Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 29, 2007

A Itália Na Europa


Inter, Milan e Roma já estão assegurados na próxima fase da Uefa Champions League, todos matematicamente classificados com uma rodada de antecedência.
Porém, o trio dificilmente será acompanhado da Lazio, a outra representante italiana na principal competição européia de clubes, já que o clube biancoceleste jogou fora sua grande chance ao perder para o Olympiacos por 2 x 1 em pleno Olimpico, ainda mais de virada!
Mas, ao menos na terça-feira, deu tudo certo para os times italianos.
A Inter, jogando no Giuseppe Meazza, sofreu na etapa inicial contra o Fenerbahce muito bem armado por Zico, mas deslanchou na etapa complementar e fechou a partida em 3 x 0, com gols de Cruz (ao lado contra Selçuk Şahin - Afp), Ibrahimovic (abaixo consciente da magia que realizou, enquanto Roberto Carlos resta perplexo - Reuters) e do chileno Jimenez.
Em Kyiv, a Roma, mesmo sem Totti (e sem Aquilani e Perrotta), mas com um Vucinic em grande dia, superou o local Dynamo por 4 x 1, tentos de Panucci (que parece estar gostando do ofício de artilheiro), Giuly e doppietta do montenegrino.
Para os donos da casa, que foram para o intervalo perdendo por 3 x 0, anotou o africano Bangoura (abaixo, à direita, contra Giuly - Reuters).
Na quarta-feira, o Milan foi até Lisboa enfrentar o Benfica do ex Rui Costa e voltou com a classificação antecipada fruto do empate de 1 x 1 e resultado de 2 golaços - Pirlo e Maxi Pereira, ambos de fora da área.
Mas que o feito não seja demasiadamente comemorado, porque a equipe treinada por Ancelotti jogou muito mal e escapou de ser derrotado pelos lisboetas, com Kaká mais uma vez jogando (muito) abaixo de suas possibilidades (abaixo o craque brasileiro em ação - Reuters).
Por fim, a Lazio, que vinha também com boas possibilidades de passar à próxima fase da UCL, praticamente deu adeus à competição ao permitir a virada do limitado Olympiacos em Roma.
Pandev (abaixo contra o goleiro Nikopolidis - Afp) abriu o marcador para os italianos, mas o argentino Galletti (ex-Napoli) e o sérvio Kovacevic (ex-Juve e Lazio) deram números finais ao jogo.
Agora, para prosseguir na Champions League, a Lazio deve vencer o Real Madrid na capital espanhola e torcer para que o Werder Bremen não vença os gregos em Atenas, ou seja, un'impresa che sarebbe storica.
Completando o mosaico italiano na Europa, a Fiorentina empatou em 1 x 1 com o AEK em Atenas, mantendo, assim, a liderança do Grupo C da Coppa U.E.F.A.
Foi a 100ª partida viola na Europa, dolorosa pelo luto em razão da recentíssima morte da esposa do treinador Cesare Prandelli (quem esteve na panchina foi Gabriele Pin, allenatore in seconda), mas vibrante pelo gol do ítalo-argentino Osvaldo (à esquerda em ação - Fiorentina), que marcou pela 1ª vez em competições européias.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:26 PM, Blogger João Caniço said...

É Rodolfo, o Milan teve muita sorte, o Benfica foi muito infeliz na concretização e o resultado é muito lisonjeiro para os 'rossoneri'. A Roma foi passear a Kiev, já que os ucranianos confirmaram que estão entre as piores equipas da Champions esta época. No Inter destaco o golaço do Ibrahimovic! Brutal! Que classe...
A Lázio nem com um golo irregular se salvou... a bola passou bem fora da linha de fundo antes de ser cruzada para trás pelo Rocchi e aparecer Pandev a fazer o golo... mesmo assim o Olympiakos fez justiça e venceu o jogo e vai discutir com o Bremen do excelente Diego a passagem para os 1/8 final... se tudo correr normalmente o Real Madrid não terá grandes dificuldades em despachar a Lázio...
A 'Fiore' caminha para nova fase na UEFA e é uma equipa a ter em conta para chegar longe na prova...

 
At 11:43 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Como de praxe, seu comentário vem muito enriquecer o 'post', inclusive trazendo vários detalhes que passaram despercebidos na redação.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker