Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 25, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Cagliari x Milan



No dia da estréia do veterano Nedo Sonetti (66 anos) na panchina do Cagliari, quem roubou a festa foi outro esordiente, o rossonero Ronaldo.
O ex-Fenômeno, bem mais rechonchudo (à direita contra o mastim Conti - Ansa), não fez gol, mas sofreu um pênalti (desperdiçado por Kaká) e acertou uma bola, cheia de categoria, na trave.
Além disso, desfilando uma vasta cabeleira, Ronaldo é agora o terror dos narradores, vez que, depois de anos acostumados em visualizar Ronaldo naquele atacante ágil e de cabeça raspada, reconhecê-lo naquele atacante cabeludo e não tão mais veloz...
Mas, brincadeiras à parte, foi uma atuação bastante auspiciosa, principalmente considerando que Ronie estava parado há vários meses.
Porém, o começo não foi nada bom para o Milan, que logo aos 4' se viu em desvantagem quando Maldini e Oddo permaneceram imóveis assistindo a uma imperiosa cabeçada do jovem Acquafresca, U21 italiano.
Para complicar ainda mais, um inspirado Foggia (à esquerda contra o brasileiro Serginho - Corriere dello Sport) azucrinou a defesa milanista com sua velocidade e habilidade durante todo o 1º tempo, disseminando pânico na dupla Nesta-Maldini em diversos momentos.
Do outro lado, o Milan tinha mais posse de bola (terminou o jogo com incríveis 69,9% de posse de bola e 54,2% de domínio territorial), mas não conseguia ser incisivo e tocava muito lateralmente la palla, inclusive com Kaká totalmente anulado.
Aqui, uma reflexão se faz necessária: o esquema com 3 volantes é realmente indispensável para o Milan? Afinal, quando vão a campo Seedorf, Kaká e um atacante, o jogo não flui; hoje, com Kaká e 2 atacantes (Gilardino e Ronaldo), o esquema também não funcionou.
De qualquer maneira, no final da 1ª etapa o Milan conseguiu impor seu ritmo e passou a ser mais concreto, resultando no pênalti sofrido (cavado?) por Ronaldo e muito mal cobrado pelo Principe Kaká.
Infelizmente, a penalidade máxima desperdiçada funcionou como um balde de água fria e o Milan voltou muito mal na 2ª etapa, até que Ancelotti entrou em cena e trocou o meia Ambrosini pelo zagueiro Bonera, soltando mais os alas Oddo (depois substituído por Cafu) e Serginho.
E a alteração tática logo deu resultado com o astuto Gilardino antecipando o goleiro Fortin para empatar a partida.
Depois, foi a vez e hora de Pirlo, que consagrou sua excelente atuação (75 passes, dos quais 65 certos!) com um golaço em cobrança de falta cheia de veneno (à direita, um pouco mais acima - Ap) e decretou a importante vitória rossonera quase no final da partida.
O tabellino:
Cagliari: Fortin; Ferri, Lopez (74' Bizera), Bianco, Agostini; Biondini, Conti, Parola, Foggia (87' Larrivey); Matri (66' Fini), Acquafresca. All. Sonetti.
Milan: Dida; Oddo (70' Cafu), Nesta, Maldini, Serginho; Gattuso (80' Brocchi), Ambrosini (58' Bonera), Pirlo, Kaká; Ronaldo, Gilardino. All. Ancelotti.
Gols: 4' Acquafresca, 61' Gilardino, 85' Pirlo.
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Conti, Gattuso, Bianco, Bonera, Foggia e Serginho.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 11:13 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Acabei zapeando entre Milan, Lazio e Fiore....rs

O pedaço que desse confronto pelo menos valeu à pena. Vibrei com a falta cobrada do Pirlo e com os movimentos de Ronaldo em campo. Ele procurou jogo. Sou adepta ao novo corte de cabelo dele. Opa, isso não é assunto desse blog, Lady. Novamente ouvi referência a um certo Rodolfo Moura do distrito Federal, sabe?

Boa noite!

 
At 12:08 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, o jogo até que foi interessante, principalmente porque sempre fui um grande fã do Ronaldo e estava muito ansioso com seu retorno.
Quanto ao cabelo do Ronaldo, também achei que ficou legal!
Por último, é verdade, esse tal Rodolfo Moura tem procurado participar de todas as transmissões quando pode... (rs).
Abraços,

 
At 6:12 PM, Anonymous Brahma said...

Eu não gostei do novo visual dele..hehehe
fico na espera de Voces no meu blog:)
Abraço

 
At 8:58 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Já estive em seu blog e, como de costume, está completíssimo sobre o futebol brasileiro.
Abraços,

 
At 11:20 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, gostei bastante do golo de livre do Pirlo e hoje voltou a marcar um excelente golo aqui em Lisboa... está em grande forma, espero que não marque no sábado ;)
É esquisito ver o Ronaldo com cabelo.. com os quilos a mais já tem sido normal nos últimos anos, não era à toa que lhe chamavam 'el gordito' em Espanha... ;)
Abraços

 
At 12:26 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Infelizmente pouco acompanhei desta rodada (outra vez, bendito fim de ano!). Mas vou fugir da linha ao falar do Cagliari. Decepcionou-me bastante a queda de Giampaolo, que parecia finalmente engrenar o time. Por mais que os resultados não estivessem aparecendo, se o time está jogando bem sou favorável a dar tempo ao tempo.

E concordam comigo no fórum oficial do clube, pelo que li na época da contratação de Sonetti, bastante contestada nas bandas de lá. Só não mais que a ida de Malesani ao Empoli, claro...

Saluti giallorossi!

 
At 12:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Também fiquei decepcionado com a saída do Giampaolo - e com a do Colantuono também, que fez um ótimo trabalho na Atalanta, embora concorde que o Palermo vem patinando na presente temporada.
Ademais, o Zamparini tem que resolver essa sua questão de amor e ódio com o Guidolin logo...
Abraços,

 
At 9:26 PM, Anonymous massimo said...

Rapazes..por falta de tempo.não reparei q muitas equipes trocarom treinador..Giampaolo, Cagni e agora, novamente, o guidolin volta no comando do Palermo.
O q os presidentes querem eles?
O Cagliari e o Empoli ficarom muito mais fracos rispeito as campanhas anteriores..venderom os jogadores mais representativos lucrando bastante.
Milagres aconteçem mas não no futbol.
Quanto o presidente Zamparini do Palermo....."meglio non parlarne"
..simplicemente Louco!!!

 
At 9:26 PM, Anonymous massimo said...

Rapazes..por falta de tempo.não reparei q muitas equipes trocarom treinador..Giampaolo, Cagni e agora, novamente, o guidolin volta no comando do Palermo.
O q os presidentes querem eles?
O Cagliari e o Empoli ficarom muito mais fracos rispeito as campanhas anteriores..venderom os jogadores mais representativos lucrando bastante.
Milagres aconteçem mas não no futbol.
Quanto o presidente Zamparini do Palermo....."meglio non parlarne"
..simplicemente Louco!!!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker