A Itália Na Europa

Inter, Milan e Roma já estão assegurados na próxima fase da Uefa Champions League, todos matematicamente classificados com uma rodada de antecedência.
Porém, o trio dificilmente será acompanhado da Lazio, a outra representante italiana na principal competição européia de clubes, já que o clube biancoceleste jogou fora sua grande chance ao perder para o Olympiacos por 2 x 1 em pleno Olimpico, ainda mais de virada!

Mas, ao menos na terça-feira, deu tudo certo para os times italianos.
A Inter, jogando no Giuseppe Meazza, sofreu na etapa inicial contra o Fenerbahce muito bem armado por Zico, mas deslanchou na etapa complementar e fechou a partida em 3 x 0, com gols de Cruz (ao lado contra Selçuk Şahin - Afp), Ibrahimovic (abaixo consciente da magia que realizou, enquanto Roberto Carlos resta perplexo - Reuters) e do chileno Jimenez.

Para os donos da casa, que foram para o intervalo perdendo por 3 x 0, anotou o africano Bangoura (abaixo, à direita, contra Giuly - Reuters).

Na quarta-feira, o Milan foi até Lisboa enfrentar o Benfica do ex Rui Costa e voltou com a classificação antecipada fruto do empate de 1 x 1 e resultado de 2 golaços - Pirlo e Maxi Pereira, ambos de fora da área.
Mas que o feito não seja demasiadamente comemorado, porque a equipe treinada por Ancelotti jogou muito mal e escapou de ser derrotado pelos lisboetas, com Kaká mais uma vez jogando (muito) abaixo de suas possibilidades (abaixo o craque brasileiro em ação - Reuters).

Por fim, a Lazio, que vinha também com boas possibilidades de passar à próxima fase da UCL, praticamente deu adeus à competição ao permitir a virada do limitado Olympiacos em Roma.
Pandev (abaixo contra o goleiro Nikopolidis - Afp) abriu o marcador para os italianos, mas o argentino Galletti (ex-Napoli) e o sérvio Kovacevic (ex-Juve e Lazio) deram números finais ao jogo.

Agora, para prosseguir na Champions League, a Lazio deve vencer o Real Madrid na capital espanhola e torcer para que o Werder Bremen não vença os gregos em Atenas, ou seja, un'impresa che sarebbe storica.
Completando o mosaico italiano na Europa, a Fiorentina empatou em 1 x 1 com o AEK em Atenas, mantendo, assim, a liderança do Grupo C da Coppa U.E.F.A.
Completando o mosaico italiano na Europa, a Fiorentina empatou em 1 x 1 com o AEK em Atenas, mantendo, assim, a liderança do Grupo C da Coppa U.E.F.A.

Marcadores: Champions League, Copa U.E.F.A., Europa 2007/2008
2 Comments:
É Rodolfo, o Milan teve muita sorte, o Benfica foi muito infeliz na concretização e o resultado é muito lisonjeiro para os 'rossoneri'. A Roma foi passear a Kiev, já que os ucranianos confirmaram que estão entre as piores equipas da Champions esta época. No Inter destaco o golaço do Ibrahimovic! Brutal! Que classe...
A Lázio nem com um golo irregular se salvou... a bola passou bem fora da linha de fundo antes de ser cruzada para trás pelo Rocchi e aparecer Pandev a fazer o golo... mesmo assim o Olympiakos fez justiça e venceu o jogo e vai discutir com o Bremen do excelente Diego a passagem para os 1/8 final... se tudo correr normalmente o Real Madrid não terá grandes dificuldades em despachar a Lázio...
A 'Fiore' caminha para nova fase na UEFA e é uma equipa a ter em conta para chegar longe na prova...
JP,
Como de praxe, seu comentário vem muito enriquecer o 'post', inclusive trazendo vários detalhes que passaram despercebidos na redação.
Abraços,
Postar um comentário
<< Home