Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 07, 2007

A Itália Na Europa


Em razão da participação do Milan na F.I.F.A. World Cup Japan 2007, a última rodada do Grupo D da Uefa Champions League foi antecipada para o dia 04 próximo passado, de forma a permitir a viagem da equipe de Milanello para o Japão já no dia 06.
Com a equipe italiana classificada desde a rodada anterior (mas sem saber se em 1º ou 2º), faltava definir o outro clube classificado, bem como quem iria para a Copa U.E.F.A. como consolação.
Porém, infelizmente, a rodada reservou os embates Milan x Celtic e Shakhtar Donetsk x Benfica, com um simples empate bastando para os escoceses carimbarem seus passaportes para a próxima fase (que será disputada já em confronto direto eliminatório) e o primo posto para os rossoneri.
Assim, enquanto Ancelotti promoveu um turnover na defesa (com Kalac no posto de Dida, Cafu na direita, Simic e Bonera centrais e Favalli na esquerda), Strachan postou o Celtic com 5 jogadores no meio de campo.
Portanto, foi um jogo entre quem não tinha muito ânimo para atacar contra outro que só queria se defender...
Mas, no 2º tempo, um Milan mais animado, com Seedorf (no alto contra o meia Brown - Empics) e Kaká inspirados, conseguiu superar o muro escocês e achar o caminho do gol, sempre com Pippo Inzaghi, que recebeu um cruzamento preciso de Cafu para realizar seu 63º gol (à esquerda, mais acima, sua comemoração - Empics) em competições européias, o que o torna, levando em conta critérios ainda controvertidos, o artilheiro absoluto das competições européias!
No final, com a vitória do Benfica na Ucrânia por 2 x 1, coube ao próprio Celtic o 2º posto no Grupo e aos portugueses (comandados por um excelente Rui Costa) a vaga na Copa U.E.F.A.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker