Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 25, 2007

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Palermo



Atenção, atenção! Para quem achava que a Juventus não voltaria à Serie A protagonista de imediato e que continua acreditando que a Vecchia Signora não almeja portar o Scudetto novamente no peito já na temporada que vem, é bom rever seus conceitos após a impiedosa goleada de 5 x 0 aplicada sobre o Palermo no jogo que fechou a 13ª giornata.
Postada em um 4-4-2 com Iaquinta ao lado de Trezeguet formando um curioso (mas eficaz) tandem de ataque e o roccioso Nocerino no meio formando dupla com o em excelente forma Zanetti, a Juve foi imperiosa e não deu espaço para um pobre Palermo desenvolver seu jogo.
Assim, desde os 3', quando Guana fez uma falta em Nedved (foto à direita - Omega) e Iaquinta disparou um belo chute de 25 m obrigando Agliardi a uma arrojada defesa, só deu Juventus!
Porém, o 1º tento bianconero surgiu de um equívoco do árbitro Saccani, que marcou escanteio em um lance que o último a tocar foi o zagueiro Legrottaglie, da Juventus.
Na cobrança, o mesmo Legrottaglie assistiu, sempre de cabeça, a Trezeguet, que marcou de semirovesciata o seu 11º tento particular na competição, isolando-se, ainda mais, na tabela de artilheiros.
Com Fábio Simplício em mau dia e Amauri troppo solo in avanti, o time rosanero não conseguia ser perigoso e a Juve, não obstante os interventos precisos de Zaccardo (à esquerda contra Molinaro - La Presse), fez 2 x 0 antes do intervalo, com Iaquinta aproveitando cross di Camoranesi e vencendo, ao seu melhor estilo, o tetracampeão Barzagli e o arqueiro Agliardi com un tocco sotto.
No 2º tempo o Palermo até esboçou uma tentativa de reação, com o uruguaio Cavani entrando no lugar do meia Caserta, chegando a terminar a partida com maior posse de bola (51,9% contra 48,1%), mas perdendo feio no domínio territorial (58,7% a 41,3%) e, principalmente, nos chutes a gol (foram 18 da Juve contra apenas 4 da equipe da Sicília).
Para piorar, o capitano Alex Del Piero substituiu Iaquinta com grande gana e foi logo ampliando para 3 x 0 em magnífica cobrança de falta (ao lado - Ansa).
Apenas 5' depois, Pinturicchio serviu para o recém entrado Marchionni anotar seu 1º gol bianconero na Serie A e o 4º da Juventus na goleada.
Para completar, o último lance da partida foi uma cobrança de pênalti de Del Piero que sacramentou a goleada em 5 x 0!
O tabellino da partida que consagrou o melhor ataque da Serie A:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Criscito, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Camoranesi (71' Marchionni), Nedved; Iaquinta (67' Del Piero), Trezeguet (77' Palladino). All. Ranieri.
Palermo: Agliardi; Zaccardo, Barzagli, Biava, Pisano; Guana (75' Migliaccio), Fábio Símplicio, Diana, Caserta (46' Cavani), Brienza (60' Bresciano); Amauri. All. Colantuono.
Gols: 32' Trezeguet, 40' Iaquinta, 70' Del Piero, 75' Marchionni, 91' Del Piero (pênalti).
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Cristico, Fábio Simplício, Nocerino, Amauri e Pisano.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 10:59 AM, Blogger JP said...

Rodolfo, espero que esta excelente exibição tenha continuidade já amanhã em San Siro e aí sim, acredito convictamente que temos Juve para o 'scudetto'!
Abraços

 
At 6:07 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Estou ansiosíssimo aguardando a partida de amanhã, tudo conspira para que seja um grande jogo!
Realmente, será um teste de ferro para a Juve.
Abraços,

 
At 11:38 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Também estou no clima de Milan-Juve. Sem contar que antes ainda tem a sofrível Sampdoria em campo.

Puxa, acabei de ler que Ronaldo não estará em campo. Que chato! Gostaria de vê-lo duelando com Del Piero. Lembra uns anos atrás, quando Ronie estava na Inter? Os jogos entre Juve-Inter eram ainda mais carregados de emoção pelo fato de ambos estarem em campo.

 
At 2:34 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, uma pena mais esta lesão do Ronaldo...
Ademais, sem querer ser 'desmancha-prazer', ainda acho que a Juve pode ir só com Iaquinta-Trezeguet e reservar o Del Piero para a 2ª etapa...
Abraços,

 
At 11:29 PM, Blogger JP said...

Pois era Cyntia... recordo-me em especial do campeonato de 1997/98 em que Del Piero e Ronaldo eram muito provavelmente os dois melhores jogadores mundiais dessa altura e o título se decidiu bem perto do fim com um golo de classe de Del Piero apesar de aquele lance polémico entre o Iuliano e o Ronaldo...

Rodolfo, acertaste em cheio no ataque bianconero. Pena aquela bola de Trezeguet não ter entrado...

Abraços

 
At 11:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, apesar de ter acertado, fiquei muito triste com a ausência do Del Piero do onze titular - para mim ele deveria ter começado jogando.
Aquele Juventus x Inter mencionado por você foi realmente sensacional - e foi pênalti do Iuliano no Ronaldo!
Quanto ao jogo de hoje, realmente, acho que se a bola na trave do Trezeguet tivesse entrado, a história da partida poderia ter sido outra...
Abraços,

 
At 11:05 AM, Blogger JP said...

Rodolfo, foi penalty sim do Iuliano sobre o Ronaldo...
Eu também acho que Del Piero deveria ter jogado de inicio, Ranieri deve ter tido receio de ter colocado o 'tridente' ofensivo e agora há que torcer para que a Fiorentina não perca hoje contra o Inter...
Abraços

 
At 5:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, infelizmente a Inter mais uma vez mostrou sua superioridade...
Acho que o fôlego da Fiorentina acabou.
Abraços,

 
At 9:28 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, assisti ao jogo de Florença e foi uma superioridade inquestionável do Inter... as assistências do Ibrahimovic foram fantásticas... penso que sim também, a Fiorentina está em queda de forma clara...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker