Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 08, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Palermo x Fiorentina



Em um duelo envolvendo duas equipes que estão namorando com a crise, melhor para o Palermo do neo treinador Francesco Guidolin, que venceu a Fiorentina no Renzo Barbera por 2 x 0 e interrompeu sua seqüência de maus resultados.
Já a equipe viola, que apenas algumas rodadas atrás ocupava a 2ª posição na tabela da Serie A, completou sua 4ª partida sem vitória e, o que é pior nesta série, com 3 derrotas.
Mas não foi uma passeggiata rosanera, vez que a Fiorentina, proposta em um 4-3-3 com o dinamarquês Jorgensen (à direita em ação - La Presse) bem aberto formando o ataque ao lado da dupla Pazzini-Mutu, jogou de igual para igual durante boa parte da partida.
Na verdade, houve equilíbrio de ações até perto dos 25' da etapa complementar, quando o defensor viola Gamberini sentiu um problema físico e saiu de campo, deixando a Fiorentina com apenas 10 homens, já que as 3 substituições possíveis haviam sido realizadas.
De qualquer maneira, ao final do jogo, as estatísticas apontavam uma ampla vantagem da equipe gigliata na posse de bola (60%) e no domínio territorial (56%), tendo até concluído mais a gol (15 contra 13 do Palermo).
Mas, no quesito gols....
E foi de uma jogada nascida dos pés do atacante Amauri que surgiu o primeiro tento da partida: lançamento no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho para Miccoli que entrou na área e fuzilou Frey (à esquerda - Grazia Neri)!
Os comandados de Prandelli tentaram logo reagir, mas, quando não foi o meio de campo palermitano com os bravos Guana, Migliaccio e Fábio Simplício a desarmarem os atacantes da Fiorentina, foi a vez de um excelente Fontana neutralizar as tentativas de empate.
Aí, se Dainelli e Gamberini já não estavam em perfeitas condições físicas, aos 38' do 1º tempo Prandelli ainda se viu obrigado a lançar Santana no lugar de Potenza, também acometido por problemas físicos.
O 2º tempo, com Semioli no posto de Liverani, começou como terminou o 1º - movimentado!
Sinistro di Cavani che sfiora il sette alla destra di Frey; bolide di Donadel; chute de Simplício que Frey espalma para escanteio; conclusão de Mutu que passa sobre o travessão - as chances se sucederam em ambos os lados - até Gamberini deixar a Fiorentina em desvantagem numérica e o volante Donadel ter que ser improvisado como defensor central.
E quem melhor se aproveitou do buraco na defesa viola foi Fábio Simplício, que recebeu um passe de Guana e, in percussione, invadiu a área adversário para fazer Palermo 2 x 0 - um golaço!
Aliás, o futebol apresentado por Fábio Simplício corriqueiramente (desde os tempos em que militava no Parma) faz pensar: como que os vários Dudu Cearense e Fernando são convocados para a seleção brasileira e o ex jogador do São Paulo não?
O tabellino de uma partida decidida com o talento brasiliano:
Palermo: Fontana, Zaccardo, Biava, Barzagli (marcando Pazzini na foto logo acima - La Presse), Capuano; Guana, Migliaccio, Fábio Simplício; Cavani, Miccoli (56' Bresciano), Amauri. All. Guidolin.
Fiorentina: Frey; Potenza (38' Santana), Dainelli, Gamberini, Gobbi (63' Pasqual); Donadel, Liverani (46' Semioli), Montolivo; Mutu, Pazzini, Jorgensen. All. Prandelli.
Gols: 17' Miccoli, 80' Fábio Simplício.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Gobbi, Montolivo, Miccoli, Zaccardo, Donadel, Fábio Simplício e Bresciano.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 10:11 PM, Blogger João Caniço said...

Que será que se passa com a Fiorentina, Rodolfo? Depois de um bom começo não era nada previsível esta queda na tabela e nos resultados...

 
At 11:16 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, também estou surpreso com essa queda de produtividade da Fiorentina.
De qualquer maneira, 'calos' são normais em um campeonato como a Serie A. Vamos ver contra a Samp da Cyntia!
Abraços,

 
At 10:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo e JP,
Também me pergunto o que anda acontecendo com a Fiore. Como o campeonato é longo e as partidas exigem muito, acho até normal que um time tenha um pequeno calo ao longo de quanse 9 meses. A questão é que no caso da Fiore, era Prandelli, isso não aconteceu na temporada passada. E causa estranhamento que ocorra justamente quando ele passa por esse terrível drama pessoal.

Torço para que eles se recuperem, mas não com a Samp. Oooops! Nada de comentários sobre esse jogo.

Abraços,

 
At 11:04 PM, Blogger João Caniço said...

Pois é, Cyntia e Rodolfo, tem tudo para ser um jogo muito interessante esse Sampdoria e Fiorentina! Vou torcer para que seja um bom jogo, não vou fazer prognósticos para não ferir susceptibilidades... ;)
Abraços

 
At 12:08 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Particularmente, vou torcer para que seja um grande jogo, embore acredite que ou a Samp vence ou ocorrerá um empate.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker