Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 13, 2007

A Itália No Mundo


Nesta semana, em decorrência da participação do Milan no F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, a tradicional coluna 'A Itália Na Europa' vem adaptada como ... 'A Itália No Mundo'.
Porém, como fosse um aperitivo da semi-final disputada na terra do sol nascente nesta quinta-feira, foram realizados na terça e quarta os jogos que complementaram a 6ª rodada do Group Stage da Uefa Champions League e definiram os últimos classificados à próxima fase.
Com Inter, Milan e Roma já assegurados, cabia apenas a Lazio definir a sua sorte - ou azar - na competição dentre as italianas.
E a missão era bastante espinhosa - vencer o Real Madrid no Santiago Bernabeu para ficar com pelo menos o 3º lugar no Grupo C e, assim, assegurar a vaga na Copa U.E.F.A.
Evidentemente, ao final dos 90', essa fraca Lazio montada pelo presidente Lotito estava eliminada da Europa, tendo levado um baile tático e técnico da equipe merengue, que chegou a fazer 3 x 0 com a maior facilidade no 1º tempo, gols de Júlio Baptista, Raul e Robinho.
Felizmente, na etapa complementar (mais precisamente nos últimos 15') a equipe biancoceleste conseguiu apresentar algo de bom e marcou seu tento de honra com Pandev, tendo ainda Rocchi desperdiçado uma penalidade máxima no último lance da partida (na foto mais ao alto, Siviglia tenta parar o atacante Van Nistelrooy - Afp).
Melhor desempenho teve a Roma, que empatou em 1 x 1 (gols de Piquè e Mancini) com o Manchester United, até então a punteggio pieno no girone.
É verdade que o técnico Alex Ferguson poupou toda a defesa titular dos Devils e também seu astro maior Cristiano Ronaldo, mas lá estavam Rooney (acima contra Ferrari - Afp) e Saha, enquanto Spalletti também lançou giovani como o português Antunes e o ganês Barusso, deixando de fora titulares como De Rossi, Juan e Panucci, além dos contundidos Aquilani e Perrotta.
Por fim, uma Inter bastante modificada (à direita os colombianos Rivas e Cordoba tentam afastar a bola da área nerazzurra, observados ao fundo pelo jovem centrocampista Bolzoni - Reuters) e com 3 atacantes (Crespo, Cruz e Suazo) foi até Eindhoven e venceu o PSV local por 1 x 0, gol do sempre presente Julio Cruz.
Tudo posto, a Inter terminou a fase de grupos da UCL como uma das melhores equipes da competição, tendo somado 15 pontos e só não fazendo melhor que o Sevilla (que terminou o Grupo H com os mesmos 15 pontos - mas enfrentando barbadas como o Steaua Bucuresti e o Slavia Praha) e o Manchester United, que totalizou 16 pontos em 18 possíveis.
No Japão, jogando pelo campeonato mundial de clubes da F.I.F.A., o Milan enfrentou - nesta quinta-feira - o Urawa Red Diamonds em partida válida pelas semi-finais da competição - e venceu!
Não foi um embate fácil, especialmente porque o time japonês entrou com o claro propósito de impor um catenaccio molto quadrato, explorando a velocidade de seus jogadores nos contra-ataques.
Mas o Milan, contando com um iluminado Kaká (à esquerda, no alto - Milan), soube ser paciente e em uma jogada de seu principal astro, viu Seedorf decidir a partida e garantir a tão aguardada revanche contra os argentinos do Boca Juniors no próximo domingo.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 2:08 AM, Blogger João Caniço said...

Tal como se esperava a Lázio foi eliminada... eu no ínicio da prova ainda pensei que conseguissem ir para a UEFA mas o Olympiakos surpreendeu tudo e todos até o próprio Bremen que eu acreditava que seria o 2º qualificado do grupo...
Suazo esteve em grande na vitória do Inter e o resultado só não foi mais desnivelado porque Cruz esteve em noite desinspirada...
Na Roma destaco a estreia do meu compatriota, o lateral esquerdo Antunes que no ano passado mostrou ter muito potencial, espero que alinhe mais vezes...

 
At 12:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também imaginava que a disputa pelo 2º posto do Grupo C ficaria entre a Lazio e o Werder Bremen, mas...
Qusnto ao Antunes, ainda não tive oportunidade de vê-lo em ação, mas estou na expectativa - lembro que ele esteve muito perto da Juventus antes de ir para a Roma.
Abraços,

 
At 9:59 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade Rodolfo, Antunes esteve muito próximo de assinar pela Juve no último defeso... ele há pouco mais de 1 ano era um perfeito desconhecido aqui em Portugal, depois foi sendo lançado aos poucos no Paços de Ferreira, agarrou a oportunidade, titular nos sub 21 tendo já jogado pela selecção principal e tudo! Tem um óptimo pé esquerdo, é rápido, tem um remate fortíssimo, falta-lhe apenas um pouco de altura, é um jogador relativamente baixo e como é óbvio precisa de jogar para evoluir devido à sua juventude...
Pois, o Olympiakos foi quanto a mim a grande surpresa da 1ª fase da Champions, não estava nada à espera que se qualificassem... Quanto à Lázio pode agora concentrar-se em tentar recuperar na tabela internamente que bem precisa, está muito atrasada...
Abraços

 
At 10:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Quer dizer que o Antunes já fez sua estréia na seleção portuguesa principal? Essa eu não imaginava...
Vou ficar de olho ainda mais ligado nesse jovem.
Abraços,

 
At 6:10 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, Antunes estreou-se pela selecção A portuguesa no final da época passada, salvo erro num jogo amigável com o Koweit... É um jovem que tem um óptimo potencial, se for bem aproveitado e evoluir como se espera pode vir a ser um excelente jogador ainda para mais numa posição em que Portugal neste momento não apresenta nenhum jogador de raíz para esse lugar...
Abraços

 
At 1:52 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker