmo número de Del Piero).
Tarde demais para evitar o sucesso bianconero!
O tabellino:
Lazio: Ballotta; Scaloni (75' De Silvestri), Siviglia, Cribari, Kolarov; Mudingayi (86' Meghni), Mutarelli, Ledesma, Mauri; Pandev, Rocchi. All. Rossi.
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Salihamidzic, Nedved (46' Tiago); Del Piero, Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 29' Trezeguet, 36' Pandev, 48' Del Piero, 70' Del Piero, 93' Pandev.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Nocerino, Mudingayi e Pandev.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 16ª Rodada 2007/2008



Lazio x Juventus é o especial 'Match Clou' da 16ª giornata da Serie A 2007/2008, que será disputada neste final de semana (o jogo do Olimpico ocorre já neste sábado, com transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 17h30).
Será um jogo de opostos: de um lado, uma equipe que se classificou para a última Champions League, mas que faz uma campanha pífia na presente temporada; de outro, um time que vem da Serie B, mas que realiza uma ótima stagione e aparece como um dos pretendentes ao Scudetto.
Delio Rossi, até pouco tempo badalado como o técnico que levou uma Lazio da penalização do Calciopoli à UCL, agora tem o seu trabalho questionado e está com o emprego em risco, enquanto Claudio Ranieri, contestado por supostamente não ser um treinador à altura das tradições juventinas no início da temporada, é atualmente prestigiado por ter imposto um padrão de jogo (ofensivo) à equipe e colocá-la perto do topo da tabela - coisas do esporte bretão!
Para piorar a situação do treinador laziale, o plantel, já reduzido, conta com vários jogadores indisponíveis para o importante confronto contra Juventus: os alas Behrami e Zauri são os principais.
Menos mal que o atacante Rocchi (no alto - Omega) está confirmado, devendo formar a dupla de ataque com o macedônio Pandev, que, porém, não está no melhor da sua forma.
Logo atrás Rossi deverá escalar o trequartista Mauri, mandando o francês Meghni para o banco.
Dúvida resta na defesa, onde De Silvestri, Kolarov e Scaloni (à esquerda - Afp) disputam os 2 postos di esterni e Siviglia e Stendardo estão em ballottaggio per far coppia con o brasileiro Cribari no centro da zaga.
Devem completar a equipe biancoceleste o veterano goleiro Ballotta e os meias Mudingayi, Mutarelli e Ledesma.
A Juve também tem seus problemas - além das recorrentes ausências dos defensores Andrade e Boumsong -, já que Camoranesi e Iaquinta estarão fora de ação.
Durante a semana, Ranieri até parecia inclinado a escalar um trio na frente, mas com o forfait de Iaquinta a probabilidade recai pela utilização apenas de Del Piero e Trezeguet, com o meio de campo sendo formado por 4 jogadores - 2 centrais e 2 bem abertos nas alas.
Se a dupla central deve ser Nocerino-Zanetti e Nedved deve ser postado na esquerda, para a ala direita estão na briga o italiano Marchionni e o bósnio Salihamidzic.
No setor defensivo, protegendo o extraordinário Buffon, devem começar Zebina (pela direita), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro.
Caso Del Piero (à direita - Guerin Sportivo) efetivamente participe da partida, o capitano bianconero se igualará ao goleiro Angelo Peruzzi como o jogador que mais atuou no confronto - 13 vezes (no caso de Tyson, foram 7 participações com a camisa da Juventus e 6 com a da Lazio).
Já para ser o giocatore con più gol no confronto, Ale certamente deverá esperar mais um pouco, vez que, com 3 gols anotados na Lazio em Roma, está longe da marca de 8 tentos de Silvio Piola sobre a Juventus entre 1934 e 1942 (em apenas 4 jogos, incluíndo um poker realizado na derradeira em 08 de novembro de 1942).
Aliás, Piola foi protagonista nas duas partidas con più gol do embate, ambas terminadas 5 x 3 para a Lazio - a de 1942 e outra em 1934.
Já a maior goleada do confronto é 4 x 0 - tanto a favor da Lazio (em 1939 e 1995), quanto da Juventus (em 1948).
Na última vez que estas equipe se encontram, em 2005, houve empate em 1 x 1, gols de Rocchi e Trezeguet.
Prenúncio?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


É verdade que foi um verdadeiro presente de Natal antecipado, mas, ainda assim, parabéns mais do que merecidos à Lady Cyntia, JP, Edivan Damaso, Michel Costa, Massimo e Brahma por terem acertado que o jogador à esquerda (Panini) é o novo coach do England Team, o vitoriosíssimo Fabio Capello (abaixo em sua última passagem pelo Real Madrid - Reuters).
Apesar de sua fama ser maior como treinador, mister com o qual conquistou 5 títulos italianos (seriam 7 se não fosse o Calciopoli), 2 espanhóis e uma Champions League, Capello foi um habilidoso e também vitorioso centrocampista que transcorreu a carreira com as camisas da Spal, da Roma, do Milan e da Juventus, além da Azzurra, conquistando nada menos que 4 campeonatos italianos!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Rodada será complicada para os líderes da Serie A


Coincidentemente, os 5 primeiros colocados da Serie A 2007/2008 disputarão seus compromissos nesta 16ª rodada longe de casa.
Logo no sábado, a partir das 15h00 de Brasília, a 4ª colocada Udinese enfrenta o Catania no Angelo Massimino (com transmissão da RAI) com seu tridente Asamoah, Quagliarella, Di Natale, enquanto a equipe siciliana não poderá contar com seu avante Spinesi, suspenso pela expulsão sofrida contra a Lazio.
L'Aquila que recebe a Juventus - 3ª colocada - no grande 'Match Clou' da rodada, que será disputado também no sábado, às 17h30 (sempre horário de Brasília), com transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo.
No domingo, a vice-líder Roma enfrenta o Torino em Turim e sem Totti, mas com a possível presença de Cicinho desde o primeiro minuto - o jogo está prometido pela ESPN Internacional e pela RAI a partir das 12h00.
No mesmo horário, ocorrem os interessantes Atalanta x Palermo e Empoli x Genoa, bem como o Parma (de Corradi - no alto - Paolo Bruno) pega a Reggina no Ennio Tardini em partida que vale '6 pontos' na luta para fugir do rebaixamento.
Em Gênova, sempre às 15h00 italiana (12h00 de Brasília), a Sampdoria com Bonazzoli, Cassano (à esquerda - Sampdoria) e Bellucci recebe a Fiorentina de Semioli, Pazzini e Mutu (mas sem Frey), que está em busca do futebol perdido.
Antes de Cagliari x Inter, que será o jogo de domingo à noite na Itália (17h30 na RAI e TV Esporte Interativo), Siena x Napoli ainda jogam no Artemio Franchi - Mps Arena.
Vai começar a maratona!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

A Itália No Mundo


Nesta semana, em decorrência da participação do Milan no F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, a tradicional coluna 'A Itália Na Europa' vem adaptada como ... 'A Itália No Mundo'.
Porém, como fosse um aperitivo da semi-final disputada na terra do sol nascente nesta quinta-feira, foram realizados na terça e quarta os jogos que complementaram a 6ª rodada do Group Stage da Uefa Champions League e definiram os últimos classificados à próxima fase.
Com Inter, Milan e Roma já assegurados, cabia apenas a Lazio definir a sua sorte - ou azar - na competição dentre as italianas.
E a missão era bastante espinhosa - vencer o Real Madrid no Santiago Bernabeu para ficar com pelo menos o 3º lugar no Grupo C e, assim, assegurar a vaga na Copa U.E.F.A.
Evidentemente, ao final dos 90', essa fraca Lazio montada pelo presidente Lotito estava eliminada da Europa, tendo levado um baile tático e técnico da equipe merengue, que chegou a fazer 3 x 0 com a maior facilidade no 1º tempo, gols de Júlio Baptista, Raul e Robinho.
Felizmente, na etapa complementar (mais precisamente nos últimos 15') a equipe biancoceleste conseguiu apresentar algo de bom e marcou seu tento de honra com Pandev, tendo ainda Rocchi desperdiçado uma penalidade máxima no último lance da partida (na foto mais ao alto, Siviglia tenta parar o atacante Van Nistelrooy - Afp).
Melhor desempenho teve a Roma, que empatou em 1 x 1 (gols de Piquè e Mancini) com o Manchester United, até então a punteggio pieno no girone.
É verdade que o técnico Alex Ferguson poupou toda a defesa titular dos Devils e também seu astro maior Cristiano Ronaldo, mas lá estavam Rooney (acima contra Ferrari - Afp) e Saha, enquanto Spalletti também lançou giovani como o português Antunes e o ganês Barusso, deixando de fora titulares como De Rossi, Juan e Panucci, além dos contundidos Aquilani e Perrotta.
Por fim, uma Inter bastante modificada (à direita os colombianos Rivas e Cordoba tentam afastar a bola da área nerazzurra, observados ao fundo pelo jovem centrocampista Bolzoni - Reuters) e com 3 atacantes (Crespo, Cruz e Suazo) foi até Eindhoven e venceu o PSV local por 1 x 0, gol do sempre presente Julio Cruz.
Tudo posto, a Inter terminou a fase de grupos da UCL como uma das melhores equipes da competição, tendo somado 15 pontos e só não fazendo melhor que o Sevilla (que terminou o Grupo H com os mesmos 15 pontos - mas enfrentando barbadas como o Steaua Bucuresti e o Slavia Praha) e o Manchester United, que totalizou 16 pontos em 18 possíveis.
No Japão, jogando pelo campeonato mundial de clubes da F.I.F.A., o Milan enfrentou - nesta quinta-feira - o Urawa Red Diamonds em partida válida pelas semi-finais da competição - e venceu!
Não foi um embate fácil, especialmente porque o time japonês entrou com o claro propósito de impor um catenaccio molto quadrato, explorando a velocidade de seus jogadores nos contra-ataques.
Mas o Milan, contando com um iluminado Kaká (à esquerda, no alto - Milan), soube ser paciente e em uma jogada de seu principal astro, viu Seedorf decidir a partida e garantir a tão aguardada revanche contra os argentinos do Boca Juniors no próximo domingo.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, dezembro 12, 2007

E Na Copa ...


Mais 2 jogos valendo pelas ottavi di finale da Copa Itália foram disputados nesta semana, abrindo os confrontos Ascoli x Fiorentina e Cagliari x Sampdoria.
Na terça-feira, a Fiorentina confirmou o mau momento e não passou de um empate em 1 x 1 com o único remanescente das categorias inferiores do Calcio que permanece na disputa pelo trófeu da Copa Itália, o bianconero Ascoli.
É verdade que a equipe de Firenze foi a campo com um time bastante modificado, onde houve espaço até para jovens como Mazuch e Lupoli (ao lado em ação - Bellini), até aqui sem qualquer minuto na Serie A, mas no Ascoli o treinador Iaconi também utilizou la seconda linea e poupou vários titulares de um grupo que figura apenas no meio da tabela da Serie B.
Como consolação serve o fato de que a Fiorentina dominou quase toda a partida e perdeu muitas oportunidades, principalmente na 1ª etapa, quando fez apenas 1 x 0 com o zagueiro Koldrup após escanteio cobrado por Osvaldo.
Nella ripresa, o técnico Iaconi promoveu o ingresso dos atacantes titulares Job (ex-Sampdoria) e Soncin (ex-Atalanta), mas foi o meia Stefano Guberti, fortemente pretendido pelo d.s. viola Pantaleo Corvino para reforçar a equipe gigliata em janeiro próximo, que empatou a partida (abaixo sua comemoração - Bellini).
Embora tenha tudo para obter a classificação no jogo de volta (programado para o dia 16 de janeiro), o sinal amarelo acendeu de vez em Florença.
No dia de hoje, em um Sant'Elia quase deserto (apenas 2.000 espectadores) - mas com direito a fortes críticas ao presidente sardo Cellino, ao d.s. Salerno e até para o craque Pasquale Foggia, o Cagliari venceu a Sampdoria por 1 x 0 em uma partida bastante movimentada onde os vários reservas em campo procuraram mostrar alguma qualidade.
O resultado foi até surpreendente, pois a equipe proposta por Mazzarri - com os vários Bonazzoli, Caracciolo, Franceschini, Palombo, Zenoni e Ziegler - parecia mais forte do que a escolhida por Sonetti, que deu espaço para jovens desconhecidos como Magliocchetti (di scuola Roma, abaixo marcando o avante Bonazzoli - Sampdoria) e Cotza e até para um venezuelano de 18 anos de nome Rafael Acosta!
Mas, com a bola rolando, o Cagliari foi sempre mais perigoso e conseguiu o gol da vitória nos pés do atacante Matri, que havia entrado poucos minutos antes no lugar do meia D'Agostino e completou para as redes con un preciso destro aproveitando assistência do argentino Larrivey.
Agora, a Samp vai ter que fazer valer sua melhor técnica no jogo de volta do próximo dia 16 de janeiro se quiser continuar na Coppa Italia.

Marcadores:

Na Última Vez ...

L'Enigma



A L'Enigma desta semana quer saber: quem é o jogador à esquerda (Panini)?
Dica? Com um queixo destes...
Ah..., seu nome está em grande evidência nos últimos dias!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, dezembro 10, 2007

'B' Em Pílulas


* Com o empate do Pisa em 0 x 0 contra o Avellino (apenas 19º colocado) em casa, Albinoleffe e Bologna, que venceram na rodada, são os líderes da Serie B 2007/2008;
* O time de Bergamo ganhou do Piacenza por 2 x 0, tentos de Cellini e Ruopolo (à direita saltando uma adversário - Albinoleffe);
* Já o Bologna venceu o Vicenza, fora de casa, por 1 x 0, gol do experiente Marazzina;
* Na partida do Romeo Menti o brasileiro Adailton ainda desperdiçou um pênalti e acabou substituído aos 15' do 2º tempo;
* Quem voltou a vencer foi o Brescia, que fez 2 x 0 no Modena, com direito ao goleiro Viviano defender uma penalidade máxima cobrada por Pinardi quando o jogo estava apenas 1 x 0;
* O lanterna Cesena fez 3 x 0 no Frosinone, gols de Moscardelli, Djuric e Ferretti;
* Excelente vitória, nesta 17ª rodada da Serie B, foi a do Mantova sobre o bom Lecce por 1 x 0, tento do ex-azzurro Fiore;
* Importantes foram também os 3 pontos conquistados pelo Chievo em La Spezia, fruto da vitória pelo mesmo 1 x 0, gol de Ciaramitaro.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Aguardando Reggina x Milan (que será disputada em janeiro próximo), a 15ª rodada da Serie A 2007/2008 totalizou, até aqui, 26 gols em 9 partidas, não computando qualquer 0 x 0.
No sábado, um pouco antes do 'Match Clou' Palermo 2 x 0 Fiorentina (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-i-palermo-x.html), a Lazio recebeu o Catania no Olimpico e também venceu por 2 x 0, tentos divididos por sua competente dupla de ataque - Rocchi (abaixo a cabeçada que originou o gol - FutebolTotal) e Pandev.
Mas quem começou melhor em Roma foram os visitantes, que tiveram com o zagueiro Terlizzi a primeira grande chance logo aos 5'. Porém, na primeira descida laziale, Ledesma encontrou a cabeça de Rocchi, que marcou seu 5º gol stagionale aos 8'.
Depois, com o francês Meghni inspirado, a Lazio dominou a partida, mas só conseguiu definir a vitória no finalzinho, quando Pandev (que havia entrado no lugar do nigeriano Makinwa) marcou o 2º tento da equipe romana e também o seu 5º na competição.
No domingo, destaque para a goleada da cada vez mais líder Internazionale sobre o Torino por 4 x 0, construída, é verdade, no 2º tempo, já que na 1ª etapa os nerazzurri sofreram muito contra a equipe granata e só abriram o marcador com um gol de pênalti cobrado por Ibrahimovic aos 38'.
Na etapa complementar, porém, os sulamericanos Cruz (à esquerda o seu gol - Inter), Jimenez (que está se mostrando uma grata surpresa) e Cordoba tornaram as coisas bem mais fáceis para a equipe de Mancini.
Quem também fez 4 gols foi o Empoli, que bateu o Cagliari por 4 x 1. Disputada a senso unico, a partida do Carlo Castellani teve um excepcional protagonista - o jovem atacante (21 anos) Nicola Pozzi, di scuola Milan e que fez todos os 4 gols toscanos (abaixo, à direita, um deles - La Presse).
Uma pena, apenas, que o attaccante nativo de Sant'Arcangelo di Romagna (pertinho de Rimini) tenha sido substituído logo após realizar seu poker, pois, assim, não teve chance de buscar seu 5º gol pessoal, já que fazem mais de 20 anos que ninguém consegue realizar tal proeza (o último foi o romanista Pruzzo na temporada 1985/1986).
Quem não foi nada bem foi o Genoa, que perdeu em pleno Luigi Ferraris para o fraco Siena por 3 x 1, com todos os gols da equipe treinada por Mario Beretta acontecendo antes dos 24' do 1º tempo, obra de Frick (doppietta) e do zagueiro Loria, de nada adiantando il primo gol italiano do argentino Figueroa no final da partida, senão para salvar a honra do Grifone.
O único empate da rodada foi registrado no Armando Picchi, onde Livorno e Roma ficaram no 1 x 1.
O resultado foi muito ruim para a equipe capitolina, que viu a Inter ampliar a vantagem na liderança, mas não foi injusto pelo apresentado em campo, até porque o Livorno foi melhor na 1ª etapa, embora tenha sido a Roma a sair na frente com uma cabeçada de De Rossi (ao lado contra o veterano Balleri - Roma). Porém, no minuto seguinte o espanhol Tristán desencantou e fez o gol de empate em belíssima jogada individual.
Em Udine, Udinese e Sampdoria protagonizaram uma excelente partida, cheia de alternativas e que terminou em empolgantes 3 x 2, tendo o time da casa largado na frente com o solito Di Natale, sofrido o revés com grande atuação do rebelde Cassano (abaixo contra o colombiano Zapata - La Presse), que propiciou os gols de Bellucci (cobrando pênalti) e Maggio, e visto a virada final com 2 gols do ex Quagliarella, que não esultou em respeito ao seu passado blucerchiato.
Por fim, no jogo da noite, o Napoli superou o Parma por 1 x 0 com um golaço do uruguaio Zalayeta.
A classificação, transcorridas 15 rodadas, lembrando que Atalanta e Reggina têm 1 jogo a menos e o Milan 2, bem como Internazionale x Lazio e Roma x Cagliari, adiadas da 12ª giornata, foram recuperadas no meio desta semana, terminando com vitórias da Inter (3 x 0) e da Roma (2 x 0 - doppietta de Taddei), agora está assim: 1º Internazionale (37 pts); 2º Roma (32); 3º Juventus (29); 4º Udinese (28); 5º Fiorentina (24); 6º Atalanta (21); 7º Napoli (21); 8º Palermo (21); 9º Sampdoria (20); 10º Milan (18); 11º Catania (18); 12º Lazio (17); 13º Torino (15); 14º Parma (15); 15º Genoa (15); 16º Livorno (14); 17º Siena (13); 18º Empoli (13); 19º Reggina (10) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, dezembro 09, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Atalanta



Sorte de campeã? É difícil que a Inter permita, mas a Juventus derrotou a Atalanta com um daqueles fechos de time predestinado: lá se iam 86' de uma partida bem disputada, com a Vecchia Signora martelando enquanto uma ordinata Atalanta se defendia, quando o tcheco Pavel Nedved (à direita contra o argentino Tissone - Cerescioli) disparou um potente chute de fora da área que entrou no canto do gol defendido por Coppola, realizando assim o único gol do jogo.
Match este que começou com a Juventus postada com Palladino e Nedved bem abertos nas laterais, enquanto os centrais Nocerino e Zanetti fechavam o meio do campo, com a dupla não muito convencional Trezeguet-Iaquinta lá na frente, tendo Del Piero começado no banco.
Também a Atalanta começou com um esquema tático semelhante, com a diferença que o fantasista Doni não atua tão avançado quanto o bianconero Iaquinta, deixando o avante Floccari mais isolado na frente. De resto, Ferreira Pinto e Padoin nas alas, De Ascentis e Guarente como bulldogs no centrocampo, além da defesa a 4.
Depois de um 1º tempo disputado em bom ritmo, com a Juve più volte vicina al vantaggio e a Atalanta vivaci in contropiede, Ranieri voltou com Marchionni e Del Piero (à esquerda contra De Ascentis - Cerescioli) nos lugares de Palladino e Iaquinta.
E a entrada de Pinturicchio se mostrou acertada, com o atacante resultando em um dos melhores em campo, importante na criação de jogadas para Trezeguet e em conclusões particulares.
L'Atalanta sofre, reagisce serrando i ranghi, mas o gol não sai... até que Nedved protagonizou o gol decisivo.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Palladino (46' Marchionni), Nedved (90' Tiago); Trezeguet, Iaquinta (46' Del Piero). All. Ranieri.
Atalanta: Coppola; Capelli (60' Belleri), Pellegrino, Carrozzieri, Bellini (à direita contra o excelente Zanetti - Cerescioli); De Ascentis, Guarente (70' Tissone), Ferreira Pinto, Padoin (63' Langella), Doni; Floccari. All. Del Neri.
Gol: 86' Nedved.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Zebina, Carrozzieri, Pellegrino, Nedved e Doni.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que, do grupo francês campeão do mundo em 1998 (foto abaixo - Onze), 13 jogadores (Blanc, Boghossian, Candela, Desailly, Deschamps, Djorkaeff, Dugarry, Henry, Karembeu, Thuram, Trezeguet, Vieira e Zidane) atuam ou atuaram na Serie A em algum momento de suas carreiras?
* Que, dos 22 alemães campeões mundiais em 1990, 10 (Berthold, Brehme, Hässler, Klinsmann, Köhler, Matthäus, Möller, Reuter, Riedle e Völler) passaram pela Itália?
* Que, quando a Argentina foi campeã mundial em 1986, 5 daqueles atletas (Borghi, Maradona, Pasculli, Passarella e Ruggeri) militaram na Serie A?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker